Porquinho da india- ajudem
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Que gotas são essas que andas a colocar?
Onde se encontra a gaiola?
Sim, eles podem passear numa parte da casa onde não tenha correntes de ar, nem fio para roer e sobre supervisão.
Podem e devem passear ou ir para o nosso colo, sempre que poderem.
Se não sabes muito sobre porquinhos, vais procurando informação tanto no sub-fórum que há no fórum, sobre porquinhos, tal como em paginas na net. Tenta primeiro estar muito bem informada, antes de te meteres a fazer criação.
Quando se faz criação tem que se estar muito bem informada, saber sobre genética, etc. Não se faz criação por se achar giro ter crias, ou para as dar.
As associações de animais existem não para dar cães e gatos para as pessoas deixarem de comprar a lojas, mas sim para acolher animais abandonados e mal tratados e arranjar-lhes novos lares.
O que não faltam por aí são porquinhos para dar e muitas das vezes é difícil encontrar donos para eles...
Se queres que a tua porquinha tenha companhia, aconselho vivamente uma fêmea. Não são menos porquinhas por não procriarem e a interacção entre porquinhos do mesmo sexo é muito engraçada. Se tivesses um casal, terias que os separar para evitar que estivessem constantemente a procriar, o que se tornaria desgastante para a porquinha e encurtaria a sua esperança de vida.
Onde se encontra a gaiola?
Sim, eles podem passear numa parte da casa onde não tenha correntes de ar, nem fio para roer e sobre supervisão.
Podem e devem passear ou ir para o nosso colo, sempre que poderem.
Se não sabes muito sobre porquinhos, vais procurando informação tanto no sub-fórum que há no fórum, sobre porquinhos, tal como em paginas na net. Tenta primeiro estar muito bem informada, antes de te meteres a fazer criação.
Quando se faz criação tem que se estar muito bem informada, saber sobre genética, etc. Não se faz criação por se achar giro ter crias, ou para as dar.
As associações de animais existem não para dar cães e gatos para as pessoas deixarem de comprar a lojas, mas sim para acolher animais abandonados e mal tratados e arranjar-lhes novos lares.
O que não faltam por aí são porquinhos para dar e muitas das vezes é difícil encontrar donos para eles...
Se queres que a tua porquinha tenha companhia, aconselho vivamente uma fêmea. Não são menos porquinhas por não procriarem e a interacção entre porquinhos do mesmo sexo é muito engraçada. Se tivesses um casal, terias que os separar para evitar que estivessem constantemente a procriar, o que se tornaria desgastante para a porquinha e encurtaria a sua esperança de vida.
que giro 
é assim, a jade está na varanda, pois a varanda de meu namorado é toda fechada e, foi sempre lá que ele teve os hamster e tudo e não houve problemas, mesmo nesse caso. a gaiola da Jade é tapada à noite com uma toalha de forma a que só fica destapado a part da frente. mas já de inicio ela tremia. a minhagata faz isso quando quer mimos e o meu kuka quando tem medo. por isso é que não sei
mas eu falo de passear connosco de carro e assim

é assim, a jade está na varanda, pois a varanda de meu namorado é toda fechada e, foi sempre lá que ele teve os hamster e tudo e não houve problemas, mesmo nesse caso. a gaiola da Jade é tapada à noite com uma toalha de forma a que só fica destapado a part da frente. mas já de inicio ela tremia. a minhagata faz isso quando quer mimos e o meu kuka quando tem medo. por isso é que não sei

