Coelhinho anão...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
borboleta96
Membro
Registado: quarta dez 19, 2007 2:11 pm

quarta jan 16, 2008 3:30 pm

Olá a todos, estou a pensar em comprar um coelho anão era o meu sonho, finalmente consegui convenceros meus pais. É assim a minha amiga que tem 3 coelhos anoes recomenda-me comprar na net porque são mais meigos e vivem mais tempo porque os que estão na loja podem morrer de tanto massacre... A primeira etapa e comprar uma gaiola estou a juntar dinheiro para comprar uma muito grande porque sao bem caras. Eu agradecia que dessem sugestoes ou quais aas consequencias que um coelhinho traz e como se trata dele. :D Obrigada por tudo. :)
borboleta96
Membro

quarta jan 16, 2008 4:29 pm

Agradecia que alguém ajudasse... :cry: :| :(
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

quarta jan 16, 2008 5:41 pm

Aqui tens um site... Mas aconselho-te sinceramente a fazeres uma pesquisa mais aprofundada e depois colocares as dúvidas que possas sentir na leitura dos sites que encontrares...

Aqui tens um para começares, mas pelo o que sei, ainda existe mais uns quantos... Acho!!! :o
(corrijam-me, se faz favori!!!)

http://coelhoanao.no.sapo.pt/
Fiquem bem, Vera
taniabelha
Membro Júnior
Registado: domingo out 07, 2007 4:22 pm

quarta jan 16, 2008 9:18 pm

oi
bem quanto ao comprares na net ou nao isso nao sei...
bem tambem te aconselho este forum
http://www.coelhoanao.com/forum/index.php
que é o forum do site que te disseram antes...
bem se queres um coelhinho tens de ter algum tempo disponivel, pois els gostam de companhia e carinho...
ve esses dois site que te indicaram...e depois espoe as duvidas mais em concreto :)
borboleta96
Membro

quinta jan 17, 2008 7:34 am

Agradeço imenso a ajuda que me deram, vou agora aos sites, e e claro que se eu tiver um coelhinho vou mima-lo,estar sempre com ele. :D
nel1123
Membro Veterano
Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm

quinta jan 17, 2008 7:49 am

aquele site q te deram é bastante bom e as pessoas no forum sao simpaticas, por vezes ate dao coelhinhos para adopçao.

vai tb a www.adopta-me.org, ha bem pouco tempo atras estava la uma coelhinha branca e preta linda para adopçao...
<p><a href="http://universidadedosbichos.blogspot.com">
</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Vera_Carlos
Membro Veterano
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

quinta jan 17, 2008 11:30 am

nel1123 Escreveu:aquele site q te deram é bastante bom e as pessoas no forum sao simpaticas, por vezes ate dao coelhinhos para adopçao.

vai tb a www.adopta-me.org , ha bem pouco tempo atras estava la uma coelhinha branca e preta linda para adopçao...
Tens que separar os sinais de pontuação do link, se não dá erro :wink:

Agora está correcto :P
Fiquem bem, Vera
borboleta96
Membro

quinta jan 17, 2008 1:12 pm

Mais yuma vez agradeço muito,mesmo muito a ajuda, o meu ou a minha coelhinha vao ser muito felizes com a minha presença e eu com a dele e a ajuda fou quase toda vossa mts brigados. :D
petanina
Membro Júnior
Registado: sexta nov 09, 2007 4:18 pm

quinta jan 17, 2008 2:29 pm

Realmente as gaiolas são muito caras, a da minha coelha foi dada por uma pessoa que tinha um coelhinho e morreu.Comprei só a coelha e tudo o que ela precisa.Adoro-a, apesar de ter roido os fios todos pla casa.Ela é muito meiguinha,excepto quando não quer voltar para a gaiola arranha-nos todos e tenta saltar do colo. A minha coelha foi comprada na loja e nunca me deu problemas,já tem quase 9 meses e já foi ao vet para dar vacina e desparasitar.Só posso ajudar com a minha experiência,não é muita mas é o que se pode arranjar.Boa sorte
borboleta96
Membro

quinta jan 17, 2008 4:19 pm

Olá petanina, agraço muito a ajuda, realmente as gaiolas sao caras, as mais pequenas sao 30 euros, eu gostava de comprar uma espaçosa,obrigada pela ajuda e pelos conselhos :D
borboleta96
Membro

sexta jan 18, 2008 2:05 pm

tENHO VISTO POR AI A DIZER QUE O SEU COELHINHO NAO COME O FENO O QUE É O FENO?
margarites
Membro Júnior
Registado: domingo mar 25, 2007 8:25 pm

sexta jan 18, 2008 2:47 pm

hello!! feno :o !!! :!: e tipo uma palha k os coelhos comem!!! aconselho te se n sabes o que e feno a te invormares porque a outras coisas que tens de saber!!
a minha gaiola custou 80 euros!!! e espesosa andem a juntar dinheiro para a comprar!!! o coelho custo-me 30euros!! acho que sabes que ele tem de lever vacinas e ir ao veterinario cortar as unhas e eu sei que pode parcer estranho se n souberes mas eles tem de cortar os dentes(se quiseres que eu te explique porque e so perguntares)!!! e que ten de estar lhe sempre a comprar comida!!!! vitaminas!!! a uma coisinha para afiar os dentes!!!
penso k seja melhore comprares na loja o coelho!!! eles sao muito meiginhos o meu tem kuase um ano e graças a deus n morreu!!!
ter um coelho e optimo!!! e uma optima companhia um companheiro de verdade k nao <te mente nem te atraisoa!!!
mas vamos a cuidados!!!
o fundo da gaiola!!! tem de ser mudado no maximo de semana a semana eu mudo de 2 em 2 dias!!!
a agua !!! tens de saber se ele bebe agua de tigela ou de biberon ou como e que aquilo se chama e parcido com o doss amastars (pesso disculpa mas n sei escreve) se ele estiver abituado a tigela odes por la o biberon que ele n bebe e ao contratio a mesma coisa podem chegar a morrer de sede com agua a frente mas eles como n estam abituados n cosseguem!! a agua tambem tem ser mudada de 4 em 4 dias no maximo!!!
no verao n tanto tempo!!!
a comida!!! eu ponho lhe todos os dias um bocado e ponho lhe uns biscoitos verdes que ele adora e uns rolinho!!!

o meu so vai para a gaiola a noite!!! a minha opiniao e k para twer um animal numa gaioal n vle a pena!!
tens de comprar a gaiola grande porque ele crexe e depois ...
o meu quando o comprei cabia na palma da mao era lindo lindo e klaro kontinua!!!

espero ter ajudado as duvidas k tiveres pergunta :D
Vera_Carlos
Membro Veterano

sexta jan 18, 2008 4:02 pm

borboleta96 Escreveu:Olá petanina, agraço muito a ajuda, realmente as gaiolas sao caras, as mais pequenas sao 30 euros, eu gostava de comprar uma espaçosa,obrigada pela ajuda e pelos conselhos :D
30€!? a mais pequena que vi à venda custa metade disso... Mas tens uma bem espaçosa e com muitos acessórios incluídos por mais 20€... Mas também depende dos gostos de cada um :wink:

Boa sorte...
Fiquem bem, Vera
borboleta96
Membro

sexta jan 18, 2008 8:44 pm

Obrigada a todos pelas informaçoes que li atentamente, quanda vez mais estou deserta que o meu lindo coelhinho chegue, o problema e que vai demorar :cry: E souma questao de esperar :D Mais uma vez muito obrigada.
Responder

Voltar para “Exóticos”