Hamsters

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
kim_haha
Membro Veterano
Mensagens: 947
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

quinta nov 01, 2007 4:49 pm

É o seguinte, a minha irmã queria comprar um hamster. Ela foi á loja de animais e teve o conhecimento que havia hamsters que se compravam para dar de alimento a repteis. Ela como não está registada na arca, (apesar de ás vezes utilizar a minha conta para fazer algumas perguntas e responder a alguns tópicos) pediu-me que perguntasse se existia algum problema em comprar estes hamsters para ter como animais de estimação, se existia alguma desvantagem em relação aos outros.
Obrigada
<p><u></u></p>
Joanedo
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: sexta set 07, 2007 6:23 pm

quinta nov 01, 2007 6:02 pm

Acho que esses hamsters que falas sao murganhos, nao é?
Nao tenho grande sabedoria nesse meio, mas acho que a unica desvantagem é serem mesmo muuuuito pequeninos e pirarem-se com grande facilidade :P
"Did you ever walk into a room and forget why you walked in?&nbsp; I think that is how dogs spend their lives. "
kim_haha
Membro Veterano
Mensagens: 947
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

quinta nov 01, 2007 6:09 pm

Joanedo Escreveu:Acho que esses hamsters que falas sao murganhos, nao é?
Nao tenho grande sabedoria nesse meio, mas acho que a unica desvantagem é serem mesmo muuuuito pequeninos e pirarem-se com grande facilidade :P
Pois, não sei a raça. Se assim for ela vai ficar satizfeita :D
Mais ideias? Ou informações?
<p><u></u></p>
NiArCtAa
Membro Veterano
Mensagens: 605
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

quinta nov 01, 2007 10:05 pm

Sim devem ser murganhos.
O unico problema deles é que cheiram mesmo muito mal.. aconselho antes um hamster... posso ser suspeita mas é a verdade.. qualquer pessoa que conheça ou tenha contacto com estes animais sabe que os murganhos cheiram mesmo muito mal.
Boa sorte


_____________________________________________________________

http://niarctaahamsters.no.sapo.pt/
Vera_Carlos
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

sexta nov 02, 2007 9:59 am

Pelo o que sei, os roedores que são vendidos como alimentos vivos são realmente os murganhos e também há quem venda ratazanas bebés...
A única vantagem é que poderá ser mais barato do que os que são comprares como animal de estimação... Além do mais, raramente são tocados ou amansados.

Diz-me uma coisa... os "hamsters" que a tua irmã viu tinham rabo comprido? É que se tinham, são murganhos. Agora se tiverem rabo curto, podem ser hamsters (corrijam-se se estiver a dizer asneira, sff).
E se realmente for murganhos... os machos libertam um cheiro muito intenso (isso não significa que a fémea seja imune), e por mais que laves a gaiola e lhes deis banhos, continuam a cheirar... Mas claro, sempre podes usar uns truques para apaziguar esse "probleminha". No entanto, o seu habitat deve ser anti-fugas.

Mas sempre podes fazer uma pesquisa na net. Aqui vai uma ajuda...

murganhos = mus musculos = topolinos
http://www.saudeanimal.com.br/topolino1.htm
http://www.saudeanimal.com.br/camundongo.htm
http://www.saudeanimal.com.br/topolino.htm


Hamsters
http://www.saudeanimal.com.br/hamster_saiba_tudo.htm
http://www.saudeanimal.com.br/hamster.htm
http://www.saudeanimal.com.br/artigo60.htm

Sempre podes pesquisar mais em em Português de Portugal :lol: :D :wink:


Espero ter-te ajudado e peço desculpa se escrevi alguma asneira, só espero que ma saibam corrigir a tempo...
Fiquem bem, Vera
Responder

Voltar para “Exóticos”