Hamster? que raça?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
polen76
Registado: quarta fev 06, 2008 4:48 pm

quinta fev 07, 2008 12:56 am

bem, tive a pesquisar algumas coisas destes animaizinhos e fiquei parvo quando encontrei isto:

Imagem

Imagem

mais parece uma nave espacial...

bem, entretanto cheguei a um impasse: ou roborovski ou anão.

já agora, uma gaiola deste género (com tubos e escadas e voltas e contra voltas é indicada para estas duas especies?) e isto é ventilado, os desgraçados dos bichos conseguem respirar?

ps- com que idade é que devo adquirir o hamster?ou melhor apartir de que semanas é que eles podem ficar sozinhos?

Mais uma vez obrigado a quem dá a sua ajuda e opinião 8)
PatriciA_
Membro
Registado: terça jun 14, 2005 4:05 pm

quinta fev 07, 2008 1:55 am

Eu comprei hoje esta Imagem
Onde pus os meus roborovski , mas penso que também seja indicada para sirios ( corrijam-me se estiver enganada ) .

Nunca gostei muito de por sirios em gaiolas cheias de tubos , porque acho-os demasiado grandes para os tubos :? Mas se se tratar de outra espécie mais pequena não vejo qualquer problema ...

Quanto á idade podes comprar um que seja novinho ,mas os adultos também se habituam facilmente ... Mas também tudo depende da personalidade do hamster :wink:

P.s - A foto ficou enorme , acho que não dá para por mais pequena , ou sou eu que não sei :oops:
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quinta fev 07, 2008 2:04 am

Eu so tenho 2gaiolas com tubos...e os tubos que tem sao muito poucos...a trabalheira que é lavar esses tubos quando os gerbos ou os hamsters fazem nos de casa de banho-_-' :roll:
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

quinta fev 07, 2008 11:29 am

PatriciA_, essa gaiola não é adequada para sirios, basta ver o tamanho dessa roda e sinceramente, a propria gaiola em si, também a acho pequena.

Polen76, não tenho opiniao formada sobre essas gaiolas, mas pessoalmente ia ficar com receio que o hamster ficasse preso nalgum sitio e não conseguisse sair e também não consigo perceber se sao suficientemente ventiladas.

Outra coisa, os roborovskis também são anoes...e são dos hamsters mais timidos. Geralmente não são muito sociaveis connosco, e tb é preciso ter cuidado quando estamos com eles fora da gaiola, porque são muito pequeninos e escapam-se bem entre os dedos e correm que se fartam.

Não gostaste dos sirios?
polen76

quinta fev 07, 2008 4:33 pm

relativamente ás gaiolas, só coloquei as imagens porque nem sequer sabia que existia coisas destas, já tinha visto gaiolas iguais às da Patricia, mas agora como aquelas... :roll:

Quanto a não gostar dos sirios, bem não posso dizer isso, apenas que estou ainda indeciso, mas pelo que tenho visto em algumas lojas, acho super interessantes os pequeninos (adultos, claro) (não sei se são campbell, roborovski,etc) na azafama de um lado para o outro, ou esparramados a dormir... não te sei dizer porque mas achei mais piada a estes pequeninos (anões) do que aos sirios (que são maiores). :wink:
Mushroom
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2007 5:04 pm

quinta fev 07, 2008 4:34 pm

polen76 Escreveu:bem, tive a pesquisar algumas coisas destes animaizinhos e fiquei parvo quando encontrei isto:

Imagem

Imagem

mais parece uma nave espacial...

bem, entretanto cheguei a um impasse: ou roborovski ou anão.

já agora, uma gaiola deste género (com tubos e escadas e voltas e contra voltas é indicada para estas duas especies?) e isto é ventilado, os desgraçados dos bichos conseguem respirar?

ps- com que idade é que devo adquirir o hamster?ou melhor apartir de que semanas é que eles podem ficar sozinhos?

Mais uma vez obrigado a quem dá a sua ajuda e opinião 8)
Primeiro- Essas gaiolas parecem bonitas e muito engraçadas mas têm coisas de mal.. De difícil lavamento (algumas abrindo mas eu agora estou falando doutras) e de difícil respiramento para o hamster... Pode ser respirável, mas os buraquinhos que tu vês não dá para respirar ar puro, pode ficar abafado...
Segundo- Podes escolher qualquer hamster.. e o que encontras mais são os anões, são mais brincalhões e não fojem mais rápido.. Mas claro, que deste que tenhas cuidado qualquer outro animal não foje..
Terceiro- Para esses hamsters, que são pequenos podes optar por estas gaiolas que já foram referidas..
Quarto- Ele deve acabar de amamentar depois de um mês, é nessa altura que os vendedoras vendem..

Espero ter ajudado..
polen76

quinta fev 07, 2008 5:07 pm

muito obrigado mushroom...
pois, isso das gaiolas não terem circulação de ar, já tinha essa impressão quando vi as fotos, mas tmb não quero uma coisa daquelas.
relativamente ao desmame desconhecia...se apartir de um mês já o puder ter, então melhor...julgo que seja mais fácil para ele ambientar-se enquanto pequeno do que quando for mais velho.

