DOU Bichos da Seda - 2008
-
- Membro
- Registado: sexta mai 23, 2003 8:42 pm
- Contacto:
Quem desejar receber em sua casa *sem quaisquer custos, ovos de bicho da seda, envie um envelope selado com a sua morada escrita no campo ''Destinatário'' para:
Sofia Carvalho, Rua Baltazar Guimarães, n.º 13, 1º Dto, São Lourenço, 2925 Azeitão.
É muito simples:
1º compra dois envelopes selados
2º O primeiro é para preencher com a minha morada no campo destinatário
3º No segundo escreve a sua morada no campo destinatário
4º Coloca o segundo envelope dentro do primeiro e envia.
Ou envie email para [email protected] pedindo instruções de como chegar para receber pessoalmente, ou para qualquer outra questão que não esteja devidamente esclarecida aqui.
Obrigada.
Nota: Esta oferta é válida enquanto tiver ovos (até Abril + ou -).
(*Excepto os custos dos envelopes.)
Sofia Carvalho, Rua Baltazar Guimarães, n.º 13, 1º Dto, São Lourenço, 2925 Azeitão.
É muito simples:
1º compra dois envelopes selados
2º O primeiro é para preencher com a minha morada no campo destinatário
3º No segundo escreve a sua morada no campo destinatário
4º Coloca o segundo envelope dentro do primeiro e envia.
Ou envie email para [email protected] pedindo instruções de como chegar para receber pessoalmente, ou para qualquer outra questão que não esteja devidamente esclarecida aqui.
Obrigada.
(*Excepto os custos dos envelopes.)
Última edição por bluebutherfly em quinta fev 21, 2008 9:27 pm, editado 2 vezes no total.
<p>@->-- Paz, Amor e Inspiração --<-@ <a href="http://bluebutherfly.googlepages.com/"> ... om/</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Tens PMbluebutherfly Escreveu:Quem desejar receber em sua casa sem quaisquer custos, ovos de bicho da seda, envie um envelope selado para:
Ou envie email para [email protected] pedindo instruções de como chegar para receber pessoalmente.
Obrigada.
-
- Membro
- Contacto:
<p>@->-- Paz, Amor e Inspiração --<-@ <a href="http://bluebutherfly.googlepages.com/"> ... om/</a></p>
-
- Membro
- Contacto:
Os Ovitos esgotaram!!! Obrigada!
Gostava que alguém me respondesse, aqui vai:
Existem amoreiras na minha cidade, mas estas arvores estão todas secas, sem uma única folha.
Então, o óbvio é que não consigo alimentar os meus bichos da seda
Gostava de saber se eles podem comer mais alguma folha sem ser folha de amoreira.
E, qual essa folha.
E mais, em que estação do ano posso ir à amoreira .
Existem amoreiras na minha cidade, mas estas arvores estão todas secas, sem uma única folha.
Então, o óbvio é que não consigo alimentar os meus bichos da seda
Gostava de saber se eles podem comer mais alguma folha sem ser folha de amoreira.
E, qual essa folha.
E mais, em que estação do ano posso ir à amoreira .
-
- Membro
- Contacto:
As amoreiras a que se refere estão seca mortas) ou consegue visualizar algum rebentinho verde? Porque se conseguir visualizar alguns rebentos, significa que a arvore está um pouco atrazada mas ainda vai dar folhas.
Entretanto, e no caso de haver rebentos, alimente os bichinhos com o que houver verde nessa arvore...
O bicho da seda come exclusivamente folha de amoreira, existem 3 espécies de amoreira:
Morus alba
Morus Rubra
Morus Nigra
Qualquer uma destas serve. Em alternativa poderão ''beliscar'' folha de alface da mais tenrrinha!!! Mas é muito pouco comum eles aceitarem tal substituto.
Há também algumas lojas de ração para animais, daquelas mais ''rústicas'' quem por ventura poderão ter sacos com folhas por 1,50 ou 3,00€.
Se não conseguir de maneira nenhuma alimentar os bichinhos, mande-me uma caixinha de papelão de correio verde e eu mando-lhe algumas folhas.
Boa sorte!
Entretanto, e no caso de haver rebentos, alimente os bichinhos com o que houver verde nessa arvore...
