Hoje como habitualmente fui dar um passeio pelo campo com os meus 2 caes, quando um deles chegou ao pe de mim com um coelhinho recem nascido na boca (nao ficou magoado). Rapidamente fui ver o que se passava e descobri que tinham destruido uma toca onde se encontravam 4 coelhinhos. Devido a destruiçao da toca e a exposiçao a predadores trouxe-os para casa, aqueci ligeiramente um pouco de leite e eles beberam atraves de um conta gotas. Calculo que tenham aproximadamente 1 semana pois ainda estao de olhos fechados.
Gostaria de obter algumas informaçoes sobre cuidados como por exemplo, alimentaçao, tipo de alojamento, etc...
Tenho como objectivo tratar deles o melhor possivel ate atingirem alguma maturidade e assim devolve-los ao seu habitat natural.
Obrigado
coelhinhos selvagens - informaçoes
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jan 13, 2008 7:49 pm
dá lhes leite de gato, o leite de vaca mesmo misturado com água é mto forte para eles. dálhes por um biberão ou por um conta gotas, faz isso +- até 1mes e meio 2 meses. a partir dai podes começar a dar ração propria para coelhinhos junior. atenção. esse coelhos nao podem voltar a ser devolvidos a natureza, visto que nao tiveram a mãe para lhes ensinar o basico sobre a sobrevivencia, ou seja vais metelos de volta na natureza, eles vao morrer logo pq nem se vao saber alimentar sozinhos.
também lhes podes dar feno, alias convem dares faz muito bem aos coelhinhos, não sei ao certo a partir de q idade podem começar a comer feno mas penso ser logo que nascem.alguém me corrija se estiver errada.
também lhes podes dar feno, alias convem dares faz muito bem aos coelhinhos, não sei ao certo a partir de q idade podem começar a comer feno mas penso ser logo que nascem.alguém me corrija se estiver errada.
Última edição por OiPrincess em sábado fev 09, 2008 8:14 pm, editado 1 vez no total.
Já criei 4 coelhinhos bravos bebés, dos quais ainda tenho 2..
Dê-lhes leite de substituição para cão/gato, morninho, duas vezes por dia (de manhã e à noite).
Quanto ao alojamento, pode colocá-los dentro de uma caixa de cartão com palha ou feno lá dentro, penso que eles se aquecerão uns aos outros, mas se vir que têm frio pode colocar uma botija.
Pode ir experimentando dar-lhes ração, feno e verduras quando já tiverem idade para tal...
Espero ter ajudado...
Boa sorte para os bebés
Dê-lhes leite de substituição para cão/gato, morninho, duas vezes por dia (de manhã e à noite).
Quanto ao alojamento, pode colocá-los dentro de uma caixa de cartão com palha ou feno lá dentro, penso que eles se aquecerão uns aos outros, mas se vir que têm frio pode colocar uma botija.
Pode ir experimentando dar-lhes ração, feno e verduras quando já tiverem idade para tal...
Espero ter ajudado...

Boa sorte para os bebés