DOU Bichos da Seda - 2008

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos

Criação de Bicho da Seda por lazer é?

Um autentico deperdicio de tempo
9
12%
Um hobbie educacional para as crianças
13
18%
Um prazer sazonal para todos
22
30%
Um hobbie relaxante para pais com uma vertente de acção educativa para os filhos
29
40%

Total de votos: 73
bluebutherfly
Membro
Registado: sexta mai 23, 2003 8:42 pm
Contacto:

terça fev 19, 2008 11:48 am

Quem desejar receber em sua casa *sem quaisquer custos, ovos de bicho da seda, envie um envelope selado com a sua morada escrita no campo ''Destinatário'' para:

Sofia Carvalho, Rua Baltazar Guimarães, n.º 13, 1º Dto, São Lourenço, 2925 Azeitão.

É muito simples:

1º compra dois envelopes selados

2º O primeiro é para preencher com a minha morada no campo destinatário

3º No segundo escreve a sua morada no campo destinatário

4º Coloca o segundo envelope dentro do primeiro e envia.

Ou envie email para [email protected] pedindo instruções de como chegar para receber pessoalmente, ou para qualquer outra questão que não esteja devidamente esclarecida aqui.

Obrigada.

Nota: Esta oferta é válida enquanto tiver ovos (até Abril + ou -).

(*Excepto os custos dos envelopes.)
Última edição por bluebutherfly em quinta fev 21, 2008 9:27 pm, editado 2 vezes no total.
<p>@->-- Paz, Amor e Inspira&ccedil;&atilde;o --<-@ <a href="http://bluebutherfly.googlepages.com/"> ... om/</a></p>
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

terça fev 19, 2008 3:32 pm

pm;)
mfls
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça fev 19, 2008 3:45 pm

Seguiu e-mail.
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça fev 19, 2008 4:16 pm

bluebutherfly Escreveu:Quem desejar receber em sua casa sem quaisquer custos, ovos de bicho da seda, envie um envelope selado para:

Sofia Carvalho, Rua Baltazar Guimarães, n.º 13, 1º Dto, São Lourenço, 2925 Azeitão.

Ou envie email para [email protected] pedindo instruções de como chegar para receber pessoalmente.

Obrigada.

Nota: Esta oferta é válida enquanto tiver ovos (até Abril + ou -).
Tens PM
bluebutherfly
Membro
Contacto:

quinta fev 21, 2008 9:43 am

Por favor qualquer questão adicional, remetam para o meu email.
Obrigada

[email protected]
<p>@->-- Paz, Amor e Inspira&ccedil;&atilde;o --<-@ <a href="http://bluebutherfly.googlepages.com/"> ... om/</a></p>
bluebutherfly
Membro
Contacto:

segunda mar 10, 2008 8:54 pm

Os Ovitos esgotaram!!! Obrigada!
Mushroom
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2007 5:04 pm

sexta mar 14, 2008 3:53 pm

Gostava que alguém me respondesse, aqui vai:

Existem amoreiras na minha cidade, mas estas arvores estão todas secas, sem uma única folha.
Então, o óbvio é que não consigo alimentar os meus bichos da seda
Gostava de saber se eles podem comer mais alguma folha sem ser folha de amoreira.
E, qual essa folha.

E mais, em que estação do ano posso ir à amoreira .
bluebutherfly
Membro
Contacto:

sexta mar 14, 2008 5:46 pm

As amoreiras a que se refere estão seca mortas) ou consegue visualizar algum rebentinho verde? Porque se conseguir visualizar alguns rebentos, significa que a arvore está um pouco atrazada mas ainda vai dar folhas.

Entretanto, e no caso de haver rebentos, alimente os bichinhos com o que houver verde nessa arvore...

O bicho da seda come exclusivamente folha de amoreira, existem 3 espécies de amoreira:
Morus alba
Morus Rubra
Morus Nigra

Qualquer uma destas serve. Em alternativa poderão ''beliscar'' folha de alface da mais tenrrinha!!! Mas é muito pouco comum eles aceitarem tal substituto.

