ola! estou com um problema a meu ver grave com a chinchilita fêmea. tenho dois chincilos um macho outra fêmea o macho é mais velho tendo cerca de 1ano e uns meses e a chincilita tem cerca de 7.
hoje de manhã a minha chincila tava normal dentro da casa dela a dormir, mas quando cheguei à noite ela ainda se encontrava la dentro nem sequer veio comer nem passear. Peguei nela descobri que estava com sangue em volta da vagina, limpei e reparei que continua a sangrar. Não sei o que será nem como resolver. Acho que o periodo menstrual delas nem se note. Se me puderem ajudar seria optimo ate mesmo recomendar um veterinario que perceba de chinchilos na zona do porto(n conheço nenhum).
Obrigado
problema com chinchila
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 19, 2005 3:02 pm
Não percebo nada de chinchilas, mas parece-me ser melhor contactares um veterinário o quanto antes. Ficam aqui alguns contactos:
- Dra. Carla Monteiro
email: [email protected]
- Dr. Pedro Nunes
- Hospital Veterinário Montenegro
Morada: Rua Pereira dos Reis
Site: http://www.hospvetmontenegro.com/store/
- Dra. Carla Monteiro
- Dr. Pedro Nunes
- Hospital Veterinário Montenegro
Morada: Rua Pereira dos Reis
Site: http://www.hospvetmontenegro.com/store/
-
- Membro
- Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
- Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)
Eu não sei o que poderá ser, mas leve-a quanto antes ao veterinário; as chinchilas são animais que evitam ao máximo mostrar que estão doentes, e se ela está prostrada, tal significa que a situação já se está a agravar. Eu penso que o Hosppital Veterinário do Porto também tem consulta de exóticos... eu aconselhava a ir com ela de urgência, nunca é demais.
bem a minha chinchilita ficou interna
parece que teve um aborto e não consegui expulsar o feto, tava anemia. então teve que ficar internada principalmente para repor os valores. amanhã vou lá ver se já a posso trazer para casa ou ainda terá que ficar la mas o cenário é animador.

parece que teve um aborto e não consegui expulsar o feto, tava anemia. então teve que ficar internada principalmente para repor os valores. amanhã vou lá ver se já a posso trazer para casa ou ainda terá que ficar la mas o cenário é animador.

olá obrigado pelo apoio de todos!
Em princípio a minha chinchilita já vem para casa amanhã, hoje fez a cirurgia para retirar o feto e correu tudo muito bem e se amanha estiver ja bem virá para casa
. infelizmente teve que retirar o útero mas o importante é que fique bem.
Vou dando noticias fiquem bem
Em princípio a minha chinchilita já vem para casa amanhã, hoje fez a cirurgia para retirar o feto e correu tudo muito bem e se amanha estiver ja bem virá para casa

Vou dando noticias fiquem bem