Brincadeiras para chinchila
Gostava de saber que objectos posso dar à minha chinchila para ela brincar? Já me disseram que posso dar-lhe o cartão do rolo de papel higiénico, mas tenho medo que ela coma o cartão.
Última edição por pulquerio em quarta dez 19, 2007 4:16 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am
Não sou entendida em chinchilas, mas acho que podes dar, madeira: por exemplo bocaditos dos troncos de queimar na lareira, não têm verniz e por isso não fará mal nenhum à sua chinchila, pode comprar brinquedos próprios numa loja de animais.pulquerio Escreveu:Gostava que saber que objectos posso dar à minha chinchila para ela brincar? Já me disseram que posso dar-lhe o cartão do rolo de papel higiénico, mas tenho medo que ela coma o cartão.
Sim pode dar rolos de papel higiénico, ela não vai comer, mas sim roer, desfazer o rolo!

Espero ter ajudado,
Sara R.
Eis a questão..
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm
Eu não tenho experiência com chinchilas (mas sim com coelhos), mas vou tentar desde já dar o meu contributo e se estiver errada não hesitem em corrigir-me
.
Pode dar sim um rolo de papel higiénico, não a fará mal, ela irá roer e não comer
. Pode dar também pedaços de madeira não tratada, para ela se entreter a roer
. Mais brinquedos são vendidos no mercado a preços simbólicos
.
PS: Eu dei há pouco tempo um peluche ao meu coelho e ele adora
Por vezes lá manda ele o coitado ao ar e começa a "assassiná-lo"
.
Espero ter ajudado
. Boas festas
.

Pode dar sim um rolo de papel higiénico, não a fará mal, ela irá roer e não comer

PS: Eu dei há pouco tempo um peluche ao meu coelho e ele adora

Espero ter ajudado

<strong>A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter, e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem.</strong>
<strong>Arthur Schopenhauer</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am
Tem cuidado isnf, pois peluches, se ele um dia engolir alguma esponja do peluche vai desta para melhor!isnf Escreveu:Eu não tenho experiência com chinchilas (mas sim com coelhos), mas vou tentar desde já dar o meu contributo e se estiver errada não hesitem em corrigir-me.
Pode dar sim um rolo de papel higiénico, não a fará mal, ela irá roer e não comer. Pode dar também pedaços de madeira não tratada, para ela se entreter a roer
.
PS: Eu dei há pouco tempo um peluche ao meu coelho e ele adora![]()
.
Espero ter ajudado. Boas festas
.

Tens que estar atenta quando ele está a "brincar com o peluche".
Cumps,
Sara R.
Eis a questão..
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm
Ele não engole nadasara__sfmr Escreveu:Tem cuidado isnf, pois peluches, se ele um dia engolir alguma esponja do peluche vai desta para melhor!isnf Escreveu:Eu não tenho experiência com chinchilas (mas sim com coelhos), mas vou tentar desde já dar o meu contributo e se estiver errada não hesitem em corrigir-me.
Pode dar sim um rolo de papel higiénico, não a fará mal, ela irá roer e não comer. Pode dar também pedaços de madeira não tratada, para ela se entreter a roer
.
PS: Eu dei há pouco tempo um peluche ao meu coelho e ele adora![]()
.
Espero ter ajudado. Boas festas
.
![]()
Tens que estar atenta quando ele está a "brincar com o peluche".
Cumps,
Sara R.

<strong>A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter, e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem.</strong>
-
- Membro
- Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
- Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)
Cuidado, pois os cartões muitas vezes contêm colas tóxicas para os manter juntos, e elas acabam sempre por engolir uns pedaços. E nem toda a madeira não tratada é aconselhável, algumas são tóxicas para as chinchilas. As mais seguras são pinho (pinho e não abeto, e sem bocados resinosos), salgueiro, maçã e pereira (a regra mais geral é que toda a madeira de árvores de fruto que não sejam citrinos e não tenham caroço são seguras), contudo, certifique-se de que estas árvores nunca levaram com qualquer tipo de pesticida. Tudo o que tiver limos, vai fora. Se for você apanhar a madeira, tem também de a esfregar muito bem, cozer para matar bactérias e depois deixar secar muito bem (há até quem a ponha no forno). Aquelas placas largas de pinho que se vendem em surperfícies de bricolage também não são seguras, uma vez que consistem em tábuas pequenas de pinho coladas com cola tóxica para as chins. Mas nessas mesmas superfícies, encontra tábuas estreitinhas e longas que não estão tratadas, pode pedir para a cortarem aos bocadinhos, fazer um furo no meio e pendurar na gaiola com uma corrente de aço inoxidável. Fica muito giro, e pode também usar corante alimentar para tingir a madeira (o corante alimentar é seguro
). Se sempre quiser tingir a madeira com o corante, pode mandar-me uma PM que eu explico, há uns truques para a madeira absorver bem a cor