As minhas ratazanas bébés

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
iguedes
Membro
Registado: quinta ago 21, 2003 9:33 am

quinta nov 01, 2007 11:53 pm

Vejam as minhas meninas no meu blog, fazem hoje 2 semanas e estão lindas! :D São 12 e todas dumbo!
Imagem
Imagem
Imagem

http://asnossasratazanas.blogspot.com/
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

sexta nov 02, 2007 12:08 am

Uauuuuuu qual é a MINHA? :lol: :lol: São lindas não sabia o aspecto das Dumbo em bébés...uma dessas seria linda para cruzar com o meu Arakawa da casa dos Buzios segundo se consta ele tb carrega o gene Dumbo.
iguedes
Membro

sexta nov 02, 2007 12:23 am

Em principio ainda tenho disponiveis, mas tenho que ver melhor os sexos e as encomendas.
Mas era uma boa menina para o teu Arakawa! E sim, ele é portador de dumbo, eu conheço o pai :D :wink: E também fiquei com um mano do teu da criação da Búzio por ser portador de dumbo. E é bom porque os desta ninhada não tem nada a ver com a ninhada da Buzio ( a mãe destes veio da Holanda ) e o papai não tem nada a ver....
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

sexta nov 02, 2007 1:10 am

Lindas e com o pêlo muito brilhante :)
Parabéns!
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
oOoANAoOo
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 8:53 pm
Localização: uma cadelita, uma furas, 4 "ratazanos", duas caturras e alguns piriquitos =)

sexta nov 02, 2007 9:44 am

São fantásticas, em bébés são ainda mais amorosas =) **
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta nov 02, 2007 11:32 am

:D :D :D eu já te disse ontem estão um espanto. Ophi, cá para casa vêm 2
:D
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta nov 02, 2007 9:09 pm

bem iguedes, acho que vais ter de duplicar a ninhada 8)
iguedes
Membro

sexta nov 02, 2007 9:19 pm

Obrigado pelos elogios :D :D Podem acreditar que sou uma dona muito babada!! :D
Pois é Buzio , acho que vou ter que duplicar a ninhada. Neste momento já não tenho babies disponiveis.... mas Ophi, estou a contar com a menina para ti ! E eu a pensar que ia mandar tudo para o Entroncamento... :D
Vamos ver como sai a outra ninhada, são 16 e o pai é um LINDO siamês Dumbo. Para já estão com 6 dias e são 8 claros e oito escuros, 9 femeas e 7 machos. Uma ninhada muito equilibrada!! As minhas ratazanas não fazem por menos... :wink:
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

domingo nov 04, 2007 1:29 am

iguedes,são lindas.
Se tivesse espaço, também ia querer.:D
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

domingo nov 04, 2007 9:36 pm

Olá!! muitos parabens pela rataria linda!!!=P hehe cada vez mais e mais me apaixono por estas criaturas..não sei mesmo como allguem as pode achar repugnanes=S...
tenho uma pergunta para os entendidos...os meus dois ratazanos teem 3 meses e pouco..e gostaria de saber se mais tarde poderia junta-los com mais um macho....gostava muito de ter um dumbinho na minha familia..é possivel?
deve ser complicado por serem machos nao? obrigada! beijinhos eais uma vez parabens..que continue a divulgaçao destas bichinhos maravilhosos!!=)
iguedes
Membro

domingo nov 04, 2007 9:46 pm

Olá, obrigado pelos elogios :D
E sim, podes juntar um macho a esses dois desde que seja muito novinho!!
Eu aconselho ás 4 semanas ( os filhotes devem ser retirados á mãe ás 5/ 6 semanas, aliás, os filhotes convem separar mesmo ás 5 semanas porque ficam ferteis apartir dessa altura). E também convém estares preparado caso as coisas não resultem ( ou devolves o babie ou arranjas outra gaiola).
Geralmente quando se dão bem quando é babie não vai haver problemas futuros...
E acho bem que arranjes outro , os dumbos são LINDOS!! :D :D
Sapos
Membro Veterano

domingo nov 04, 2007 11:22 pm

mas a diferença de idades...nao irá fazer com que os meus ratazanos irmaos magoem o bebe?=S=S seria uma diferença de idades ainda considerável...obrigada!
iguedes
Membro

domingo nov 04, 2007 11:57 pm

A diferença de idades não tem problema.... Quanto mais pequenos os bébés melhor...
vê aí o Lucky e o Adashi... e são bem amigos. Aliás, eu vou ficar com 3 ou 4 machos destas 2 ninhadas e vou junta-los ao Adashi e ao Lucky.
E ainda hoje tive a ver 6 ratazanas machos de um amigo meu que estão a ser utilizadas em filmagens, que tem vários tamanhos e vivem todas juntas sem problemas. Mas claro que tamém há excepções, por isso é bom teres alguma ideia caso as coisas não corram bem...

Essa aí é o Adashi quando veio...
Imagem

Essa é nos dias de hoje...
Imagem
Sapos
Membro Veterano

segunda nov 05, 2007 12:27 pm

Ha nao fazia ideia que isso fosse possivel! estamos sempre a aprender..isso sao boas noticias para mim..pois gostava de aumentar a minha familia de ratazanas...teria de ter uma gaiola extra caso o caso corresse mel.como eu estou a pensar comprar uma nova para os meus dois grandalhoes agora pelo natal...e caso a coisa corresse mal..eu meteria o pequenito na outra gaiola...
e sabem de alguem que possa ceder um dumbinho? obrigada pelas informaçoes!!=)
iguedes
Membro

segunda nov 05, 2007 8:08 pm

Eu para já tenho os meus dumbinhos já todos encaminhados ( 4 deles até vão ficar por cá... :P )
Mas tenho a outra ninhada de 16 que tem uma semana e pouco e são filhos de um dumbo. Parece que há dumbos na ninhada mas ainda é cedo para ter a certeza.
Depois se eu tiver dumbos a gente fala... :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”