Acho que não entendestes.Eu disse que são mustelídeos e carnívoros,então acredito que para esses animais a proteína a a gordura são importantes para o desenvolvimento destes.Daí a minha idéia.hperika Escreveu:Não, os Skunks (doninhas, mofetas) não comem da mesma forma que os ferrets!sanny Escreveu:Isso é um Skunk.Ele é um animal pouco presente nos lares,tanto no Brasil quanto nos EUA(apesar de ser onde é mais comum).
Para evitar incomodações e números alarmantes de Skunks abandonados,são retiradas as glândulas adanais,que provocam o cheiro forte quando assustado,apesar de não mudar o cheiro do dia-a-dia.
Não sei se já chegaram ao mercado rações para a raça,mas acho que,assim como os hedgehogs,eles são alimentados basicamente com alimentos de níveis elevados de proteína e gordura.E muita proteina animal:).![]()
A não ser que queiras uma doninha doente e/ou obesa
Isto sim é um exótico.
É como acontece com os ferrets.As pessoas compram achando bonitinho,e logo que sentem o cheiro peculiar da espécie,desistem deles.E não queremos que,ao caminhar na rua,ver um skunk de rua nos seguindo (aconteceu com cães e gatos,infelizmente,e não queremos que essa desgraça aconteça pela 3ª vez,não é?)Native Escreveu:Como é que tirar as glandulas evita o numero de abandonados ???sanny Escreveu:Isso é um Skunk.Ele é um animal pouco presente nos lares,tanto no Brasil quanto nos EUA(apesar de ser onde é mais comum).
Para evitar incomodações e números alarmantes de Skunks abandonados,são retiradas as glândulas adanais,que provocam o cheiro forte quando assustado,apesar de não mudar o cheiro do dia-a-dia.
Não sei se já chegaram ao mercado rações para a raça,mas acho que,assim como os hedgehogs,eles são alimentados basicamente com alimentos de níveis elevados de proteína e gordura.E muita proteina animal:).
Bjos.
"O problema é essa história de querer que todo bicho seja que nem cachorro. Só me falta ouvir alguém dizendo: "Poxa, minha IGUANA não atende quando chamo!"... Se o ser humano aprendesse a coordenar melhor suas expectativas, acho que o mundo seria bem menos complicado...
Os meus ferrets atendem a seus nomes e entendem sinais. Fazem dengo, são carinhosos, pedem colo e ficam totalmente deprimidos se os ignoro. E fazem suas necessidades sempre nos mesmos lugares em cada cômodo - aliás, basta conhecer um pouco sobre a anatomia do ferret e seu comportamento para saber por que eles o fazem e entender que não é uma simples questão de "falta de educação" (se a gente tivesse um intestino curto, também faria caquinha a toda hora!).
Quando comprei meu primeiro ferret, eu já sabia o que esperar. A única surpresa desagradável que os ferrets me trouxeram foi a expectativa de vida (que descobri, para minha tristeza, ser bem menor do que a divulgada). Mas eu nunca quis que meus ferrets agissem como cães. Aliás, meus ferrets têm espaço pra ser ferret, tanto quanto meus gatos podem ser gatos e minha cachorrinha, um cão. Fui EU que os trouxe pra dentro de casa, então sou EU que tenho que me adaptar - não o contrário.
Minha cachorrinha, por exemplo, me dá mais trabalho do que todos os outros bichos juntos. Nunca faz xixi no lugar certo (apesar de saber muito bem onde deve fazer), já roeu a metade dos meus móveis e destruiu dois aparelhos de celular em menos de um mês. Mas não é por isso que a amarei menos: sei que ela apenas age de acordo com sua raça (os dasch são particularmente complicados na questão do treinamento) e o amor que ela me dá em retorno vale qualquer celular.
Vamos ser sinceros: o buraco é mais embaixo. A questão não são as características do ferret, mas a irresponsabilidade de quem compra sem pesquisar direito. Essa história sobre os "comentários apaixonados", aliás, é uma desculpa MUITO esfarrapada, porque aqui mesmo no ILMF (site com fórum sobre ferrets que participo) so há vários tópicos de alerta sobre as características da espécie - eu mesma já levei até bronca por sempre falar de um jeito que desestimula a compra por quem não conhece o bicho, já que sempre menciono o cheiro, a necessidade de treinamento, a dependência, a saúde frágil...
AFF!"
Por PATINHA
Os meus ferrets atendem a seus nomes e entendem sinais. Fazem dengo, são carinhosos, pedem colo e ficam totalmente deprimidos se os ignoro. E fazem suas necessidades sempre nos mesmos lugares em cada cômodo - aliás, basta conhecer um pouco sobre a anatomia do ferret e seu comportamento para saber por que eles o fazem e entender que não é uma simples questão de "falta de educação" (se a gente tivesse um intestino curto, também faria caquinha a toda hora!).
Quando comprei meu primeiro ferret, eu já sabia o que esperar. A única surpresa desagradável que os ferrets me trouxeram foi a expectativa de vida (que descobri, para minha tristeza, ser bem menor do que a divulgada). Mas eu nunca quis que meus ferrets agissem como cães. Aliás, meus ferrets têm espaço pra ser ferret, tanto quanto meus gatos podem ser gatos e minha cachorrinha, um cão. Fui EU que os trouxe pra dentro de casa, então sou EU que tenho que me adaptar - não o contrário.
Minha cachorrinha, por exemplo, me dá mais trabalho do que todos os outros bichos juntos. Nunca faz xixi no lugar certo (apesar de saber muito bem onde deve fazer), já roeu a metade dos meus móveis e destruiu dois aparelhos de celular em menos de um mês. Mas não é por isso que a amarei menos: sei que ela apenas age de acordo com sua raça (os dasch são particularmente complicados na questão do treinamento) e o amor que ela me dá em retorno vale qualquer celular.
Vamos ser sinceros: o buraco é mais embaixo. A questão não são as características do ferret, mas a irresponsabilidade de quem compra sem pesquisar direito. Essa história sobre os "comentários apaixonados", aliás, é uma desculpa MUITO esfarrapada, porque aqui mesmo no ILMF (site com fórum sobre ferrets que participo) so há vários tópicos de alerta sobre as características da espécie - eu mesma já levei até bronca por sempre falar de um jeito que desestimula a compra por quem não conhece o bicho, já que sempre menciono o cheiro, a necessidade de treinamento, a dependência, a saúde frágil...
AFF!"
Por PATINHA
sanny Escreveu:"O problema é essa história de querer que todo bicho seja que nem cachorro. Só me falta ouvir alguém dizendo: "Poxa, minha IGUANA não atende quando chamo!"... Se o ser humano aprendesse a coordenar melhor suas expectativas, acho que o mundo seria bem menos complicado... (...)
AFF!"
Por PATINHA

"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo