DUVIDA!!!! ESQUILOS COREANOS / SIBERIANOS

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

quarta fev 13, 2008 10:01 am

Muito bom dia! O meu nome é ana e tenhu 1 esquilo, mas visto que o forum especifico de esquilos nao se encontra activo vim a este para procurar uma resposta para 2 situações que de certa forma me preocupam.

Entao, a primeira situação é a seguinte: o meu esquilo é muitissimo activo e detesta estar preso na gaiola, pelo que antes de me ser oferecido ficou fexado na gaiola durante 1 dia, o que bastou para ele fazer um arrancamento de pelo (só pelo, a pele mantem se intacta) no focinho. esta situação ocorreu pelo facto dele roer as grades da gaiola e com a fricção provocou esta situação. neste sentido queria saber se conhecem alguma coisa que possa reverter esta situação.

A segunda situação nao tem a ver com o meu esquilo mas sim com o do meu namorado. o esquilo dele sempre foi muito meigo, mt brincalhao e sociavel (o k de certa forma era "publicidade enganosa" pk como akele eskilo nao conheço mais nenhum). Ou seja, é um eskilo fantastiko, contudo, à poucos dias alterou o seu comportamento de forma brusca, agora morde (com bastante força ate), se se coloca o dedo na gaiola ele fika a olhar com uma expressao de "raiva" e joga-se literalmente ao dedo a morder, nos abrimos a gaiola pra ele sair e ele mantem se ou dentro da gaiola ou ate dentro da casinha, ja nao interaje como antigamente e isto fez me pensar k ele poderá estar a ter uma atitude defensiva pelo facto de apresentar algum tipo de doença ou assim...o meu namorado tem uma gata, mas a gata normalmente n esta em contacto com o eskilo e quando entra no quarto ja o eskilo esta a dormir na casinha. ahh, outra coisa, o eskilo apresenta as gonadas (portanto a zona dos testiculos) um pouko inchada, pelo menos fikei com essa sensação quando o vi pois axo k ele n apresentava este inchaço, mas n sei se é normal ou nao, mas penso k nao pk o meu eskilo k é um pouko mais velho nao esta assim!!

bem, peço desculpa por ser tao extensiva mas keria transmitir o maximo de dados possíveis para clarificar ao maximo as situaçoes.

Aguardo ansiosamente por uma resposta e obrigada!! Com os maiores cumprimentos ;)
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

quarta fev 13, 2008 10:20 am

anne20 o esquilo não está muito bem enquadrado no fórum de répteis.

Se estivesse, a minha resposta seria algo do género: Sim, há cobras que aceitam bem esquilos embora seja mais saudável alimentá-las com animais com pêlo mais curto, o mesmo problema dos hamsters.
:lol:
<p>
</p>
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

quarta fev 13, 2008 10:31 am

pois realmente nao compreendo pois supostamente postei a minha duvida no forum dos animais exóticos e apareceu simultaneamente nos 2 foruns (repteis e exoticos...) talvez erro de principiante :S nao percebo muito disto! mas com o tempo vai la ;)
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

quarta fev 13, 2008 9:50 pm

Sim, há cobras que aceitam bem esquilos embora seja mais saudável alimentá-las com animais com pêlo mais curto, o mesmo problema dos hamsters.
loool :)
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”