Há também algumas lojas de ração para animais, daquelas mais ''rústicas'' quem por ventura poderão ter sacos com folhas por 1,50 ou 3,00€.

Se não conseguir de maneira nenhuma alimentar os bichinhos, mande-me uma caixinha de papelão de correio verde e eu mando-lhe algumas folhas.

Boa sorte!
Mushroom
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2007 5:04 pm

sexta mar 14, 2008 6:21 pm

Muito obrigado, As amoreiras estão mesmo mortas, sem nenhum rebento, nada.

Dei-lhes agora uma folha de alface.
Amanhã vou ver nas lojas cá da minha cidade, se tem essa ração. Só queria saber qual a melhor marca (em relação à qualidade, porque eu gosto de dar o melhor aos meus animais, sejam eles o que forem), ou o que é que tem dentro desses sacos.

Se não conseguir arranjar nada faço o que me indicou (se não fôr de incomodar) e mais uma vez obrigado
miguelabm
Membro Veterano

sexta mar 14, 2008 6:30 pm

Eu por sorte...lol...vivo a beira de uma amoreira gigantesca...carregadinha de folhas=)
Mas sim...ainda nao e altura delas...provavelmente so irao começar a dar folha dentro de um mes...mes e meio :wink: Esta...ja tem folhas ha mt tempo=P é mesmo muito grande e antiga 8)
Os bixitos tao a crescer muito bem=)
bluebutherfly
Membro
Contacto:

sexta mar 14, 2008 10:17 pm

Mushroom Escreveu:Amanhã vou ver nas lojas cá da minha cidade, se tem essa ração. Só queria saber qual a melhor marca (em relação à qualidade, porque eu gosto de dar o melhor aos meus animais, sejam eles o que forem), ou o que é que tem dentro desses sacos.
Não é própriamente ração para bicho da seda, mas sim as próprias folhas que algumas pessoas aproveitam para fazer negócio.
bluebutherfly
Membro
Contacto:

sexta mar 14, 2008 10:28 pm

miguelabm Escreveu:Eu por sorte...lol...vivo a beira de uma amoreira gigantesca...carregadinha de folhas=)
Mas sim...ainda nao e altura delas...provavelmente so irao começar a dar folha dentro de um mes...mes e meio :wink: Esta...ja tem folhas ha mt tempo=P é mesmo muito grande e antiga 8)
Provavélmente é uma Morus Alba ou Rubra, as Morus Nigra rebentam a folha mais tarde.
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sexta mar 14, 2008 11:21 pm

bluebutherfly Escreveu:
Mushroom Escreveu:Amanhã vou ver nas lojas cá da minha cidade, se tem essa ração. Só queria saber qual a melhor marca (em relação à qualidade, porque eu gosto de dar o melhor aos meus animais, sejam eles o que forem), ou o que é que tem dentro desses sacos.
Não é própriamente ração para bicho da seda, mas sim as próprias folhas que algumas pessoas aproveitam para fazer negócio.
Já existe actualmente um a ração para bichos da seda, embora seja extremamente cara a sua importação...
miguelabm
Membro Veterano

sábado mar 15, 2008 12:09 am

bluebutherfly Escreveu:
miguelabm Escreveu:Eu por sorte...lol...vivo a beira de uma amoreira gigantesca...carregadinha de folhas=)
Provavélmente é uma Morus Alba ou Rubra, as Morus Nigra rebentam a folha mais tarde.

e Morus Alba :wink:
alexmem
Registado: domingo abr 22, 2007 11:27 am

sábado mar 22, 2008 12:43 pm

Sou do Montijo.
Alguém me consegue arranjar meia duzia de casais de bichos da seda (ou ovos).
Os meus ovos não vão dar nada, e gostava de voltar a ter este ano, se nao a minha filha dá-me cabo da cabeça!!
Se alguém me conseguir ajudar, agradecia contacto.
Obrigado.
Responder

Voltar para “Exóticos”