O q fazer? aceitam-se sugestoes!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
kravex
Membro Júnior
Registado: sábado fev 02, 2008 1:17 pm

domingo fev 17, 2008 11:11 pm

boa, o meu dilema é o seguinte vou.me ausentar de casa durante 4 dias e ainda n me decidi em como fazer em relaçao chinchilo.tenho quem lhe mude a comida mas ficar dentro da gaiola ta fora de questao, tinha pensado forrar o quarto á prova de chinchila com tudo mto bem arrumadinho e deixá-lo solto.ou será melhor levá.lo numa transportadora numa viagem de 5 horas de comboio??
joanitha
Membro Júnior
Registado: sábado fev 02, 2008 9:05 pm

segunda fev 18, 2008 10:21 am

ja pensaste o que e um chinchila 4 dias sozinho?mesmo que tenha tudo nunca se sabe o que pode acontecer....eu tenho uma e preferia leva lo 5 horas de comboio sempre e melhor do que ficar so...e sem miminhos.esta e so a mia opiniao....

cumps
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

segunda fev 18, 2008 11:38 am

joanitha Escreveu:ja pensaste o que e um chinchila 4 dias sozinho?mesmo que tenha tudo nunca se sabe o que pode acontecer....eu tenho uma e preferia leva lo 5 horas de comboio sempre e melhor do que ficar so...e sem miminhos.esta e so a mia opiniao....

cumps
concordo...a menos que tivesses alguem que pudesse mesmo tratar dele...sem correr o risco de lhe faltar nada e "forrar o quarto a prova de chinchila"...é quase impossivel porque elas são verdadeiros terrores lol sem supervisão...podem roer madeiras tratadas tapetes...sabe se lá...todo o cuidado é pouco...
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

segunda fev 18, 2008 12:00 pm

Tenta encontrar um BabySitter para a chinchila...
Existem algumas pessoas que se oferecem a ficar com os animais "alheios" durante o tempo que o dono está ausente... É só uma questão de perguntares quem está disposto a cuidar dela durante esses 4 dias e deixares todos os acessórios (incluindo a comida) necessários nessa ausência...

Não sei de que zona és... Mas também existe uma empresa que se "oferece" para cuidar dos animais: dar de comer, levar a passear, brincar... Mas é capaz de te sair caro... Tenta encontrar alguém que goste de animais e que não se importe de ficar com a chinchila... Acho que é muito melhor que que ficar sozinho em casa, mesmo num compartimento à prova de chinchilas.
Fiquem bem, Vera
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda fev 18, 2008 12:41 pm

Eu não percebo é qual é o problema do chin ficar 4 dias sozinho dentro da gaiola, visto que até há alguém que se prontificou a ir alimentar. A vantagem dos animais de gaiola é mesmo essa, poderem ficar fechados se nós eventualmente tivermos que sair por uns dias. Desde que tenho alimento e água fresca qual é o problema? É que não estou mesmo a ver.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda fev 18, 2008 1:01 pm

kitten Escreveu:Eu não percebo é qual é o problema do chin ficar 4 dias sozinho dentro da gaiola, visto que até há alguém que se prontificou a ir alimentar. A vantagem dos animais de gaiola é mesmo essa, poderem ficar fechados se nós eventualmente tivermos que sair por uns dias. Desde que tenho alimento e água fresca qual é o problema? É que não estou mesmo a ver.
Tava a ver que eu era a única "normal" neste mundo... 8)
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

segunda fev 18, 2008 1:33 pm

Uma pessoa até se sente mal... Quando vou de férias, por 15 dias, a minha avó é que fica com os meus hamsters, e durante esse periodo eles não saem da gaiola.

Se são só quatro dias para quê tanta complicação, e ainda sujeitar o animal a uma viagem de comboio. Se tem quem lhe dê comida e água fica bem melhor no seu cantinho :wink:
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

segunda fev 18, 2008 3:07 pm

Vera_Carlos Escreveu:Tenta encontrar um BabySitter para a chinchila...
Existem algumas pessoas que se oferecem a ficar com os animais "alheios" durante o tempo que o dono está ausente... É só uma questão de perguntares quem está disposto a cuidar dela durante esses 4 dias e deixares todos os acessórios (incluindo a comida) necessários nessa ausência...

Não sei de que zona és... Mas também existe uma empresa que se "oferece" para cuidar dos animais: dar de comer, levar a passear, brincar... Mas é capaz de te sair caro... Tenta encontrar alguém que goste de animais e que não se importe de ficar com a chinchila... Acho que é muito melhor que que ficar sozinho em casa, mesmo num compartimento à prova de chinchilas.
sim eu em tempos já o fiz...mas desisti pk era uma grande responsabilidade...boa sorte :wink:
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

segunda fev 18, 2008 4:00 pm

ola! Eu nao tenho nenhuma chinchila mas tenho um esquilo que fica o dia todo solto no meu quarto mesmo quando nao esta ninguem por perto....

