Ajuda Hamster

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
AndreCavaco
Registado: segunda dez 31, 2007 7:33 pm

segunda dez 31, 2007 7:39 pm

Boas tardes , precisava aqui ajuda numas questoes :

Comprei um hamster sirio que penso que seja macho mas ele n sei se vem assim da loja por ser mal tratado , e mto nervoso , morde-nos , quando pegamos nele grita e geme , ficando mto nervoso , n gosta de vir ter conosco , gostava de saber o que fazer para mudar isto , sera que ele tem algum problema ??? , sera uma questao de ele se habituar a nos , nos tentamos tudo brincar com ele .. abrir a gaiola para ver se ele vem para as nossas maos mas ele n vem e esconde se ,

outra questao ... ele dorme muito e normal ?? , e ele tem uma roda e um tubo grande , e uma casa pequena que eu pus la algodao para o ninho dele , no qual ele so dormiu uma ou duas noites , depois comecou a levar tudo para dentro do tubo o algodao todo e agora fica la a dormir o dia todo dentro do tubo como algodao e raramente sai , sera que ele tem medo de sair devido a nos pegarmos nele ???

gostava de saber se tou a asusta lo ou a fazer algo mal .. e que a minha irma tem um , e ele gosta mto de sair e ir para as nossas maos e dormir no colo e brincar em todo o lado ...

se puderem ajudar ppl agradecia imenso
Piaes
Membro Júnior
Registado: sábado dez 29, 2007 3:49 pm

terça jan 01, 2008 12:25 am

eu nao sou nenhum expert em hamsters mas vou tentar responder, se tiver errado alguem que me corrija

gostava de saber o que fazer para mudar isto , sera que ele tem algum problema ???
- provavelmente tens o bicho ha pouco tempo, é normal que ele esteja stressado! Tambem tens de ver que nem todos os animais tÊm um comportamento igual, outro hamster igual ao teu pode ser muito mais meigo! Tens de dar tempo ao bicho, nao andar sempre a tentar pega-lo porque só o vais stressar ainda mais. com o tempo e com calma ele vai-se habituando a ti.

ele dorme muito e normal ??
- o meu hamster dorme sempre durante o dia, passando a noite inteira de um lado para o outro, principalmente a correr na sua roda e a acordar toda a gente aqui em casa :D
quando ao ninho, eles normalmente escolhem um sitio e se ele optou por fazer o ninho aí nao o desmanches, se nao ele ainda se vai stressar mais.

Volto a referir que nao sou nenhum conhecedor profundo de hamsters, mas fica aqui a minha opiniao

PS: para me "aproximar" do meu, optei por lhe meter comida lentamente... aos poucos, quando se ia apercebendo que era comida lá vinha ele meio timido. Até que chegou a um ponto que nao se assustava por ver a minha mao perto dele... Depois quando ia limpar a sua suite :p deixava-o andar a brincar sempre comigo por perto, com bastante espaço para ele brincar. Por fim comecei-me a aperceber que ele é simplesmente doido pela roda, entao comecei a tirar a roda e de vez em quando ia lá coloca-la um bocado mais alto para ele nao chegar, depois de 2 ou 3 voltas sem sucesso eu pegava nele e colocava-o na roda e lá ia ele ao seu exercicio, metia depois a roda mais baixo e ele ficava todo contente. Agora nao tem medo nenhum de mim. Nao sei se é o metodo correcto, nao sei se ha maneiras mais faceis, mas com o meu resultou :p
Mushroom
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2007 5:04 pm

terça jan 01, 2008 1:26 am

Por fim comecei-me a aperceber que ele é simplesmente doido pela roda, entao comecei a tirar a roda e de vez em quando ia lá coloca-la um bocado mais alto para ele nao chegar, depois de 2 ou 3 voltas sem sucesso eu pegava nele e colocava-o na roda e lá ia ele ao seu exercicio, metia depois a roda mais baixo e ele ficava todo contente.

----------------------------------------------//--------------------------------------

Só uma coisinha... nunca tires nada que o pobre animal goste.... ... Hamsters, ratos, ratazanas, no meio selvagem costumam dar umas grandes passadelas, mas eu digo grandes, são mesmo grandes, e se não tiveres à disposição uma rodinha, mesmo com uma gaiola para hamsters grande terás de ter uma, 2, 3, 4, etc, quantas quiseres à disposição :)

De resto.. tá óptimo a tua resposta.. :wink:

