nova femea

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
gasparleo
Registado: sábado fev 24, 2007 12:47 pm

domingo dez 23, 2007 1:06 am

a minha femea morreu e eu comprei uma nova,devo junta-la logo ao macho ou devo esperar uns dias ate eles se conhecerem melhor. agradecia se alguem me pode-se ajudar.eles são hamesters russos
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

domingo dez 23, 2007 12:13 pm

gasparleo Escreveu:a minha femea morreu e eu comprei uma nova,devo junta-la logo ao macho ou devo esperar uns dias ate eles se conhecerem melhor. agradecia se alguem me pode-se ajudar.eles são hamesters russos
Faz antes uma apresentação...
Nunca tive hamster russo, sinceramente... Não gosto muito, prefiro os sirios :?

Suponho que actualmente, tenhas duas gaiolas.
Durantes 3 dias ou talvez uma semana, muda-os de gaiola, ou seja, colocas o macho na gaiola da fémea e vice-versa para eles se habituarem ao cheiro um do outro. Depois, num sitio neuto, junta-os para verem como se comportam. Se veres que se dão bem, podes juntá-los na mesma gaiola, desde que, de vez enquando, os vás observando para ver se não houve alteração no comportamento...
Pelo menos, foi o que li algures...

Se tiver errada, peço a quem tenha hamsters russos que me corrija, se faz favor!!!

Boa Sorte!!!
Fiquem bem, Vera
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

domingo dez 23, 2007 6:14 pm

Sei que nos Sirios as fêmeas têm tendência a ser mais territoriais pelo que se coloca a fêma na gaiola do macho e não o contrário.

Eu tenho anões russos (campbells e ww) mas só tenho meninas!! Faça como sugerido anteriormente e faça uma apresentação prévia, para ver se eles se entendem...
Responder

Voltar para “Exóticos”