Coelho - velhice (?)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
__ines__
Membro Júnior
Registado: terça jun 10, 2003 1:36 pm

quinta dez 13, 2007 3:59 pm

O meu coelho tem 4 anos e meio e nos ultimos tempos tem andado muito calmo, sem vontade de sair da gaiola (embora ela esteja todo o dia aberta), passa o dia a dormitar... fora isso não aparenta sinais de doença... mas os seus interesses diminuiram para: dormir, receber mimos e comer!

Da vossa experiência, os vossos coelhos mudaram de comportamento à medida que foram envelhecendo? Não sei se será essa a causa para esta mudança...

Obrigada!
mfo
Registado: quinta jan 17, 2002 10:51 pm

quinta dez 13, 2007 5:18 pm

Olá _ines_!
O meu coelho Tobias faz 8 anos em Janeiro (é um sénior) e o comportamento dele também mudou muito à medida que os anos vão passando.

Damos com ele a dormir muitas horas durante o dia (dorme profundamente e não acorda mesmo que estejamos a ver tv ou a aspirar) :o e se não está a dormir, está muito quieto e aninhado durante muito tempo, brinca connosco, mas já não ando a correr atrás dele e ele atrás de mim, gosta de se deitar aos nossos pés (o que antigamente não fazia), deixou de saltar para cima da minha cama (que é alta), mas continua a saltar para cima do sofá, se estamos lá sentados :o
Mas também não tem qualquer sinal de doença e a veterinária diz tratar-se de um comportamento normal.
Por vezes, dá-lhe a "maluquice" a persegue os nossos pés, atira-se a eles, segue-nos para todo o lado e depois atira-se para o chão, totalmente cansado.

Se verificares alterações na forma como se alimenta, prostração e algum sinal evidente de mau estar ou doença, aconselho-te a visitares o veterinário, mas acho que o comportamento que descreves é mesmo "da idade"!
Felicidades para o teu amiguinho!
__ines__
Membro Júnior
Registado: terça jun 10, 2003 1:36 pm

sexta dez 14, 2007 2:56 pm

Olá mfo!

Antes de mais, parabéns pelo Tobias e pelos seus 8 anos tão bem conservados! :D Gostei muito de ver as fotografias!

Imagino então que seja mesmo da idade… e espero que o meu chegue aos 8 anos tão bem como o teu…. Pelo que li, têm algumas coisas em comum: também gosta de encostar o nariz à “dona” e odeia cortar as unhas. Se bem que agora se tem portado melhor… até já o colo começa a tolerar, coisa que para ele era absolutamente inadmissível!
Responder

Voltar para “Exóticos”