Quais sao os simtomas de muda?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
IAFR14
Membro Júnior
Registado: sábado dez 29, 2007 3:44 pm

domingo dez 30, 2007 1:12 am

tenho uma grammostola rosea (sling 2.5cm ). Ela nao come já meti lá tenebrios vivos!

A primeira tentativa pus o tenebrio a beira da sling e ela mostrou interesse e parecia mesmo que ia comer, mas depois desinteressa-se e nao liga nada depois!

A segunda tentativa pus lá da mesma forma e a sling desata a correr para o outro lado do terrario!

O que se passa com a minha sling?
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

domingo dez 30, 2007 1:26 am

Esse é um sintoma, outro é estar menos activa e estar quase sempre no esconderijo.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Mushroom
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2007 5:04 pm

domingo dez 30, 2007 1:29 am

Tem calma, elas só caçam à noite... mas como é noite é um bocado estranho... Tenta fechar a luz e deixá-la em paz, acredita funciona... elas só chupam o interior da presa... se manhã estiver algum tenebrio seco é porque ela ''comeu-o'' ...

Erro sff de corrigir :)

Ou até ter medo do pobre insecto... :lol:
IAFR14
Membro Júnior

domingo dez 30, 2007 1:46 am

Sim mas os tenebrios enterransse.

Ela consegue caçalos?
Mushroom
Membro Veterano

domingo dez 30, 2007 1:51 am

...Como enterram-se...? metes-te terra no terrário?

Eu acho que o mais aconselhavel é mesmo madeira fossilizada, é o melhor ambiente do seu habitat, mas tu é que impoes as condições aos teus amiguitos :D
IAFR14
Membro Júnior

domingo dez 30, 2007 1:59 am

Substracto! Enterra. por isso é que ela nao caça! :x
Mushroom
Membro Veterano

domingo dez 30, 2007 2:08 am

Experimenta agora ficar durante uns dias assim se sentires que não come mesmo nada tenta pôr outros invertebrados que não enterrem, ou mesmo limpar o terrário e até por mesmo madeira fossilizada (compras isto nas lojas de jardinagem)

Sorry, se te baralhei, tenta fazer isto, acho que servirá :wink:
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo dez 30, 2007 10:40 am

Tens a certeza que o nome é mesmo madeira fossilizada?? è o nome nao faz sentido.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo dez 30, 2007 12:12 pm

Experimenta grilos ou baratas...
IAFR14
Membro Júnior

domingo dez 30, 2007 12:35 pm

já experimentei trocala de terrario para um pequeno sem terra e mesmo assim ela nao liga nada ao tenebrio....

de noite custuma ser bastante activa.
Mushroom
Membro Veterano

domingo dez 30, 2007 2:54 pm

Native Escreveu:Tens a certeza que o nome é mesmo madeira fossilizada?? è o nome nao faz sentido.
LOOOL, ya, esse ''material'' é de jardinagem, para raio dos vasos para fertilizar a terra (acho.eu) :)

Como sou um dorminhoco só respondi agora :oops:
IAFR14
Membro Júnior

domingo dez 30, 2007 5:16 pm

Agora que ela nao tem comido a tres semanas e que ela tem regeitado o comer como sei quando lhe dar um tenibrio futuramente?

Cumps
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo dez 30, 2007 10:37 pm

Mushroom Escreveu:
Native Escreveu:Tens a certeza que o nome é mesmo madeira fossilizada?? è o nome nao faz sentido.
LOOOL, ya, esse ''material'' é de jardinagem, para raio dos vasos para fertilizar a terra (acho.eu) :)

Como sou um dorminhoco só respondi agora :oops:
Atençao a produtos de jardinagem.
90% dos produtos contem fertilizantes e outras coisas (como microorganismos) que podem ser muito prejudiciais ao habitante do terrario!

IAFR14, como já te disse, porque nao experimentas grilos?
O tenebrio tem inumeras desvantagens. Para alem de ser um animal de movimentos relativamente lentos (nao despertando a atençao do animal em questao), enterram-se com a maior das facilidades, seja que substracto for!
Vejo-me grego para alimentar os meus escorpioes com tenebrio. Ja baratas é uma diversao!

SE nao resultar com grilos ou baratas, é provavel que esteja perante uma muda.
hperika
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo dez 30, 2007 11:03 pm

:o
Bem existe alguns fóruns com informação mais detalhada sobre a muda.
Faz 1 pesquisa na net.
De qualquer forma se ela de facto está em processo de muda não deves andar a mudá-la de terrário e a stressá-la para comer.
Elas aguentam bastante tempo sem comer.
Convém teres em atenção à humidade e à temperatura. Especialmente humidade, se for mesmo o caso de muda. :wink:
Mushroom
Membro Veterano

domingo dez 30, 2007 11:25 pm

P_R Escreveu:Atençao a produtos de jardinagem.
90% dos produtos contem fertilizantes e outras coisas (como microorganismos) que podem ser muito prejudiciais ao habitante do terrario

Não é produto de jardinagem, apenas cascas de árvore (é natural..) que fertiliza a terra :wink:

Mas, que esses produtos que contém fertilizantes e são prejudiciais tens razão !
Responder

Voltar para “Exóticos”