COELHO ANÃO

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
GUGU
Mensagens: 2
Registado: sexta ago 09, 2002 11:38 am
Localização: Coelhos/Porcos India

sexta ago 16, 2002 9:55 am

Bom Dia, semana passada comprei um coelhinho anão segundo me disseram terá um mês, um mês e meio, gostaria p.f. que me ajudassem, acerca do que come o que será mais indicado para pôr na gaiola, se tem que levar vacinas?

Obrigada
mmcoelho
Membro Veterano
Mensagens: 287
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

sexta ago 16, 2002 2:11 pm

Sabes inglês?

Então lê http://www.rabbit.org

Tem TODA a informação que precisas. Se tiveres dúvidas, escreve aqui.

Maria


P.S- come granulado próprio para coelho anão. Recomendo Vitakfrat, é preferível gastares um pouco mais e ele estar saudável do que gastares menos na comida e mais no vet.

Tens de ter sempre feno fresco disponível. Atenção que não é palha!!

Água...bebem bastante àgua...se puderes, habitua-lo logo a beber daquelas garrafas que se penduram na gaiola (mais higiénico)

Melhor do que areia higiénica de gatos, que podem provocar alergias, é aparas de madeira de pinho (as de cedro estão associadas a problemas de fígado, ainda não confirmado cientificamente, mas pelo sim, pelo não). Claro q também são compradas.

Tabuleiro higiénico: onde o teu coelho vai fazer as necessidades...com as aparas dentro. A gaiola tem de ser grande, especialmente se não o soltares.

Cuidado com os fios eléctricos. Se o deixas à solta< fica de olho nele e quando ele se aproximar de algo que lhe faz mal/não queres que ele mexa, diz "não" e afasta-o para ele perceber...

Bem...eu podia ficar aqui a falar, e seria muito difícil lembrar-me de tudo...ah, sim tem de levar vacinas, aqui em Portugal é necessário por causa das doenças contagiosas.


Cuidado com as moscas, sempre que achares que ele está estranho leva-o ao vet...especialemente quando estão apáticos, não se mexem, etc


Compra o livro da Monica Weber, há à venda nos hipers...dá-te uma ajuda em português

Espero que ajude....foi escrito à pressa pq tou de saída...


beijinhos e felicidades para vcs!

Maria
MonicaNN
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: quarta fev 01, 2006 1:18 pm
Localização: Coelha Anã

quarta mar 05, 2008 2:22 pm

GUGU Escreveu:Bom Dia, semana passada comprei um coelhinho anão segundo me disseram terá um mês, um mês e meio, gostaria p.f. que me ajudassem, acerca do que come o que será mais indicado para pôr na gaiola, se tem que levar vacinas?

Obrigada
Olá Boa Tarde!!
Tenho uma coelha anã há 03 anos e ela come somente ração, cenoura e maçã de vez em quando...

Espero ter ajudado!!
danhusky
Membro Veterano
Mensagens: 314
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm
Localização: caes , gatos roedores

quinta mar 06, 2008 1:11 pm

epa nao se esqueçam das desparasitações e das vacinas são muito importantes




Daniel
A vida &eacute; bem melhor com um siberian Husky
Aymara
Membro Veterano
Mensagens: 328
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am
Localização: Chinchilas... muitas!

quinta mar 06, 2008 6:25 pm

Muito importante:
Dar feno - deve tê-lo sempre à descrição.

Isto, para além da dose diária de ração e água sempre fresca.
teka89
Membro Júnior
Mensagens: 41
Registado: segunda mar 10, 2008 10:08 pm

segunda mar 10, 2008 10:28 pm

Olá!
Eu tanho um coelho anao,mas ele cresceu e eu tive k lhe comprar uma gaiola maior, agora acho q ele se sente sozinho...
Tava a pensar em comprar uma coelha,so q tnho medo q ele lhe faça mal...há problemas?
saravasco
Membro Veterano
Mensagens: 366
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

segunda mar 10, 2008 10:34 pm

Os coelhos são muito independentes não precisam de companhia, mas se for para juntar uma coelha é para teres ninhada á certa, agora tens de ponderar se é isso que queres. Porque ao comprares uma coelha caso não querias gravidezes sucessivas tens de os manter em gaiolas separadas, para não falar no facto de serem territoriais..

Pensa bem 8)

Já agora que coelho tens e quanto tempo tem o coelhinho.
teka89
Membro Júnior
Mensagens: 41
Registado: segunda mar 10, 2008 10:08 pm

segunda mar 10, 2008 10:44 pm

o meu fasquinha tem um ano aproximadamente....é coelho anao de raça hotot blanc...
pois o meu problema é devido as engravidezes indesejadas...

