[Ajuda] Gaiola para hamster

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
tekil
Registado: sábado fev 16, 2008 5:47 pm

domingo mar 09, 2008 6:05 pm

Bem eu tenho uma hamster e ela ta a crescer e sinto que ela necessita de mais espaço e devido a nao poder comprar para ja uma gaiola gostava que me disse sem uma maneira de construir uma de forma a que ela se sinta a vontade e qual o material que deva usar... :D
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

domingo mar 09, 2008 8:04 pm

oi .... olha vou te dar este link .... que é para gaiolas de esquilos mas podes modificala para poderes meter lá os hamsters .... http://esquilos.no.sapo.pt/gaiola.html

cumps

AC
tekil

quinta mar 13, 2008 2:37 pm

tugaAC obrigado pela resposta ta muito fixe o site que me detes mas que dimensão é que deve ter a gaiola? é um Hamster siberiano
Mushroom
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2007 5:04 pm

quinta mar 13, 2008 4:46 pm

tugaAC Escreveu:oi .... olha vou te dar este link .... que é para gaiolas de esquilos mas podes modificala para poderes meter lá os hamsters .... http://esquilos.no.sapo.pt/gaiola.html

cumps

AC

Eu não obtava por essa
Aqui vão as razões:
É grande demais (oque pode causar stress ao animal)
Deveria ter mais comprimento que altura
Tem arames (com que o hamster pode-se magoar, devido a ser anão russo)

Imagem

Esta podia ser mais pra esquilo ou petauro do açucar .

TugaAC, desculpa lá e vou-te responder com educação, esta gaiola tem tudo de mal, para um só hamster e, mesmo se tivesse mais hamsters podiam-se magoar devido ao arame.

(Nem sei como é que subiam esse tronco inteiro.)

--------

Se não queres gastar dinheiro não tens nenhuma opção, só se deixares essa ou, se tiveres algum aquario, me-tes-lo lá dentro (mas com respiração claro)
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

quinta mar 13, 2008 9:52 pm

Acho que a ideia não era usar essa mas sim tirar a ideia dos materiais, e adaptar aos hamsters.

Podes usar uma caixa de arrumações, há umas bem grandes e podes inventar ao nivel da decoração.
tekil

sábado mar 15, 2008 2:22 pm

xikilana e nao arranjas umas fotos ou sites assim de pessoal que fez isso? :D
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

segunda mar 17, 2008 12:24 pm

Mushroom ... eu só te aradeço por me teres corrigido .... mas a minha ideia era modificar um bocado a gaiola para os hamsters é claro que é um bocado prigoso para os hamsters mas por exemplo ....baixar a altura da gaiola modificar o arame esses tipos de coisas .... mais uma vez obrigado pela correcção

cumps

AC
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

terça mar 18, 2008 9:20 pm

tekil, caso queiras juntar uns trocos e comprar uma gaiola ja feita, sei de uma loja em Almada que posso indicar (basta enviares pm) onde podes adquirir uma gaiola confortavel para um siberiano por 25 euros (+-)transportadora incluida, e parte em acrilico. no continente existem algumas com parte em acrilico também....1 andar 17 euros+- 3 andares 25 euros... claro que a qualidade não é por aí além.
para construires tu uma, podes comrar uma caixa de arrumações em acrílico (uma grandalhona anda pelos 8 euros), podes abrir com berbequim(se n sabes usa-lo pede ao pai =D foi o que eu fiz =$) furo para inserir a ponta da pipeta (o bebedouro) e fixa-lo com uma ventosa á parte de fora, e colocar dentro um comedouro. a roda podes comprar das que têm suporte próprio (ou fazer um, mas com cuidado....materiais que não magoem), ja deves saber que a rodinha deve ser fechada... e na decoração... rolos de cartão e o que tinhas na outra gaiola =)
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

quarta mar 19, 2008 7:20 pm

Aqui está um exemplo... a minha gaiola :D

Imagem

A caixa custou 4€..
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quarta mar 19, 2008 7:29 pm

xikiliana, não fora o tamanho parecia a minha =) hehe a caixa de que falei é maior... daí ser mais carota. mas essa esta perfeitamente mesmo!!!
Responder

Voltar para “Exóticos”