Porquinhos da india- duvidas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Xinki
Registado: quinta dez 06, 2007 11:48 am

terça dez 18, 2007 3:54 pm

Ola, comprei a 3 semanas uma porquinha da india e tenho muitas duvidas em relaçao a minha porquinha.
Por vezes ela faz uns sons quando lhe estamos a fazer festas q nao sei o q significam.
nao sei como lhe cortar as unhas nem quando lhe dar banho.
Quanto custara uma ida ao veterinario para este tipo de animais?
E que ela tem uma ferida perto da orelha e larga algum pelo, sera algum fungo?
Alguem me poderá ajudar?
Obrigado.
Innesinha
Membro
Registado: terça jul 10, 2007 1:18 pm

terça dez 18, 2007 9:51 pm

quanto à ferida vet com ela!

se o barulho for tipo gruuu deve estar a passar a mao pelo 'fim das costas' (eles nao gostam)!
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

quarta dez 19, 2007 9:43 am

Xinki Escreveu:Ola, comprei a 3 semanas uma porquinha da india e tenho muitas duvidas em relaçao a minha porquinha.
Por vezes ela faz uns sons quando lhe estamos a fazer festas q nao sei o q significam.
nao sei como lhe cortar as unhas nem quando lhe dar banho.
Quanto custara uma ida ao veterinario para este tipo de animais?
E que ela tem uma ferida perto da orelha e larga algum pelo, sera algum fungo?
Alguem me poderá ajudar?
Obrigado.

Que tal dares uma olhada ao site: http://os3porquinhos.tripod.com/ ? Lá encontrarás alguma informação sobre a "linguagem" dos porquinhos da india, entre outras coisas... Quanto às feridas, não te posso ajudar, só mesmo indo ao Vet é que saberás do que se trata... Aqui no algarve as consultas podem ir de 20€ (preço para os bichanos exóticos) a 28€...

Boa Sorte com a menina...

E um bom natal para todos...
Fiquem bem, Vera
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

quarta dez 19, 2007 10:40 am

Subscrevo o que a Vera_Carlos disse! :wink:

E bom natal para todos!
Eis a questão..
bernasbeja
Membro Júnior
Registado: sábado set 22, 2007 8:35 am

quarta dez 19, 2007 11:09 am

O barulho é por vezes quando eles teêm "cossigas", a ferida é ir desinfectando várias vezes por dia.
bernasbeja
Membro Júnior
Registado: sábado set 22, 2007 8:35 am

quarta dez 19, 2007 11:10 am

Cortar as unhas é melhor ir ao vet que ele ensina lhe porque tudo tem truque. O banho eu dou aos meus no lavatório com agua morninha.
Xinki
Registado: quinta dez 06, 2007 11:48 am

quarta dez 19, 2007 6:30 pm

Obrigado a todos pelas respostas. Bom natal para todos. Em relaçao a desinfectar as feridas, com que produto o faço? ha algo em especial?

Obrigado
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quinta dez 20, 2007 2:08 am

Se tem uma ferida o melhor é mesmo consultar o veterinário. Só ele te pode dizer se é fungos ou não e qual o tratamento mais adequado.
Não procure soluções para esse tipo de problemas no fórum, vá ao veterinário o mais depressa possivel.
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

quinta dez 20, 2007 1:49 pm

Estou completamente de acordo com a ida ao veterinário para tratar qualquer tipo de ferida.
Quanto ás unhas ponho algumas reticências. As unhas da minha porquinha nunca foram cortadas e só foram incómodo quando ela era bébe, arranhavam-nos. Mas com o crescimento engrossam, ficam bonitas e já não incomodam nem arranham nada. Conheço quem as mandou cortar e agora estão feias e não param de crescer. Mas é a minha opinião e o que tenho observado :wink:

Cumprimentos 8)
CrisChaves
Membro
Registado: segunda out 22, 2007 8:56 pm

domingo dez 30, 2007 10:30 am

O melhor mesmo é veternario, ao meu porquinho apareceu umas crostas, quando fui ao veternario,deu lhe uma injeçção e mandou me colocar medicamento todos os dias nas fridas e encher copo com um pouco de agua morna e um pouco betadine gastei 45 euros no total mas pelo menos ele ficou bem, ainda lhe curtaram as unhas..
Melhoras
Responder

Voltar para “Exóticos”