Sou o branquinho e a minha dona tem algumas duvidas como cuidar de mim.
Olá, o branquinho já se apresentou. É um coelhinho albino. Estive a pesquisar na net e fiquei muito confusa com as as informações tão diferentes que li. Vivo num apartamento e muitos dizem que é mau ter um coelho no apartamento, que a urina deles é muito ácida e cheira muito mal. E afinal pode ou não dar-se um banho de vez em quanto.
Gostaria de saber a vossa opinião sobre estas questões e qual a melhor habitação e local para colocar a coelheira. E que produto se deve utilizar para eliminar os odores da urina.
Obrigada
Ana
minha dona com duvidas sobre mim
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda nov 05, 2007 2:30 pm
Boa tarde Jeep 
Eu tenho uma coelhinha tmb albina (Guffy) e realmente o xixi deles tem um cheiro muito activo
A minha menina está na sala e tem sempre a porta da gaiola aberta, só a prendemos à noite e quando saimos de casa.
Ela entra e sai quando lhe apetece. Vai sempre à gaiola fazer as suas necessidades. Só faz xixi pela casa quando está com o "cio". Nessa altura é mais chato porque temos que ter mais cuidado e ver todos os cantinhos por onde ela anda e limpar sempre o xixi, senão fica um cheiro um pouco desagradável...
Com o seu coelhinho acredito que se tiver paciência ele aprenderá onde pode ou não fazer xixi.
Pode até ver qual é o sítio onde ele "teima" em fazer as suas necessidades e colocar nesse sítio uma casa-de-banho para ele
Tipo as dos gatos. Apanha os cocozitos e mete no caixotinho para ele ver que é ali que tem de fazer...
Para o fundo da gaiola eu utilizo aqueles rolinhos de madeira prensada, já experimentei mil e uma coisas e esta parece-me a melhor solução. Não deita pó e absorve bem o xixi, tal como os odores desagradáveis.
Vai ver que ele lhe vai dar muitos motivos para sorrir
A minha é uma doida maricas, é a menina cá de casa
Espero ter ajudado em alguma coisa...
Cumps.

Eu tenho uma coelhinha tmb albina (Guffy) e realmente o xixi deles tem um cheiro muito activo

A minha menina está na sala e tem sempre a porta da gaiola aberta, só a prendemos à noite e quando saimos de casa.
Ela entra e sai quando lhe apetece. Vai sempre à gaiola fazer as suas necessidades. Só faz xixi pela casa quando está com o "cio". Nessa altura é mais chato porque temos que ter mais cuidado e ver todos os cantinhos por onde ela anda e limpar sempre o xixi, senão fica um cheiro um pouco desagradável...
Com o seu coelhinho acredito que se tiver paciência ele aprenderá onde pode ou não fazer xixi.

Pode até ver qual é o sítio onde ele "teima" em fazer as suas necessidades e colocar nesse sítio uma casa-de-banho para ele

Para o fundo da gaiola eu utilizo aqueles rolinhos de madeira prensada, já experimentei mil e uma coisas e esta parece-me a melhor solução. Não deita pó e absorve bem o xixi, tal como os odores desagradáveis.
Vai ver que ele lhe vai dar muitos motivos para sorrir

A minha é uma doida maricas, é a menina cá de casa

Espero ter ajudado em alguma coisa...
Cumps.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm
http://coelhoanao.no.sapo.pt , e um site com imensas ajudas
!