Coelhos soltos em casa?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Rufos
Membro
Registado: sexta fev 09, 2007 10:51 am
Localização: Rufos e Zorba (cães), Zeus, Pretinha e Pandora (gatos)

quarta nov 21, 2007 2:35 pm

Olá

Gostava de saber a vossa opinião sobre ter um coelho solto num apartamento com um cão (isto claro, se o comportamento do cão o permitir).

Os vossos coelhos ficam soltos durante o dia? Que cuidados é necessário ter?

Obrigada
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta nov 21, 2007 3:11 pm

Eu não deixaria, mas isso sou eu. Aliás se eu deixasse um coelho solto só com uma das minhas cadelas, acho que nesse dia não necessitava de me preocupar com o que fazer para o jantar.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Rufos
Membro
Registado: sexta fev 09, 2007 10:51 am
Localização: Rufos e Zorba (cães), Zeus, Pretinha e Pandora (gatos)

quarta nov 21, 2007 3:14 pm

Esse realmente é um risco...

Mas supondo que até fica numa divisão diferente... quais são os principais problemas/cuidados que são necessa´rios para ter um coelho num apartamento.

Da vossa experiência quais são os aspectos negativos? Os positivos é fácil de adivinhar :)

Obrigada
kitten
Membro Veterano

quarta nov 21, 2007 3:19 pm

Cuidado com os fios eléctricos que eles roem tudo. Tive um coelho anão que me roeu os fios das colunas, tirar do caminho tudo quanto eles possam destruir, ah! e deixar sempre a porta da gaiola aberta de modo a que ele possa ir ao wc é que o cheiro da urina de coelho ...
Madalena Marques
fUmiguinha
Membro Veterano
Registado: quinta out 28, 2004 2:35 am

quarta nov 21, 2007 6:06 pm

A minha coelha fica frequentemente à solta com o cão, a cadela e as duas gatas, quer durante o dia quando não estou, quer à noite. Sem qualquer problema, eles dão-se todos bem.

Até hoje nunca estragou nada, nem rói as portas, nem rodapés, etc. Não parece ligar muito a fios, ela gosta mesmo de roer é o wc dela, pinhas, troncos, maçarocas de milho, croquetes de cão, etc.

Admito que cada caso é um caso e que tive sorte com ela nesse aspecto :)

Quanto às necessidades, convém de facto deixar a porta da gaiola aberta, embora de vez em quando possa haver surpresas...
isnf
Membro Veterano
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm

quinta nov 22, 2007 6:35 pm

O meu coelho anda a solta com o meu cao e sao muito amigos :D , as vezes ate brincam um com o outro :lol: . No seu caso nao sei, depende do cao :roll: ... Tente primeiro ver se dentro da gaiola o coelho se da bem com o cao e vice versa... Depois tente uma aproximaçao, mas como ja disse depende do cao :roll: ...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta nov 22, 2007 6:39 pm

Ai Bárbara, um coelho solto cá em casa havia de ser o bom e o bonito com o menino Anubis...Nem quero imaginar, mas consigo perceber que o bom do coelhito não iria sobreviver muito tempo...Infelizmente é verdade.

Pois a insf disse bem, depende do cão. Se o Rufos tiver o instinto de presa que o meu tem, bem podes tirar isso da ideia.

Cumprimentos.
isnf
Membro Veterano

quinta nov 22, 2007 6:57 pm

dinodane Escreveu:Ai Bárbara, um coelho solto cá em casa havia de ser o bom e o bonito com o menino Anubis...Nem quero imaginar, mas consigo perceber que o bom do coelhito não iria sobreviver muito tempo...Infelizmente é verdade.

Pois a insf disse bem, depende do cão. Se o Rufos tiver o instinto de presa que o meu tem, bem podes tirar isso da ideia.

Cumprimentos.
Pois um dogue alemao com o coelho havia de ser giro :roll: :lol:
kitten
Membro Veterano

quinta nov 22, 2007 7:04 pm

Porquê o dogue? eu tenho uma teckel e o coelho solto não aguentava 5 min.
Madalena Marques
isnf
Membro Veterano

quinta nov 22, 2007 7:06 pm

Se o soltar tenha cuidado com os fios electricos (principalmente das tomadas, pois podem morrer electrocutados), roupas e outro tipo de coisas que podem ser roidas :P. Se se deparar com caganitas e xixis no chao, tapete... ponha um wc (caixinha com um absorvente) no sitio onde ele faz (normalmente onde faz os xixis). Quando ele fizer as caganitas fora do sitio ralhe com ele (atençao eu nao tou a falar de violencia, tou a falar de dar uma palmadinha muito leve e dizer que nao e ali que se faz :roll: ) e ponha as caganitas no wc para lhe ensinar que e ali :wink: .
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda nov 26, 2007 7:16 pm

Não sei porque falou do Dogue Alemão, lá por ser grande?? Isso não quer dizer nada, os melhores cães de caça são de pequeno e médio porte... E para já a raça Dogue Alemã é a que mais tolera outras espécies animais para convívio debaixo do mesmo tecto!! :wink:

Eu mantenho o meu coelho sempre à solta, sem problemas, os fios preferidos dele foram escondidos, e convém não deixar sacos de legumes ou fruta no chão... A minha cadela de casa toma conta dele, e se eu o colocar em cima do sofá com a minha cadela, ele se a quiser expulsar morde-a e ela foge, pois é, aqui em casa o coelho manda na cadela!!! :lol:

A cadela de caça só fica perto dele sob supervisão, sozinha nunca!!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça nov 27, 2007 5:43 pm

E para já a raça Dogue Alemã é a que mais tolera outras espécies animais para convívio debaixo do mesmo tecto!!
Tanto como outra raça qualquer desde que tenha havido uma boa sociabilização com as espécies em questão.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça nov 27, 2007 9:52 pm

Não, é mesmo da raça! É claro que alguns fogem ao padrão e outros são criados para monstros que comem criancinhas...
Responder

Voltar para “Exóticos”