Obrigada... :)
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda mar 10, 2008 11:19 pm

só castrando o macho, mas os coelhos n se sentem sozinhos.

um hotot n é um anão. existe sim o mini hotot.
taniaxana
Membro Veterano
Mensagens: 548
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm
Localização: 2 bouledogue francês (Dunga e Drika)

terça mar 11, 2008 3:41 pm

Oi, quando eu tinha a minha gordinha tinha sempre à descrição o feno e o biberão da água com água fresca. E dava-lhe a ração dia sim, dia não, a da verse lag que é excelente. E claro de vez em quando como sobremesa, maçã, cenoura, coisas que ela adorava. Quanto à higiene é mto bom começares a pôr a Wc porque se ele se habituar é excelente e ñ faz necessidades por toda a gaiola. E eu comprava umas bolinhas que são as sementes de milho, são mto mais higiénicas, porque ñ ensopam o xixi deles e ñ deixa deitar tanto cheiro. E fica sempre húmido só por baixo, as sementes de cima secam e qd ele for novamente à wc ñ corre o risco de pisar aquilo molhado do xixi e assim ficar com as patas castanhas e sujas.
Esses pacotes vendem-se tb nas lojas de animais e eu recomendo.
Boa sorte :)
Espero ter ajudado...
speedycastro
Membro
Mensagens: 55
Registado: domingo fev 03, 2008 11:57 pm

quarta mar 26, 2008 12:43 pm

no que toca a ração aconselho que vá variando... para depois o bichinho não ficar habituada apenas a uma especifica... e é bom variar! e não de nada que não seja apropriado a um coelho anão, conheço quem tenha dado ração para coelhos caseiros para abate, por assim dizer, e o coelho ter ficado extremamente gordinho, já não dizer obeso e com alguma dificuldade em se mexer
Aymara
Membro Veterano
Mensagens: 328
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am
Localização: Chinchilas... muitas!

quarta mar 26, 2008 12:50 pm

speedycastro Escreveu:no que toca a ração aconselho que vá variando... para depois o bichinho não ficar habituada apenas a uma especifica... e é bom variar! e não de nada que não seja apropriado a um coelho anão, conheço quem tenha dado ração para coelhos caseiros para abate, por assim dizer, e o coelho ter ficado extremamente gordinho, já não dizer obeso e com alguma dificuldade em se mexer
Este é mais um erro que muita gente comete... não é bom andar a mudar de rações pois, regra geral, causa diarreias! É bom que procure uma ração que seja boa, que consiga arranjar com facilidade e que a mantenha!
Quanto ao resto, concordo: não se deve dar nada que não seja próprio para cada animal.
taniaxana
Membro Veterano
Mensagens: 548
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm
Localização: 2 bouledogue francês (Dunga e Drika)

quarta mar 26, 2008 12:55 pm

Aymara Escreveu:
speedycastro Escreveu:no que toca a ração aconselho que vá variando... para depois o bichinho não ficar habituada apenas a uma especifica... e é bom variar! e não de nada que não seja apropriado a um coelho anão, conheço quem tenha dado ração para coelhos caseiros para abate, por assim dizer, e o coelho ter ficado extremamente gordinho, já não dizer obeso e com alguma dificuldade em se mexer
Este é mais um erro que muita gente comete... não é bom andar a mudar de rações pois, regra geral, causa diarreias! É bom que procure uma ração que seja boa, que consiga arranjar com facilidade e que a mantenha!
Quanto ao resto, concordo: não se deve dar nada que não seja próprio para cada animal.
Concordo plenamente, ñ deve andar a mudar a ração constantemente. Tem de se encontrar uma que o animal goste, ver se nada de altera em termos de saúde e diarreias e assim e continuar com essa que o deixa estabilizado.
A coelha que eu tinha só queria a da Versele-Laga e sempre assim foi. Se eu posso comer bife do pojadouro por exº, os mais animais tb comem comida como deve de ser.
Aymara
Membro Veterano
Mensagens: 328
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am
Localização: Chinchilas... muitas!

quarta mar 26, 2008 1:00 pm

Nem mais! :D
Foi exactamente isso que eu quis dizer no meu post!
Já que temos os animais porque os quisemos, é bom que lhes demos o melhor possível para que mantenham a sua saúde e bem estar! :)
teka89
Membro Júnior
Mensagens: 41
Registado: segunda mar 10, 2008 10:08 pm

quarta mar 26, 2008 2:15 pm

é concordo que nao devemos andar a mudar a comida,pois ja a conteceu a ao meu faisca ter diarreia devido a trocar lhe de alimentaçao....
Cumps
Responder

Voltar para “Exóticos”