Na minha opiniao nós devemos fazer aquilo que é o mais confortável pra o animal que temos... No meu caso, o meu esquilo porta-se lindamente fora da gaiola sozinho, nao destroi nada e sente-se bem por estar livre. No entanto, tenho conhecimento de outro esquilo que quando está sozinho, por vezes, faz buracos nos lençois e destroi documentos importantes....
Quero dizer com isto que depende muito do temperamento do teu amiguinho....tu melhor que ninguem conheces a tua chinchila e sabes como ele se comporta...eu nao sou apologista de deixares o animal sozinho fechado na gaiola durante esse tempo, ou deixas o bixinho com alguem de confiança, ou deixas em casa com alguem que mude os alimentos e agua e veja por vezes se ele stá fazendo asneiras ou entao leva-o contigo!!!

Boa sorte ;)
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda fev 18, 2008 4:15 pm

texuga Escreveu:
kitten Escreveu:Eu não percebo é qual é o problema do chin ficar 4 dias sozinho dentro da gaiola, visto que até há alguém que se prontificou a ir alimentar. A vantagem dos animais de gaiola é mesmo essa, poderem ficar fechados se nós eventualmente tivermos que sair por uns dias. Desde que tenho alimento e água fresca qual é o problema? É que não estou mesmo a ver.
Tava a ver que eu era a única "normal" neste mundo... 8)
pois, eu quando li este tópico também pensei o mesmo...
Mas... Já não digo nada
Herbacio
Membro
Registado: sexta jan 11, 2008 5:07 pm

segunda fev 18, 2008 9:57 pm

Bem não sei por um lado seria melhor melhor leva-lo na numa transportadora numa viagem de 5 horas de comboio...assim deste modo saberias sempre se ele estava bem ou não , mas é claro que já é dificil para nós fazer uma viagem de 5 horas , agora imagina-te dentro de um ''balde'' ... ao deixares-lo (creio que não assim que se escreve!) sozinho em casa , acabaria por ser bom por um lado , porque assim ele teria muito mais espaço no teu quarto... é claro que tu irias ficar muito mais preocupado...ficarias a pensar por exemplo se a pessoa que tu mandas-tes ir lá alimenta-lo não se tinha esquecido , ficarias a pensar se o teu chinchila poderia morrer à fome durante a ausencia dessa pessoa e pensarias em outras milhares de coisas...

Mas se tu e a outra pessoa tiverem telemovel creio que o poderes deixar em casa... e assim poderás ir na tua viagem e manter-te informado...
e se essa pessoa tiver duvidas pode vir cá ao forum da arca... :wink:

espero ter ajudado... 8)
CatiaCarniv
Membro
Registado: sábado ago 12, 2006 1:54 pm

segunda fev 18, 2008 10:58 pm

:o
Talvez fosse boa ideia o utilizador vir explicar-nos a razão de a chinchila não poder ficar na gaiola (com água e comida mudadas) durante os 4 dias que vai ficar fora...para nós conseguirmos perceber....
Como a kitten disse...a vantagem dos animais de gaiola é mesmo essa...serem de GAIOLA...poderem lá estar...
E texuga...pelos vistos somos nós os «anormais»...porque não conseguimos perceber qual é o problema? :roll: lol
kravex
Membro Júnior
Registado: sábado fev 02, 2008 1:17 pm

segunda fev 18, 2008 11:06 pm

tenhu uma gaiola de 1,5 de altura, 1,5 de comprimento e 1 de fundo.
Ele passa pelo menos 4 a cinco horas do dia soltp, axo uma crueldade nao poderem sair...so isso...claro q em ultimo caso é o q acabará por acontecer....
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

segunda fev 18, 2008 11:54 pm

CatiaCarniv Escreveu:a vantagem dos animais de gaiola é mesmo essa...serem de GAIOLA...poderem lá estar...
:roll: lol

Eu discordo plenamente disto!! também os cavalos podem ficar fechados numa box, também um cão pode ficar fechado numa marquise, também..., tambem..., também.......... poderia dar uma serie de exemplos de animais que poderiam ficar fechados em determinado sitio... agora aquilo que me questiono é: Apesar de poderem ficar fechados numa gaiola, será isso o melhor para eles??? Se houver condiçoes melhores, nao devemos nós promover os melhores cuidados???

esta situação é muito ingrata para o dono da chinchila, e cada um devia colocar-se no lugar dele e pensar: e se fosse o meu animal?

No meu caso, deixaria o meu esquilo à solta porque vejo a agonia que ele sente quando está fechado na gaiola!! se ficasse fechado ainda era capaz de morrer de tanto stress...no entanto, nunca iria ficar totalmente descansada em saber que o meu esquilo estava à solta, apesar dele nao fazer asneiras! Sao situações muito complicadas e que o dono terá que reflectir...

mas mantenho a opiniao de que essa decisao deverá depender muito do comportamento habitual da tua chin com a atenuante de que tens alguem que pode dar uma olhada por vezes!!!

Cumprimentos!
CatiaCarniv
Membro
Registado: sábado ago 12, 2006 1:54 pm

terça fev 19, 2008 8:27 am

Estamos a falar de um caso em PARTICULAR! De 4 dias! Não é necessario nenhum desses OBVIOS exemplos! O que se está a falar aqui é que, quando é NECESSÁRIO os animais podem ficar na sua gaiola, na sua CASA!
Eu tenho 3 chinchilas e andam muito tempo soltos, mas quando é necessário, também ficam lá!
A vantagem que eu referi, é PODEREM lá estar, não estarem sempre lá!
Acho que dá para perceber bem!!!! :roll:
Responder

Voltar para “Exóticos”