Sexo de Hamster roborovski

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
PatriciA_
Membro
Registado: terça jun 14, 2005 4:05 pm

quarta jan 23, 2008 7:05 pm

Olá

Tenho uma hamster roborovski , há mais ou menos 5 meses ... Quando a comprei disse á empregada da loja que preferia uma fêmea,ela disse que eram todos machos , mas quando cheguei a casa e lhe peguei tive algumas dúvidas , já uma vizinha minha a quem a mostrei também me disse que achava que era uma fêmea, e assim ficou,a kitty !

Mas confesso que ainda tenho dúvidas se é macho ou fêmea, na minha opinião é fêmea,porque das poucas vezes que a consigo apanhar ( ela não pára um minuto :roll: ) e tento ver o sexo dela , fico sempre a pensar que é uma fêmea porque não vejo testiculos :oops: e nos machos notam-se bem não é? ou estou enganada ? :lol:

Há alguma maneira de distinguir os sexos nestes hamsters?

Obrigado :wink:
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

quarta jan 23, 2008 9:07 pm

Espero que ajude... se bem que deve ser dificil segurar num roborovski o tempo suficiente para perceber :wink:

Imagem
PatriciA_
Membro

quinta jan 24, 2008 1:24 am

Obrigado xikilana :wink:

Penso que seja uma fêmea , pois é muito parecida á segunda imagem :)

Primeiro que a apanhasse e conseguisse ver :roll: mas lá consegui :lol: !
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

quinta jan 24, 2008 9:54 am

ola nos roborovskis é mais dificil.. e os machos parecem femeas, nao se nota tao bem a separaçao ainda por cima se o teu ainda for novo.. só depois é que nos machos aparece melhor os testiculos mas até lá é dificil
PatriciA_
Membro

quinta jan 24, 2008 7:33 pm

ola nos roborovskis é mais dificil.. e os machos parecem femeas, nao se nota tao bem a separaçao ainda por cima se o teu ainda for novo.. só depois é que nos machos aparece melhor os testiculos mas até lá é dificil
Olá :wink: eu queria ter a certeza porque comprei um macho , e sei que se forem do mesmo sexo não se entendem muito bem mesmo sendo da mesma espécie ... Como sempre tive cada animal na sua gaiola,faz-me confusão juntar dois hamsters, tenho medo que se magoem , e ao primeiro desentendimento que vir vai cada um para a sua gaiola :| mas eles até se entendem muito bem ... a kitty parece estar toda contente com o novo amiguinho, andam os 2 sempre de um lado para o outro juntos :)

Quanto ao macho que comprei,a senhora garantiu-me ser macho,é um pouco maior que a kitty mas são iguais , e ao que comprei nota-se os testiculos :lol:
Responder

Voltar para “Exóticos”