Verniz para a madeira (disfarçar estragos)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Chastity
Membro
Registado: segunda dez 20, 2004 11:34 pm

domingo fev 17, 2008 7:46 pm

Ola a todos.

Imagino que aqui no fórum de exóticos existem muitos donos de pequenos (e grandes) roedores que já passaram pelo pesadelo de descobrir que um dos seus móveis foi divertidamente esculpido por um dos seus adorados animais de estimação.

Eu vivo numa casa alugada e daqui a uns meses quando me for embora gostaria de levar o total da minha fiança.
Alguém sabe de algum producto (não tóxico claro) que sirva para apagar os vestígios de algumas dentadinhas aqui e ali? Verniz para a madeira?
E há algo para fazer a minha pequena mudar de ideias a próxima vez que se aproximar do móvel? Por exemplo, algum producto que tenha um cheiro que repugne ou pelo menos afaste roedores?

Obrigado :D
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

segunda fev 18, 2008 12:30 pm

Depende do movel... Existe uma espécie de massa que "disfarça" a existencia de danificações em certos sitios... como é o caso da parede... Fazes um buraco indevido... colocas essa massa e pintas por cima e a parede fica como nova... Agora em móveis... depende muito de como ele é... mas sempre podes ir a um restaurador de moveis e perguntar o que podes fazer...

Quando a produtos para não morder ou roer... sei que existe porque já os vi à venda em sites espanhois.... São chamos de spray de treinamento... Talvez com um pouco de sorte, exista numa loja de animais perto de ti... Também uma questão de perguntar..

Espero ter ajudado... E boa sorte.
Fiquem bem, Vera
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda fev 18, 2008 12:49 pm

Para os móveis há também uma massa restauradora já com cor, é só uma questão de escolher a cor mais aproximada. Repelentes não conheço nenhum realmente eficaz.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Chastity
Membro

segunda fev 18, 2008 2:16 pm

Obrigado pelas respostas. Vou dar uma vista de olhos pelas lojas de animais (para o repelente) e pelo carrefour (para o verniz).
:)
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

terça fev 19, 2008 1:37 am

Chastity Escreveu: E há algo para fazer a minha pequena mudar de ideias a próxima vez que se aproximar do móvel? Por exemplo, algum producto que tenha um cheiro que repugne ou pelo menos afaste roedores?
Ha, milho roxo...

Brincadeira

Tens aqueles 'sprays' que a 'Vera_Carlos' te falou, tambe'm ja' ouvi falar nisso, mas se não houver em lojas perto de tua casa podes sempre tentar mandar vir por a net, por exemplo de espanha... ai achas de certeza, mesmo assim eu vou fazer uma pequena pesquisa, se encontrar algo mando-te 'mp'.

Comprimentos
Chastity
Membro

terça fev 19, 2008 8:59 am

Obrigado.

Eu comprei ontem uma espécie de marcador para pintar sobre as marcas dos dentinhos mas infelizmente a cor ca caixa e a cor que realmente o marcador pintava nao tinha nada a ver. Fiquei com um móvel creme com pintas tão escuras que parece preto :(
Azar dum raio mas pronto.

Quanto ao spray, se entrares em Espanha melhor para mim já que vivo em Barcelona :P
Responder

Voltar para “Exóticos”