FELIZ ANO NOVO hamsterisado :!:
Piaes
Membro Júnior

terça jan 01, 2008 7:55 pm

Eu tenho mesmo de tirar a roda ao meu... nao imaginas a barulheira que é :P
optei por colocar a roda em alturas que nao incomode os meus pais quando estao a dormir, ou outras vezes meto a gaiola noutra divisao mais afastada da casa, mas sempre tive em consideração o facto de eles correrem muitos km por dia no meio selvagem para arranjarem comer. Apenas em 24h ele nao tem a roda durante umas 6 ou 7horas, normalmente nessa hora está a dormir
Mushroom
Membro Veterano

terça jan 01, 2008 8:10 pm

Piaes Escreveu:Eu tenho mesmo de tirar a roda ao meu... nao imaginas a barulheira que é :P
optei por colocar a roda em alturas que nao incomode os meus pais quando estao a dormir, ou outras vezes meto a gaiola noutra divisao mais afastada da casa, mas sempre tive em consideração o facto de eles correrem muitos km por dia no meio selvagem para arranjarem comer. Apenas em 24h ele nao tem a roda durante umas 6 ou 7horas, normalmente nessa hora está a dormir

Loool, se os teus pais estão a dormir (à noite) como é q o teu hamster dorme à noite? estranho.... tip eles são noctívagos (de noite vivem a sua vidinha e de dia levam o dia a dormir, principalmente nos dias quentes)

Errar, corrigir. :wink:
Piaes
Membro Júnior

terça jan 01, 2008 8:35 pm

Nem toda as pessoas têm profissões diurnas... e se trabalham durante a noite não estão em casa a dormir a essa hora...
Mushroom
Membro Veterano

terça jan 01, 2008 8:54 pm

Piaes Escreveu:Nem toda as pessoas têm profissões diurnas... e se trabalham durante a noite não estão em casa a dormir a essa hora...
quéque isso tem haver? O que eu estava a dizer é que os hamsters são noctívagos.. E se tens um hamster tens de saber que eles são chatos e fazem barulho e devias ter isso na cabeça antes de ter um hamster, se a rodinha faz
barulho devias ter isso em consideração antes de teres um hamster..
Eu vivo numa vivenda, mas mesmo assim oiço lá de cima o barulho da roda... feixo a porta e prontos, que eu já sabia que fazia barulho: -Já! E antes de teres um animal pensa bem, informa-te sobre ele e depois logo se vê.. [Se queres um elefante para pores no teu quarto tens de saber os problemas que ele te traz...] :wink:
Piaes
Membro Júnior

terça jan 01, 2008 9:24 pm

Tu- se os teus pais estão a dormir (à noite)
Eu- e se trabalham durante a noite não estão em casa a dormir a essa hora...
Acho que por aqui podes ver o quanto tem a ver... se eles nao estao em casa durante a noite, o rato pode fazer o barulho que quiser, só tenho que ter cuidado durante o dia, altura em que o rato (e eles) estão a dormir (mas nem sempre, pois ás vezes lembra-se de fazer barulho)

Percebes o quanto tem a ver?

edit: acho que já respondi ao topico em questao, o meu ratinho está em perfeitas condiçoes, por isso nao vou estar aqui a discutir quando ele dorme ou quando os meus pais dormem ;)
i rest my case
Mushroom
Membro Veterano

terça jan 01, 2008 10:31 pm

Piaes Escreveu:
Tu- se os teus pais estão a dormir (à noite)
Eu- e se trabalham durante a noite não estão em casa a dormir a essa hora...
Acho que por aqui podes ver o quanto tem a ver... se eles nao estao em casa durante a noite, o rato pode fazer o barulho que quiser, só tenho que ter cuidado durante o dia, altura em que o rato (e eles) estão a dormir (mas nem sempre, pois ás vezes lembra-se de fazer barulho)

Percebes o quanto tem a ver?

edit: acho que já respondi ao topico em questao, o meu ratinho está em perfeitas condiçoes, por isso nao vou estar aqui a discutir quando ele dorme ou quando os meus pais dormem ;)
i rest my case

Eu não quero saber da tua vidinha privada, o problema que eu estou a afirmar é que se antes de ter um animal o primeiro que tudo é mesmo sabendo como tratá.lo os problemas ocorrentes, se é dificil de tratar, alimentação, tudo isso e mais alguma coisa!
Por isso veio isto - [Se queres um elefante para pores no teu quarto tens de saber os problemas que ele te traz...]

é simples, mas nada de cenas preocupantes, se queres um animal já tens de tar preparadinho para essa escolha :wink:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça jan 01, 2008 10:43 pm

Mas que conversa sem jeito! Os hamsters não têm obrigatoriamente de ter roda na gaiola, divertem-se do mesmo modo com tubos dos rolos de papel de cozinha por exemplo, há até quem defenda que a roda pode fazer mais mal que bem.
Todas as vezes que tive hamsters nem sempre tinham roda, mas nunca vi que fossem mais felizes ou menos por terem ou não terem.

Uma coisa é um facto os hamsters são animais noctivagos e se não fizerem barulho com a roda durante a noite, irão faze-lo por roer as grades da gaiola. Nada com colocar a gaiola em local que não incomode ninguém durante a noite.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Exóticos”