mas eu falo de passear connosco de carro e assim
<p><a href="http://www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com">www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com</a></p>
<p>"O destino dos animais é muito mais importante para mim do que o medo de parecer ridículo" - Émile Zola</p>
<p>"O destino dos animais é muito mais importante para mim do que o medo de parecer ridículo" - Émile Zola</p>
Silly_Bublle muito obrigada pela ajuda.
se comprarmos é uma outra femea e talvez um macho para mim (pois vi um que me apaixonei) mas a ver pois os donos cá da casa primeiro têm que autorizar.
ele está numa varanda chegada ao lado da gaiola do hamster.
à noite tem uma toalha a cobrir meia gaiola para que e mantenha mais quente.
gosta de estar ao colo mas acho que treme quando tem medo, pois como ainda nao nos conhece bem, qualquer ruido fica logo genero metrelhadora lol
mas ela é muito meiga mas também muito parada, penso que pode ser da personalidade dela.
come é mesmo muito
então fruta e legumes e feno é doida!!!
se comprarmos é uma outra femea e talvez um macho para mim (pois vi um que me apaixonei) mas a ver pois os donos cá da casa primeiro têm que autorizar.
ele está numa varanda chegada ao lado da gaiola do hamster.
à noite tem uma toalha a cobrir meia gaiola para que e mantenha mais quente.
gosta de estar ao colo mas acho que treme quando tem medo, pois como ainda nao nos conhece bem, qualquer ruido fica logo genero metrelhadora lol
mas ela é muito meiga mas também muito parada, penso que pode ser da personalidade dela.
come é mesmo muito

então fruta e legumes e feno é doida!!!

<p><a href="http://www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com">www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com</a></p>
infelizmente venho informar que a Jade foi abatida
peço na mesma toda a ajuda para compreender estes bichanos.

peço na mesma toda a ajuda para compreender estes bichanos.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Abatida? porquê?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
entrou em coma :'( eu bem disse na loja que ela não estava nada bem e eles diziam que estava :'(
e ainda têm a lata de perguntar se levei o corpo para terem a prova :'(
e ainda têm a lata de perguntar se levei o corpo para terem a prova :'(
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 19, 2005 3:02 pm
Para uma próxima vez, aconselho a informar-se antes de comprar ou adoptar um porquinho ou outro exótico.
Com o frio que está um porquinho na varanda não é nada boa ideia... Como já lhe disseram, também as correntes de ar são muito perigosas para porquinhos.
Posso estar errada, mas também me parece que não levou a porquinha ao vet apesar de estar paradita, não comer e ter olhos lacrimejantes. Esses sintomas poderiam não ser nada, mas também podiam ser sinais de que a sua porquinha não estava bem de saúde... infelizmente para a menina, foi isso que aconteceu.
Com o frio que está um porquinho na varanda não é nada boa ideia... Como já lhe disseram, também as correntes de ar são muito perigosas para porquinhos.
Posso estar errada, mas também me parece que não levou a porquinha ao vet apesar de estar paradita, não comer e ter olhos lacrimejantes. Esses sintomas poderiam não ser nada, mas também podiam ser sinais de que a sua porquinha não estava bem de saúde... infelizmente para a menina, foi isso que aconteceu.
Está a dizer que eu sou a culpada disto????????????
mas você imagin o que se passou???????
a varanda é fechada!!!!!!!!!!!!!!! tem lá aquecedor e tudo para ela estar quente, ou seja, nunca apanhou frio!!!!
sinceramente...

mas você imagin o que se passou???????
a varanda é fechada!!!!!!!!!!!!!!! tem lá aquecedor e tudo para ela estar quente, ou seja, nunca apanhou frio!!!!

