COELHO ANÃO
Bom Dia, semana passada comprei um coelhinho anão segundo me disseram terá um mês, um mês e meio, gostaria p.f. que me ajudassem, acerca do que come o que será mais indicado para pôr na gaiola, se tem que levar vacinas?
Obrigada
Obrigada
Sabes inglês?
Então lê http://www.rabbit.org
Tem TODA a informação que precisas. Se tiveres dúvidas, escreve aqui.
Maria
P.S- come granulado próprio para coelho anão. Recomendo Vitakfrat, é preferível gastares um pouco mais e ele estar saudável do que gastares menos na comida e mais no vet.
Tens de ter sempre feno fresco disponível. Atenção que não é palha!!
Água...bebem bastante àgua...se puderes, habitua-lo logo a beber daquelas garrafas que se penduram na gaiola (mais higiénico)
Melhor do que areia higiénica de gatos, que podem provocar alergias, é aparas de madeira de pinho (as de cedro estão associadas a problemas de fígado, ainda não confirmado cientificamente, mas pelo sim, pelo não). Claro q também são compradas.
Tabuleiro higiénico: onde o teu coelho vai fazer as necessidades...com as aparas dentro. A gaiola tem de ser grande, especialmente se não o soltares.
Cuidado com os fios eléctricos. Se o deixas à solta< fica de olho nele e quando ele se aproximar de algo que lhe faz mal/não queres que ele mexa, diz "não" e afasta-o para ele perceber...
Bem...eu podia ficar aqui a falar, e seria muito difícil lembrar-me de tudo...ah, sim tem de levar vacinas, aqui em Portugal é necessário por causa das doenças contagiosas.
Cuidado com as moscas, sempre que achares que ele está estranho leva-o ao vet...especialemente quando estão apáticos, não se mexem, etc
Compra o livro da Monica Weber, há à venda nos hipers...dá-te uma ajuda em português
Espero que ajude....foi escrito à pressa pq tou de saída...
beijinhos e felicidades para vcs!
Maria
Então lê http://www.rabbit.org
Tem TODA a informação que precisas. Se tiveres dúvidas, escreve aqui.
Maria
P.S- come granulado próprio para coelho anão. Recomendo Vitakfrat, é preferível gastares um pouco mais e ele estar saudável do que gastares menos na comida e mais no vet.
Tens de ter sempre feno fresco disponível. Atenção que não é palha!!
Água...bebem bastante àgua...se puderes, habitua-lo logo a beber daquelas garrafas que se penduram na gaiola (mais higiénico)
Melhor do que areia higiénica de gatos, que podem provocar alergias, é aparas de madeira de pinho (as de cedro estão associadas a problemas de fígado, ainda não confirmado cientificamente, mas pelo sim, pelo não). Claro q também são compradas.
Tabuleiro higiénico: onde o teu coelho vai fazer as necessidades...com as aparas dentro. A gaiola tem de ser grande, especialmente se não o soltares.
Cuidado com os fios eléctricos. Se o deixas à solta< fica de olho nele e quando ele se aproximar de algo que lhe faz mal/não queres que ele mexa, diz "não" e afasta-o para ele perceber...
Bem...eu podia ficar aqui a falar, e seria muito difícil lembrar-me de tudo...ah, sim tem de levar vacinas, aqui em Portugal é necessário por causa das doenças contagiosas.
Cuidado com as moscas, sempre que achares que ele está estranho leva-o ao vet...especialemente quando estão apáticos, não se mexem, etc
Compra o livro da Monica Weber, há à venda nos hipers...dá-te uma ajuda em português
Espero que ajude....foi escrito à pressa pq tou de saída...
beijinhos e felicidades para vcs!
Maria
Olá Boa Tarde!!GUGU Escreveu:Bom Dia, semana passada comprei um coelhinho anão segundo me disseram terá um mês, um mês e meio, gostaria p.f. que me ajudassem, acerca do que come o que será mais indicado para pôr na gaiola, se tem que levar vacinas?
Obrigada
Tenho uma coelha anã há 03 anos e ela come somente ração, cenoura e maçã de vez em quando...
Espero ter ajudado!!
Os coelhos são muito independentes não precisam de companhia, mas se for para juntar uma coelha é para teres ninhada á certa, agora tens de ponderar se é isso que queres. Porque ao comprares uma coelha caso não querias gravidezes sucessivas tens de os manter em gaiolas separadas, para não falar no facto de serem territoriais..
Pensa bem
Já agora que coelho tens e quanto tempo tem o coelhinho.
Pensa bem

