Ola, comprei a 3 semanas uma porquinha da india e tenho muitas duvidas em relaçao a minha porquinha.
Por vezes ela faz uns sons quando lhe estamos a fazer festas q nao sei o q significam.
nao sei como lhe cortar as unhas nem quando lhe dar banho.
Quanto custara uma ida ao veterinario para este tipo de animais?
E que ela tem uma ferida perto da orelha e larga algum pelo, sera algum fungo?
Alguem me poderá ajudar?
Obrigado.
Porquinhos da india- duvidas
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
- Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba
Xinki Escreveu:Ola, comprei a 3 semanas uma porquinha da india e tenho muitas duvidas em relaçao a minha porquinha.
Por vezes ela faz uns sons quando lhe estamos a fazer festas q nao sei o q significam.
nao sei como lhe cortar as unhas nem quando lhe dar banho.
Quanto custara uma ida ao veterinario para este tipo de animais?
E que ela tem uma ferida perto da orelha e larga algum pelo, sera algum fungo?
Alguem me poderá ajudar?
Obrigado.
Que tal dares uma olhada ao site: http://os3porquinhos.tripod.com/ ? Lá encontrarás alguma informação sobre a "linguagem" dos porquinhos da india, entre outras coisas... Quanto às feridas, não te posso ajudar, só mesmo indo ao Vet é que saberás do que se trata... Aqui no algarve as consultas podem ir de 20€ (preço para os bichanos exóticos) a 28€...
Boa Sorte com a menina...
E um bom natal para todos...
Fiquem bem, Vera
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am
Subscrevo o que a Vera_Carlos disse!
E bom natal para todos!

E bom natal para todos!
Eis a questão..
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado set 22, 2007 8:35 am
O barulho é por vezes quando eles teêm "cossigas", a ferida é ir desinfectando várias vezes por dia.
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado set 22, 2007 8:35 am
Cortar as unhas é melhor ir ao vet que ele ensina lhe porque tudo tem truque. O banho eu dou aos meus no lavatório com agua morninha.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Se tem uma ferida o melhor é mesmo consultar o veterinário. Só ele te pode dizer se é fungos ou não e qual o tratamento mais adequado.
Não procure soluções para esse tipo de problemas no fórum, vá ao veterinário o mais depressa possivel.
Não procure soluções para esse tipo de problemas no fórum, vá ao veterinário o mais depressa possivel.
Estou completamente de acordo com a ida ao veterinário para tratar qualquer tipo de ferida.
Quanto ás unhas ponho algumas reticências. As unhas da minha porquinha nunca foram cortadas e só foram incómodo quando ela era bébe, arranhavam-nos. Mas com o crescimento engrossam, ficam bonitas e já não incomodam nem arranham nada. Conheço quem as mandou cortar e agora estão feias e não param de crescer. Mas é a minha opinião e o que tenho observado
Cumprimentos
Quanto ás unhas ponho algumas reticências. As unhas da minha porquinha nunca foram cortadas e só foram incómodo quando ela era bébe, arranhavam-nos. Mas com o crescimento engrossam, ficam bonitas e já não incomodam nem arranham nada. Conheço quem as mandou cortar e agora estão feias e não param de crescer. Mas é a minha opinião e o que tenho observado

Cumprimentos

-
- Membro
- Registado: segunda out 22, 2007 8:56 pm
O melhor mesmo é veternario, ao meu porquinho apareceu umas crostas, quando fui ao veternario,deu lhe uma injeçção e mandou me colocar medicamento todos os dias nas fridas e encher copo com um pouco de agua morna e um pouco betadine gastei 45 euros no total mas pelo menos ele ficou bem, ainda lhe curtaram as unhas..
Melhoras
Melhoras