sinceramente...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Calma. Ninguém está a dizer que é a culpada, mas como falou do problema dos olhos a lacrimejar, seria necessário levar a um veterinário, para saber o que era ao certo. Poderia ser sintoma de alguma doença e poderia ser tratada.
É apenas um aviso.
A varanda mesmo fechada com aquecedor, pode não estar bem vedada e acaba por fazer corrente de ar e com este frio e as diferenças de temperatura, convém prevenir.
É apenas um aviso.
A varanda mesmo fechada com aquecedor, pode não estar bem vedada e acaba por fazer corrente de ar e com este frio e as diferenças de temperatura, convém prevenir.
Olá becasrub, eu comprei um casal de porquinhos no verão e era muito medrosos, fugiam, escondiam-se... até reparei mesmo que só comiam depois de eu sair do quarto para eu não ver (deixei a máquina a filmar...lol), porque achava estranho nunca comerem á minha frente e ficarem em pâncio ao verem-me. Já se passaram alguns meses e eles foram-se mostrando aos poucos, demora algum tempo e tens de dar muita atenção, soltá-los e ficar a ver, é claro que no início eles evitam que se veja o que fazem, mas depois começas a reparar que saltam, fazem corridas cómicas, gritinhos. são animais super fofos.
Os meus já estão à vontade em tudo, dormem no meu colo, são extremamente mimados e ciumentos.
Também acho que o facto da tua porquinha estar sózinha não ajuda nada ao humor dela, devias ter mais uma fêmea. Notavas logo uma diferença. Eles quando estão sózinhos não brincam, quase não fazem barulho... se tivesse companhia ías ver que a Jade se sentia mais á vontade.
Neste momento tenho 4 porquinhos: 3 fêmeas e 1 macho... a mãe já teve 2 ninhadas porque o maluco do macho é tarado!!!
Não sei de que zona és mas se quisesses dáva-te uma das filhas deles. São meiguinhas.
Em relação ao olho, espero que isso esteja melhor.
Os meus já estão à vontade em tudo, dormem no meu colo, são extremamente mimados e ciumentos.
Também acho que o facto da tua porquinha estar sózinha não ajuda nada ao humor dela, devias ter mais uma fêmea. Notavas logo uma diferença. Eles quando estão sózinhos não brincam, quase não fazem barulho... se tivesse companhia ías ver que a Jade se sentia mais á vontade.
Neste momento tenho 4 porquinhos: 3 fêmeas e 1 macho... a mãe já teve 2 ninhadas porque o maluco do macho é tarado!!!
Não sei de que zona és mas se quisesses dáva-te uma das filhas deles. São meiguinhas.
Em relação ao olho, espero que isso esteja melhor.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Dar outra fêmea? Mas a dela morreu 

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
Madalena Marques
Madalena Marques
pois mas o médico disse que nada tinha a ver com os olhos e qu fiz tudo correcto ao tratar dela.
ela tinha era cenas anteriores que ninguém sabe o que é ao certo.
O médico teve a explicar-me que visto eles serem presas, só se notam os sintomas, quando já é muito grave :'(
nós nesse dia iamos buscar mais uma menina para estar com ela, foi mesmo tudo para o azar :'(
Agora meu namorado tem dois machos, ontem comprou o segundo. hoje vamos juntá-los...
agora continuo à procura de uma menina como a jade, queria muito mesmo :'(
sou do porto. como são as tuas meninas Pandinha?
podemos falar por pm se quiseres
ela tinha era cenas anteriores que ninguém sabe o que é ao certo.
O médico teve a explicar-me que visto eles serem presas, só se notam os sintomas, quando já é muito grave :'(
nós nesse dia iamos buscar mais uma menina para estar com ela, foi mesmo tudo para o azar :'(
Agora meu namorado tem dois machos, ontem comprou o segundo. hoje vamos juntá-los...
agora continuo à procura de uma menina como a jade, queria muito mesmo :'(
sou do porto. como são as tuas meninas Pandinha?
podemos falar por pm se quiseres
obrigada =)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
- Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba
Não sei se com os porquinhos da india se faz a mesma coisa em alguns roedores, mas aconselho-vos a apresentarem os porquinhos da india num sitio neutro e a limpar muito bem a gaiola antes de os colocarem lá dentro...Becasrub Escreveu:Agora meu namorado tem dois machos, ontem comprou o segundo. hoje vamos juntá-los...
E durante os primeiros tempos, observem bem as reacções um do outro para ver se notam algum comportamento agreste.
Fiquem bem, Vera