Já agora que coelho tens e quanto tempo tem o coelhinho.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm
Oi, quando eu tinha a minha gordinha tinha sempre à descrição o feno e o biberão da água com água fresca. E dava-lhe a ração dia sim, dia não, a da verse lag que é excelente. E claro de vez em quando como sobremesa, maçã, cenoura, coisas que ela adorava. Quanto à higiene é mto bom começares a pôr a Wc porque se ele se habituar é excelente e ñ faz necessidades por toda a gaiola. E eu comprava umas bolinhas que são as sementes de milho, são mto mais higiénicas, porque ñ ensopam o xixi deles e ñ deixa deitar tanto cheiro. E fica sempre húmido só por baixo, as sementes de cima secam e qd ele for novamente à wc ñ corre o risco de pisar aquilo molhado do xixi e assim ficar com as patas castanhas e sujas.
Esses pacotes vendem-se tb nas lojas de animais e eu recomendo.
Boa sorte
Espero ter ajudado...
Esses pacotes vendem-se tb nas lojas de animais e eu recomendo.
Boa sorte

Espero ter ajudado...
-
- Membro
- Registado: domingo fev 03, 2008 11:57 pm
no que toca a ração aconselho que vá variando... para depois o bichinho não ficar habituada apenas a uma especifica... e é bom variar! e não de nada que não seja apropriado a um coelho anão, conheço quem tenha dado ração para coelhos caseiros para abate, por assim dizer, e o coelho ter ficado extremamente gordinho, já não dizer obeso e com alguma dificuldade em se mexer
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am
Este é mais um erro que muita gente comete... não é bom andar a mudar de rações pois, regra geral, causa diarreias! É bom que procure uma ração que seja boa, que consiga arranjar com facilidade e que a mantenha!speedycastro Escreveu:no que toca a ração aconselho que vá variando... para depois o bichinho não ficar habituada apenas a uma especifica... e é bom variar! e não de nada que não seja apropriado a um coelho anão, conheço quem tenha dado ração para coelhos caseiros para abate, por assim dizer, e o coelho ter ficado extremamente gordinho, já não dizer obeso e com alguma dificuldade em se mexer
Quanto ao resto, concordo: não se deve dar nada que não seja próprio para cada animal.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm
Concordo plenamente, ñ deve andar a mudar a ração constantemente. Tem de se encontrar uma que o animal goste, ver se nada de altera em termos de saúde e diarreias e assim e continuar com essa que o deixa estabilizado.Aymara Escreveu:Este é mais um erro que muita gente comete... não é bom andar a mudar de rações pois, regra geral, causa diarreias! É bom que procure uma ração que seja boa, que consiga arranjar com facilidade e que a mantenha!speedycastro Escreveu:no que toca a ração aconselho que vá variando... para depois o bichinho não ficar habituada apenas a uma especifica... e é bom variar! e não de nada que não seja apropriado a um coelho anão, conheço quem tenha dado ração para coelhos caseiros para abate, por assim dizer, e o coelho ter ficado extremamente gordinho, já não dizer obeso e com alguma dificuldade em se mexer
Quanto ao resto, concordo: não se deve dar nada que não seja próprio para cada animal.
A coelha que eu tinha só queria a da Versele-Laga e sempre assim foi. Se eu posso comer bife do pojadouro por exº, os mais animais tb comem comida como deve de ser.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am
Nem mais!
Foi exactamente isso que eu quis dizer no meu post!
Já que temos os animais porque os quisemos, é bom que lhes demos o melhor possível para que mantenham a sua saúde e bem estar!

Foi exactamente isso que eu quis dizer no meu post!
Já que temos os animais porque os quisemos, é bom que lhes demos o melhor possível para que mantenham a sua saúde e bem estar!