Habitat das minhas chinchilas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
ekss
Registado: segunda mar 03, 2008 8:11 pm

segunda mar 03, 2008 8:38 pm

boas, sou novo por aqui, deram me á coisa de 2 semanas atras uma mae e um filhote. Nao sabendo nada das chinchilas andei a estudar qualquer coiseca sobre elas e o seu habitat, resultado:

Imagem

Imagem
Pois é, é vidro :lol: sei que ninguem é fan destas gaiolas devido á falta de ventilaç, mas nao receiem :lol: eu trabalhando no ramo do vidro,tive a liberdade de criar esta gaiola de vidro com 16 buracos de 2.5cm de diametro cada, com dois tampos que deixam circular o ar com brechas de 1cm entre ripas. a temperatura da divisao ronda 21º maximo, mas tou a pensar em colocar um sistema de ventilaçao na gaiola com 2 fans de 8cm de baixa rotaçao e ruido, apenas o suficiente para mover o ar. Uma delas a puxar ar e outra a deitar para fora. É obvio que nao vao estar apontadas directamente para elas (embora o ar que as ventoinhas empurram nao seja muito). :)

Ainda nao lhes dei nomes, o antigo dono nunca lhes deu nomes :? e nao sei se valerá apena começar a dar lhes por serem ja crescidos.

Sao animais bastantes espertos e adoraveis. Adoram a sua casa ja começaram foi a roer o telhado da sua casota :lol: (madeira nao tratada)
Obs.: As ramas que vêm no fundo sao de macieira e tenho diversos bocados de madeira de pereira espalhados pela gaiola.
O chao é areia perfumada/absorvente, com feno e serradura.

As pedras foram fervidas e muito bem limpas dando assim um toque de habitat simulado :lol:

Que me dizem?
Abraços
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

segunda mar 03, 2008 9:07 pm

:o eu gosto :D
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

segunda mar 03, 2008 10:51 pm

Eu adoro.

Mas é como tu dizes, a mim mete-me um bocado de confusão, os viveiros de vidro, porque parece que as chins vão morrer asfixiadas.

De resto adoro mesmo!!

Fiquem bem

Jmiguel
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

segunda mar 03, 2008 10:54 pm

Olá!
Esse viveiro está giro, mas pessoalmente não gosto... portanto sou suspeita para dar opiniões!

Mas há uma questão que me está a "martelar" a cabeça:
ekss Escreveu:boas, sou novo por aqui, deram me á coisa de 2 semanas atras uma mae e um filhote.
Tens uma mãe e um filho macho juntos? Conheces as consequências dessa união? Sabes que não deves cruzar consanguíneos?

Boa sorte! :|
TiagoGrilo
Membro Veterano
Registado: segunda dez 31, 2007 4:10 pm

terça mar 04, 2008 9:06 am

Tens de ter em atenção a temperatura, as chinchilas não gostam de muito calor e este pode-lhes ser fatal; e o vidro normalmente concentra o calor.
ekss
Registado: segunda mar 03, 2008 8:11 pm

terça mar 04, 2008 7:40 pm

desde já obrigado pelos vossos comentarios :D sim estao juntos, já li qualquer coisa sobre isso, mas por agora vou mantelos juntos, pois dao se tao bem demostrando uma relaçao muito afectiva de mae e filho. quanto ás temperaturas nao ha nada a recear pois esta gaiola encontra se muito bem ventilada mesmo para uma de vidro, e a divisao onde elas estao é das mais frescas da casa.
Mais opnioes?
Abraços
8)
Responder

Voltar para “Exóticos”