Dúvida sobre alfafa

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Kamill
Membro
Registado: sexta abr 28, 2006 8:01 pm

segunda fev 18, 2008 2:25 pm

pessoal,como alguns sabem aqui,minha chinchila após comer alfafa tinha diarréias violentas,tive que o internar e a veterinaria disse para eu repor aos poucos a alfafa denovo,para ver se a diarréia não volta,e se ela voltar,estou proibida de dar alfafa. E era isso que eu queria saber, como saber se a chinchila ta bem sem a alfafa :?: ela pode viver normamente sem ela :?: eu ja dou uma pedra de calcio e ponho polivitaminicos na agua (prescritos pela veterinaria),será que é o suficiente :?:
Petos
Registado: quarta mai 16, 2007 4:06 pm

segunda fev 18, 2008 2:47 pm

Boas,

Sem duvida que se a sua chinchila está a ser acompanhada por um vet, deverá sempre seguir os conselhos que ele lhe der, /exceptuando quando de facto não confiar na sua opinião).

Quanto à sua questão principal, sobre a chinchila poder viver sem alfalfa, a resposta é sim, pelo qual não se poderá excluir a opinião do vet, pois se ela não fizer novamente reacção à alfalfa de a introduzir de novo na sua alimentação.

Poderá sempre encontrar um talvez se possa dizer subsistuto que não será tão bom mas poderá optar por dar um feno de boa qualidadee lógico uma ração premium que de certo irá complementar a falta de alfalfa.

Mas mais uma vez reforço a ideia, fale com o vet para saber a opinião dele.

Cumprimentos
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

segunda fev 18, 2008 3:02 pm

pergunte a veterinaria se pode dar feno uma vez que ele se da mal com a alfafa...é k ambas as coisas contem celulose optimo para desgastar os dentes e tambem ambas as coisas são optimas para regular a flora intestinal...tente ver o k diz a drª...as melhoras do pikenote :wink:
Kamill
Membro
Registado: sexta abr 28, 2006 8:01 pm

segunda fev 18, 2008 3:19 pm

bom..para falar a verdade...eu nunca vi venderem feno em pet shop aqui no brasil..eu pensava que só cavalo comia feno :oops: perguntarei para ela onde talvez eu possa arranjar :wink:
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

segunda fev 18, 2008 3:31 pm

Kamill Escreveu:bom..para falar a verdade...eu nunca vi venderem feno em pet shop aqui no brasil..eu pensava que só cavalo comia feno :oops: perguntarei para ela onde talvez eu possa arranjar :wink:
:lol: :lol: :lol: :lol: pois ...há de encontrar fale disso a vet e boa sorte :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”