Nova dúvida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
borboleta96
Membro
Registado: quarta dez 19, 2007 2:11 pm

quarta fev 06, 2008 9:14 am

Olá, eu estou a pensar em comprar um coelhinho anao, como alguns já sabem. E assim eu já comprei o feno, o coisa para cortar as unhas, aquela coisa para beber aguinha, a goila so vou comprar no fim desta semana. Agora eu gostava de saber se os coelhinhos podem ter brinquedos, coisinhas para roer. que tipo de coisas???
Obrigada :)
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

quarta fev 06, 2008 9:28 am

épá quanto aos brinquedos n sei muito bem.... mas quanto ás coisinhas pa roer podes meter ... tronquinhos pequenos.... e á umas coisas que é frutos secos e assim num pau que eles ao roerem isso desgastam o dentes e comem .... e axo que tambem podes meter umas plataformas para eles se exercitarem um bocado ....eu vou fazer pesquisa depois eu digote ok ???????? :?: : :D :
tugaAC
Membro Veterano
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

quarta fev 06, 2008 9:37 am

olha pela minha pesquisa eles gostam muito de brincar com os rolos de papel higiénico.... podes fazer umas plataformas na gaiola tal como eu te disse e até podes fazer umas casotas de cartao ou de madeira para eles (a madeira tem de esr natural n pode ser tratada nem pode conter insecticida e essas coisas) e o que eu encontrei mais é que podes pendurar uma maça no tecto da gaiola pois eles divertem -se a tentar apanha-la e a come-la
de resto n te posso dizer muito mais

BOA SORTE com o coelhinho
borboleta96
Membro

quarta fev 06, 2008 9:39 am

TugaAC muito obrigada pela ajuda :)
tugaAC
Membro Veterano

quarta fev 06, 2008 9:49 am

de nada n te esqueças é de tratar bem todos os teus amiguinhos de quatro patas .....
borboleta96
Membro

quarta fev 06, 2008 10:09 am

Sim,sim isso nunca me vou esquecer porque eles para mim sao unicos e nao há diferenças gosto de todos.
tugaAC
Membro Veterano

quarta fev 06, 2008 10:16 am

ok .... :D BOA SORTE
paulaco
Registado: segunda fev 04, 2008 10:57 am

quarta fev 06, 2008 1:01 pm

Sim, sim os coelhinhos tem de ter sempre alguma diversão, podes dar coisas para roer, tens que te abituar a ideia que os coelhos roem tudo o que lhes aparece a frente :| a Mel uma vez roeu a mesa :evil: comprei uns tronquinhos mesmo proprios e deixou de fazer isso, enquanto roia o que tinha. Boa sorte na escolha, vais ver que não te vais arrepender os coelhos sao animais muito meiguinhos :D
petanina
Membro Júnior
Registado: sexta nov 09, 2007 4:18 pm

quarta fev 06, 2008 8:49 pm

E é para quando o coelhinho? Eu e princesa estamos ansiosas para termos mais um amiguinho para mimar e premiar. Podes comprar barras de cereais próprios para coelhos, pedras minerais com cálcio e algumas guloseimas, a princesa adora uns biscoitinhos de vez em quando. Normalmente as gaiolas já trazem wc,o biberão e o "comedouro" para o feno.Boa sorte.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta fev 06, 2008 9:34 pm

olhem que os tubos de cartão não podem ser papeis perfumados.
borboleta96
Membro

quinta fev 07, 2008 4:29 pm

Petanina, se fosses so tu que estivesses anciosa era melhor, porque eu so de saber que vou ter um coelho e ele nunca mais chega dou em maluquinha :)
borboleta96
Membro

sexta fev 08, 2008 2:40 pm

Amigos o meu coelhinho ou coelhinho so vem na Páscoa :cry: :( vai demorar um tempinho.
Mas quando vir ca para casa vai ser atacado por mimos :) :D Estou deserta que chegue.
brunomos
Membro Júnior
Registado: domingo mar 04, 2007 3:29 pm

segunda fev 18, 2008 7:07 pm

borboleta96 Escreveu:Olá, eu estou a pensar em comprar um coelhinho anao, como alguns já sabem. E assim eu já comprei o feno, o coisa para cortar as unhas, aquela coisa para beber aguinha, a goila so vou comprar no fim desta semana. Agora eu gostava de saber se os coelhinhos podem ter brinquedos, coisinhas para roer. que tipo de coisas???
Obrigada :)
Olá,coisinhas para roer pode ser madeira ou pedras com vitaminas e sabor que se encontra em lojas e animais,mas só uma dica,cuidado com o corte das unhas,elas arranham um bocado mas nem sempre se está na altura de cortar,a minha só foi cortar um pouco lá pelos 5 meses,vais ver quando pode cortar pela coloração,há uma parte vermelha e uma branca,só se pode cortar quando estiver já com a parte branca,pois a vermelha é onde há terminações nervosas e ele vai sentir muita dor ao cortar ali, espero que tenha sorte com seu coelhinho,vai ver como são traquinos,sempre nos enganam no começo com ar de bonzinhos :lol: ,mas são uma maravilha de se ter em casa.
Responder

Voltar para “Exóticos”