Coelho anão

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Cinha
Membro Júnior
Registado: quinta fev 27, 2003 9:20 pm

terça mar 11, 2003 4:06 pm

[b][color=blue][/color] :lol:
Olá...estou a pensar em comprar ou adoptar um coelho anão...alguém tem coelhos anões ou faz criação???
Gostava de obter informação sobre eles, comida, cuidados, etc..são tão fofos...
Obrigada[/b]
InesCAT
Membro Júnior
Registado: quarta mar 05, 2003 8:01 pm

terça mar 11, 2003 5:05 pm

:) OI!N tenho nenhum coelho pa te dar,mas se fores a uma loja d animais há sempre alguns à venda,mas n t deixes enganar,pk mtas vezes vendem-t dos coelhos grandes e só notas ixo ao passar d tempo,qdo ele vai crescendo,por ixo pg sempre.
Posso-t dar 1dikas, pa cuidares deles,pk tb tenho 1coelho,n é o 1º.Em relação à comida,há comida propria pa lhe dar,k podes ver nos supermercados,ou compras ao kilo mm nas lojas d animais,mas eles tb gostam d outras coisas,gostam d fruta,podes-lhe dar isso à vontade,gostam d cenoura,mas o meu é uma excepção,n gosta nada,s lhe deres bolaxas,tipo bolaxas maria eles adoram,mas n mto so de vez em qdo,é tipicamente isso k lhes deves dar.
Em relação aos cuidados,n lhe dês banho pk eles limpam-s,qdo o pelo tiver a mudar,e por isso a cair,escova-o,pk sn tens pelo por td o lado,e n te eskeças d mudar a areia,onde fazem as necessidades,regularmente.Vou-t dar 1conselho,as pessoas habitualmente usam areia de gato pa porem no cesto das "necessidades"d coelho,mas isso ao fim d 2dias começa a xeirar mto mal,há 1areia mto xpecial xamada PROP'CHAT k é à base de pinho,k n é areia,sao umas coisas redondas alongadas e castanhas,em k reduz o xeiro e mal notas,mas t xkeças d a mudar,mm kn notes o xeiro.
Uma coisa mto importante k deves fazer com os coelhos anoes,é dar-lhes muito mimo,gostam mto de festinhas,até te podem dar bjinhos,como o meu faz :D
Boa sorte,xpero k encontres um coelho giro!
Tristessa
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 2:11 pm
Localização: 5 Cães+2 canários+1 Rola+1 hamster+2 gatos+1 coelho anão

terça mar 11, 2003 5:18 pm

oLÁ...

Se vires nos classificados, ás xs aparece alguém q uer dar ou vender um coelho...
Mas digo-te q nas lojas deve ser bem + fácil de comprares do q aqui, apesar de aqui eu achar q será um pouco mais barato...

Espero q consigas arranjar

:D
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

terça mar 11, 2003 11:28 pm

Tou com pressa mas respondo agora, um bocado curto

adopta um, por favor!!!!

jocas

maria
Cinha
Membro Júnior
Registado: quinta fev 27, 2003 9:20 pm

domingo mar 30, 2003 11:35 am

É um amor de coelho, tem 3 meses e pesa só 400gr...tadinho! :D
Chama-se MIKE e é um doce, muito meigo e não é nada assustadisso derrete-se com umas festas na cabeça e até fecha os olhinhos de satisfação...
Ah, faltava dizer que é todo branco como a neve e tem olhos azuis, é um giraço...
;)
kittiek
Membro Júnior
Registado: segunda jan 28, 2002 3:40 pm

sábado abr 19, 2003 12:22 pm

Olá!

Eu tenho uma coelhinha para dar. É muito meiguinha, tem olhinhos azuis e pêlo preto e branco. Se quiser posso enviar-lhe fotos dela. Por favor contacte-me pelo email [email protected] se estiver interessada.
CeNoUrInhas
Registado: sábado fev 01, 2003 6:09 pm
Localização: Coelho anão (coelhA) , 2 Labradores, um Gatinho Peixes de água fria

domingo mai 18, 2003 7:41 pm

Olá :roll: Sei k já deve ser 1 pouco tarde pa tar a t responder mas caso estejas interexada há 1 livro acerca d coelhos anões k está mto bem estruturado e dá um grande leke d informações bastante extenso acerca d cm deves cuidar do teu coelhino... Podes encontrá-lo na Bertrand e xama-se "Coelhos Anões", Monika Wegler (Colecção habitat)
Espero k teja td bem com o teu coelhinho :lol:
Mtx Beijinhos *
Responder

Voltar para “Exóticos”