Ratinha doente!!!!!!!!!!!!!!!! AJUDEM-ME

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Bloqueado
Marlyn
Membro Veterano
Registado: quarta mai 30, 2007 2:57 pm

quinta dez 27, 2007 1:06 pm

Olá a todos!
Eu tenho uma ratinha chamada Saphira preta e branca e está muito doente :cry: ! Ela está quase sem pêlo a por acaso ainda não coloquei fotos no petside dela recentes mas agora estou mais preocupada em tratar dela. Como tava a dizer ela está quase sem pêlo e a cauda está com algumas feridas. Ela vive com outro ratinho branco e já não é propriamente nova, já teve para aí umas 10 ninhadas. O que é certo é que isto começou a acontecer desde que a proibímos de sair da gaiola durante toda a noite porque agora os gatos têm de ficar presos na cozinha e como é óbvio não abrimos a gaiola apesar de ela já se ter escapado a várias "feras" :roll: .
Ela está com muito apetite embora esteja um pouco mais molinha, o que acho que seja da idade.
Por favor ajudem-me, se soberem digam que doença ela pode ter e como curá-la!!
Obrigado pela atenção, fico à espera de sugestões.
Beijão para todos! :wink:
ana_marisa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm

quinta dez 27, 2007 2:11 pm

nao tente obter respostas aqui.....
por vezes e pior........
se esta mesmo preocupada com o animal e se estiver na disposiçao de gastar uns euritos, o melhor e leva-la a um vet......

os sintomas que se manifestam num animal e que dizem respeito a uma doença nao sao necessariamente iguais noutro animal......

por exemplo, falando dos humanos:

uma dor de ouvidos numa pessoa pode ser uma otite mas noutra pode ser provocado por um dente que nao esteja saudavel.......

nos animais e igual.....

isso pode ir desde stress ate uma doença de pele.....

é como digo, varia de animal para animal.....

e ja agora nao de medicamentos ao seu animal sem aconselhamento de um veterinario que tenha previamente visto o animal............isto tanto para o hamster como para qualquer outro animal que tenha ou venha a ter...........
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quinta dez 27, 2007 2:51 pm

Marlyn Escreveu:Olá a todos!
Eu tenho uma ratinha chamada Saphira preta e branca e está muito doente :cry: ! Ela está quase sem pêlo a por acaso ainda não coloquei fotos no petside dela recentes mas agora estou mais preocupada em tratar dela. Como tava a dizer ela está quase sem pêlo e a cauda está com algumas feridas. Ela vive com outro ratinho branco e já não é propriamente nova, já teve para aí umas 10 ninhadas. O que é certo é que isto começou a acontecer desde que a proibímos de sair da gaiola durante toda a noite porque agora os gatos têm de ficar presos na cozinha e como é óbvio não abrimos a gaiola apesar de ela já se ter escapado a várias "feras" :roll: .
Ela está com muito apetite embora esteja um pouco mais molinha, o que acho que seja da idade.
Por favor ajudem-me, se soberem digam que doença ela pode ter e como curá-la!!
Obrigado pela atenção, fico à espera de sugestões.
Beijão para todos! :wink:

por onde começar? bem, talvez perguntando que ratinha é essa? preta e branca, será uma topolina, murganha?

tomei a liberdade de pôr algumas das suas frases (aquelas que me chocaram) a bold, espero que não se ofenda!!

diz que está mais preocupada em tratar dela agora? então e antes, não estava? pobre animal!

10 ninhadas?? pobre animal!! provavelmente passou a vida inteira grávida, a cuidar de ninhadas e a cruzar novamente!!

uma sugestão, por favor , não arranje mais animais, é para o bem deles!!

(e não, não estou a gozar nem a ser irónica!!).

e talvez, mas só taaaaaalvez, n fosse má ideia dar um salto com ela ao vet!

(e pronto, é melhor dizer só isto senão ainda me vou chatear e não vale mesmo a pena!)
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quinta dez 27, 2007 3:52 pm

Bem, 10 ninhadas, já é velhita... o mais provável é ser um murganho ou um topolino, e deve ter sido interrupções entre as ninhadas... hmmm, queda de pelo, bem... Aposto velhice e desgaste :p
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
tlopes

quinta dez 27, 2007 4:05 pm

Caros membros,

O tópico está bloqueado. Qualquer problema de saúde com o seu animal deverá ser sempre tratado num veterinário. O fórum não deverá ser utilizado para obter respostas quando um animal está com problemas evidentes que só um profissional de saúde poderá analisar e tratar devidamente.

Melhores cumprimentos,
Bloqueado

Voltar para “Exóticos”