Olá bom dia,
Na sexta feira nasceram duas chinchilas mas uma das crias nasceu muito mais pequenina que a outra. E hoje vi que a maior está a atacar a mais pequenina e esta hoje até tinha uma ferida na patinha, que já desinfectei.
Mas parece-me que a pequenina não está a ganhar peso, estou a ficar preocupada com a sua sobrevivência.
Preciso de uns conselhos para a poder ajudar.
Muito Obrigada
Pedido de Ajuda: As crias estão-se a atacar....o que fazer?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
Embora as chinchilas não sejam de todo a minha epecialidade, a primeiro coisa a fazer é pesar a bebe, para verificar se há perca de peso. Poderá ser preciso complementar a alimentação, ou retirar por alguns momentos a maior para permitir que a mais pequena se alimente.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm
quanto tempo tem e que peso?????
as minhas ja tiveram algumas ninhadas e da ultima nasceram 3 mas apenas 1sobreviveu, nao por se atacarem mas por nao terem nascido com o peso ideal.....como eram 3.....
as minhas ja tiveram algumas ninhadas e da ultima nasceram 3 mas apenas 1sobreviveu, nao por se atacarem mas por nao terem nascido com o peso ideal.....como eram 3.....
Isto está complicado, e parece mesmo que a mais pequenina não vai sobreviver.
Logo de inicio elas realmente nasceram com uma grande diferença de peso, uma com 38gr e a outra com 29gr. A maior está a crescer sem problemas, a mais pequenina primeiro detectei que não abria um olhinho, depois o maior começou a ataca-la e começou a aparecer com algumas feridas. Ontem dei conta que estava a perder peso, depois de observa-la com cuidado acho que ela tem um problema na boquinha e não a consegue fechar por causa dos dentes, deve ser por isso que não consegue mamar.
Resumindo, tenho estado a limpar sempre os olhinhos para ver se os consegue manter abertos, limpo-lhe as feridas e estou-lhe a dar um leitinho de gato(aconselhado por uma vet) para ver se consegue recuperar peso. Vamos ver o que consigo fazer...estou a fazer os impossiveis
Logo de inicio elas realmente nasceram com uma grande diferença de peso, uma com 38gr e a outra com 29gr. A maior está a crescer sem problemas, a mais pequenina primeiro detectei que não abria um olhinho, depois o maior começou a ataca-la e começou a aparecer com algumas feridas. Ontem dei conta que estava a perder peso, depois de observa-la com cuidado acho que ela tem um problema na boquinha e não a consegue fechar por causa dos dentes, deve ser por isso que não consegue mamar.
Resumindo, tenho estado a limpar sempre os olhinhos para ver se os consegue manter abertos, limpo-lhe as feridas e estou-lhe a dar um leitinho de gato(aconselhado por uma vet) para ver se consegue recuperar peso. Vamos ver o que consigo fazer...estou a fazer os impossiveis