Morcegos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quinta nov 01, 2007 10:13 am

NAo sei porque me lembrei de vir cá, mas afinal confirma-se afinal o tal de Impetinente nunca mais cá passou...
LOOOL
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

quinta nov 01, 2007 4:42 pm

P_R Escreveu:NAo sei porque me lembrei de vir cá, mas afinal confirma-se afinal o tal de Impetinente nunca mais cá passou...
LOOOL
E depois desta não sei se volta :wink:
<p><u></u></p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta nov 02, 2007 10:05 pm

As fotos do madpeter são excelentes, tendo em vista a camara e as condições. Fotografar morcegos não é fácil.
Parecem-me tratar-se de morcegos dos género Pipistrellus (que ao contrário do que foi referido atrás não são cavernícolas, mas sim fissurícolas). São pequenos e gostam de capturar insectos voadores perto de habitações, chegando a voar muitas vezes perto de nós em voos razantes e acrobáticos.

Quanto ao impertinente, parece-me que percebe tanto de morcegos como eu de uma central nuclear... e de fotografia parece não ficar atrás...

Se realmente se tratasse de uma foto profissional, tinhamos algo deste tipo:
Imagem

...com alguma diferença de qualidade, não?
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
madpeter
Membro
Registado: sexta ago 18, 2006 8:38 pm

quarta nov 07, 2007 8:34 pm

Grande fang! bem haja!
Agradeço o teu comentário, realmente até me ri aqui sozinho com a comparação da central nuclear ;)
E que magnifica foto essa do morcego, quem a tirou tem a máquina que eu quero ter um dia.. e pela cara do morcego ou a máquina ou o dono da máquina não terão ficado em boas condições eheh!
Bem, aproveito o tópico para te pedir desculpas públicas se há um ano ou dois atrás fui demasiado agressivo ou infantil, caso não te lembres, eu sou o gajo que teve a sorte/o azar de lhe aparecer um buffo calamita na alface vinda do super e gerou aqui uma polémica que proporcionou mais de 400 vizualizações do tópico ao longe dos meses...
Acabámos mal mas eu estou pronto a esquecer se tu tiveres, tens realmente muita sabedoria o que eu aprecio e congratulo e na altura não soube lidar com tanta sabedoria de uma vez só ;) Stressei um bocado porque eu queria livrar-me do sapo e em vez de me dizerem como diziam todos quase "és 1 assassino!! solta o bixo!! és o terror, isso é proibido!! vais ser preso porque te apareceu um sapo que pertence a uma espécie protegida!!"

Eu não sei, mas se formos à noite ao parque da paz em almada naquele pequeno lago ouviremos com certeza os grunhidos (lol) do sapo a ecoar pelo silêncio da noite, altos e como quem diz "fui salvo, nao me meteram na pia!! 1 dia que a minha espécie domine o mundo vou lembrar-me do madpeter!!"

Cumprimentos
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quinta nov 08, 2007 8:12 pm

Eu lembro-me desse episodio!! ;)

A foto realmente nao tem comparação, nao descurando das fotos que o madpeter tirou, porque sao de grande qualidade tambem elas!

E gostei da actitude do madpeter... Normalmente nos dias de hoje ninguem gosta de engolir o sapo e pedir desculpas (nao é, impertinente?? LOOL)!
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

quinta nov 08, 2007 11:10 pm

:twisted: o sapo que vinha na alface :D :D :D
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

sexta nov 09, 2007 1:25 am

Parabéns!
Fiquei estupefacta com as fotos, vê-se perfeitamente o contorno todo do animal e que animal é!
Lindo.......
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Responder

Voltar para “Exóticos”