Relativamente a lojas, eu moro nas Mercês (sintra) e trabalho em Miraflores (ao pé de Algés), ouvi falar bem de uma loja chamada gaiola encantada no Cacem...alguem conhece? ou outra que me possa indicar?
acho que dentro de uns dias consigo ter tudo preparado para o bichinho...
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quinta fev 07, 2008 5:19 pm

Tem tambem cuidado no momento da compra...tenta ir a uma loja em que ja tenhas confiança com os empregados. Eu ultimamente tenho visto cada coisa...mais decadente mesmo...seja no local onde estao os animais seja no modo como estao distribuidos e como se apresentam(marcas de lutas etc) e mesmo assim vendem enganam do muita gente.
Sempre que possivel vai a uma loja de confiança
PatriciA_
Membro
Registado: terça jun 14, 2005 4:05 pm

quinta fev 07, 2008 9:04 pm

Dispondency, obrigado por me corrigir ... Eu realmente também não a acho muito adequada para um sirio , tanto que optei por pôr nesta os Roborovski e deixar o sirio numa gaiola "normal" sem tudos nem nada disso ... Mas como sem rod .e apenas com a casinha la dentro até a acho espaçosa,pensei que não faria mal :?
Os robbies adoraram a casinha nova :lol:

Eu tinha cada um na sua gaiola , e como são pequeninos tinha-os em duas gaiolas também em plastico só com um tubo que liga a roda ...
Mas é verdade que estas gaiolas são mais adequados para espécies mais pequenas :wink:
Para os sirios, a que mostrou do seu sirio é mesmo muito gira!
polen76

sexta fev 08, 2008 3:26 pm

Boas,
tinha pensado numa gaiola deste género:
Imagem

Bem, já me decidi, vou adquirir concretamente um hamster anão (só ainda não sei se campbell ou siberiano...

este tipo de gaiola serve?
...esta foto é retirada de um site de uma loja portuguesa...
Mushroom
Membro Veterano

sexta fev 08, 2008 8:20 pm

Pelo que me parece essa gaiola deverá ser boa, com limpeza fácil e com ventilação (ar puro para o hamster ter)

Boa escolha, os anões russos são uns hamsters muito amigos (as fêmeas estão sempre mordendo, mas os machos são mais tolerantes, brincalhões, só que isso depende também do tempo manuseados..), os Campbells e Winter-White têm o mesmo temperamento..

São os dois um pouco diferente.. Diferença de tamanho (o campbells será um pouco maior), mas com o tempo de vida iguais.. Também a diferência existe na coloração, nas várias estações do ano.. os winter-white ficam mais claros (quase brancos no Inverno) Pode apresentar manchas brancas, ou também ficar quase todo branco.. o hamster Campbells é mais comum nas lojas de animais..

:wink:
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

sexta fev 08, 2008 8:49 pm

Boa escolha pelos anões... :wink:

A nivel de temperamento não é bem a mesma coisa. Os ww tendem a ser menos sociáveis entre si e mais connosco.

Os campbells normalmente dão menos problemas juntos (2 fêmeas ou machos) mas tendem a defender mais o territorio, ou seja, dentro da gaiola podem ser mais desconfiados.

Mas isso são traços gerais, não quer dizer que seja sempre assim.

Aliás uma das minhas campbells deixa é a coisa mais sociavel que já vi, mal metemos a mão na gaiola trepa pelo braço para vir cá para fora...

Ou seja, tudo depende do animal.

A gaiola que pus mais atrás é muito boa para anões mas não foi muito barata :?
Mas a que puseste também é muito gira, complementada com uns tubos de papel higienico e outras coisas para eles brincarem está óptimo :D

Quanto ao comprar aconselho um (bom) criador, ou então toma atenção à loja. Muitas lojas tem as designações dos hamsters erradas, machos misturados com fêmeas...etc

Boa sorte! :wink:
brunomos
Membro Júnior
Registado: domingo mar 04, 2007 3:29 pm

sábado fev 09, 2008 11:55 pm

Olha,hamster é uma questão de costume com a pessoa,assim como muitos bichos tambem,já tive um galo que dormia nos meus braços, por isso acho que você pode tentar moldar o bichinho a você.
Mas concordo que existem espécies que são mais ariscas que outras,e pra falar a verdade, de todos os hamsters o que eu acho sem dúvida o mais dócil é aquele comum, como digo,o hamster rafeiro :P ,já tive e tenho outras espécies e mexo em todos eles, mas o mais dócil de todos é mesmo meu rafeirinho Gildo.
De qualquer forma se não brincar sempre com ele e o acostumar a estar consigo não vai resultar...
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

domingo fev 10, 2008 7:40 pm

Por curiosidade, o que é um hamster rafeiro?

:wink:
Mushroom
Membro Veterano

domingo fev 10, 2008 7:51 pm

Pelo que percebi o ''hamster comum'' é o sírio, então o hamster rafeiro deverá ser sírio.. ou não..? :|
Responder

Voltar para “Exóticos”