Coelhinha com o cio

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
PiresSusana
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: segunda nov 05, 2007 2:30 pm

quarta nov 07, 2007 12:35 pm

Boa tarde :)
Preciso que me ajudem...
A minha coelhinha (Guffy) está com o cio :? . Ela tem 8meses e é a primeira vez por isso preciso de algumas respostas :roll:
Ela anda muito trapalhona, corre atrás de nós, enrosca-se nas nossas pernas (temos que ter sempre imenso cuidado para não a pisar :roll: ), quando nos baixamos para lhe fazer festas anda ás voltinhas feito doida :D .
Até aqui tudo bem... o problema é que ficou muito porcalhota :o Agora por onde anda deixa cócózitos e faz xixi pela casa... e ela não era assim :(
Quero acreditar que é por estar com o cio... Alguém me sabe dizer qual é a duração do cio??? Custa-me tê-la na gaiola mas já é uma cheiro a xixi pela casa que ninguém imagina... :roll: Também já tentei a técnica do vinagre...não resulta com ela 8)

Obrigado e lambidelas da Guffina :lol:
isnf
Membro Veterano
Mensagens: 666
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm
Localização: Um coelho (Bugs) e um cão (Max)

quarta nov 07, 2007 7:00 pm

Ela anda muito trapalhona, corre atrás de nós, enrosca-se nas nossas pernas (temos que ter sempre imenso cuidado para não a pisar ), quando nos baixamos para lhe fazer festas anda ás voltinhas feito doida .
Ela corre atras da mao e dos pes? Penso que isso e aquilo que se diz querer um macho :wink: . O meu tambem faz isso na minha mao e nos meus pes e depois anda sempre a lamber e a morder :roll: . O tempo do cio nao sei dizer porque nao tenho experiencia com coelhas (so tenho 1 coelho). Fazer xixi aos poquinhos e marcar territorio (mas penso que so os coelhos e que fazem isso). Ela ja atingiu a maturidade e e por isso que faz isso. :wink:

Mais informaçoes:
www.coelhoanao.no.sapo.pt (tambem no forum tem imensas ajudas)
LwFlashPt
Membro Veterano
Mensagens: 340
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

quarta nov 07, 2007 7:43 pm

PiresSusana e isnf recomendo que juntem a coelhinha com o coelhinho e além de ficarem com o problema resolvido ainda aumentam a prole :lol:

Cumprimentos 8)
isnf
Membro Veterano
Mensagens: 666
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm
Localização: Um coelho (Bugs) e um cão (Max)

quarta nov 07, 2007 7:52 pm

LwFlashPt Escreveu:PiresSusana e isnf recomendo que juntem a coelhinha com o coelhinho e além de ficarem com o problema resolvido ainda aumentam a prole :lol:

Cumprimentos 8)
E era uma boa ideia :lol: ! Assim paravam de andar atras de nos, irra :P !
Mas Algarve e um bocadinho longe para o Bugs :P .
PiresSusana
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: segunda nov 05, 2007 2:30 pm

quarta nov 07, 2007 8:15 pm

Pois... temo que não seja solução :wink:
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta nov 07, 2007 9:12 pm

Quanto ao criar por criar.... abstenho-me de comentar baahhh.

Quanto ao cio, as coelhas não têm propriamente o cio, têm um período mais favoravel (o estro), mas ovulam e geram crias com a presença do macho. basta para ovular, ou ter cio, se quiserem chamar assim (embora tenha um ciclo como os restantes mamíferos). O que é suposto estar a acontecer à sua coelhita, e normalmente passa, é o início dos seus ciclos. tornam.se muitas vezes mais "porquitas" e por vezes agressivas. Tentam "dominar" os restantes elementos, por isso é importante educar nesta altura, para que n se torne agressiva. Normalmente num mesito ou pouco mais o comportamento regulariza-se.
PiresSusana
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: segunda nov 05, 2007 2:30 pm

quinta nov 08, 2007 10:39 am

ok. Obrigado :)
Ela ficou mais porquita mas agressiva não, antes pelo contrario. Ficou mais mariquinhas :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”