O bicho da seda come exclusivamente folha de amoreira, existem 3 espécies de amoreira:
Morus alba
Morus Rubra
Morus Nigra
Qualquer uma destas serve. Em alternativa poderão ''beliscar'' folha de alface da mais tenrrinha!!! Mas é muito pouco comum eles aceitarem tal substituto.
Há também algumas lojas de ração para animais, daquelas mais ''rústicas'' quem por ventura poderão ter sacos com folhas por 1,50 ou 3,00€.
Se não conseguir de maneira nenhuma alimentar os bichinhos, mande-me uma caixinha de papelão de correio verde e eu mando-lhe algumas folhas.
Boa sorte!
Muito obrigado, As amoreiras estão mesmo mortas, sem nenhum rebento, nada.
Dei-lhes agora uma folha de alface.
Amanhã vou ver nas lojas cá da minha cidade, se tem essa ração. Só queria saber qual a melhor marca (em relação à qualidade, porque eu gosto de dar o melhor aos meus animais, sejam eles o que forem), ou o que é que tem dentro desses sacos.
Se não conseguir arranjar nada faço o que me indicou (se não fôr de incomodar) e mais uma vez obrigado
Dei-lhes agora uma folha de alface.
Amanhã vou ver nas lojas cá da minha cidade, se tem essa ração. Só queria saber qual a melhor marca (em relação à qualidade, porque eu gosto de dar o melhor aos meus animais, sejam eles o que forem), ou o que é que tem dentro desses sacos.
Se não conseguir arranjar nada faço o que me indicou (se não fôr de incomodar) e mais uma vez obrigado
Eu por sorte...lol...vivo a beira de uma amoreira gigantesca...carregadinha de folhas=)
Mas sim...ainda nao e altura delas...provavelmente so irao começar a dar folha dentro de um mes...mes e meio
Esta...ja tem folhas ha mt tempo=P é mesmo muito grande e antiga
Os bixitos tao a crescer muito bem=)
Mas sim...ainda nao e altura delas...provavelmente so irao começar a dar folha dentro de um mes...mes e meio

-
- Membro
- Contacto:
Não é própriamente ração para bicho da seda, mas sim as próprias folhas que algumas pessoas aproveitam para fazer negócio.Mushroom Escreveu:Amanhã vou ver nas lojas cá da minha cidade, se tem essa ração. Só queria saber qual a melhor marca (em relação à qualidade, porque eu gosto de dar o melhor aos meus animais, sejam eles o que forem), ou o que é que tem dentro desses sacos.
-
- Membro
- Contacto:
Provavélmente é uma Morus Alba ou Rubra, as Morus Nigra rebentam a folha mais tarde.miguelabm Escreveu:Eu por sorte...lol...vivo a beira de uma amoreira gigantesca...carregadinha de folhas=)
Mas sim...ainda nao e altura delas...provavelmente so irao começar a dar folha dentro de um mes...mes e meioEsta...ja tem folhas ha mt tempo=P é mesmo muito grande e antiga
![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Já existe actualmente um a ração para bichos da seda, embora seja extremamente cara a sua importação...bluebutherfly Escreveu:Não é própriamente ração para bicho da seda, mas sim as próprias folhas que algumas pessoas aproveitam para fazer negócio.Mushroom Escreveu:Amanhã vou ver nas lojas cá da minha cidade, se tem essa ração. Só queria saber qual a melhor marca (em relação à qualidade, porque eu gosto de dar o melhor aos meus animais, sejam eles o que forem), ou o que é que tem dentro desses sacos.
bluebutherfly Escreveu:Provavélmente é uma Morus Alba ou Rubra, as Morus Nigra rebentam a folha mais tarde.miguelabm Escreveu:Eu por sorte...lol...vivo a beira de uma amoreira gigantesca...carregadinha de folhas=)
Mas sim...ainda nao e altura delas...provavelmente so irao começar a dar folha dentro de um mes...mes e meioEsta...ja tem folhas ha mt tempo=P é mesmo muito grande e antiga
![]()
e Morus Alba

Sou do Montijo.
Alguém me consegue arranjar meia duzia de casais de bichos da seda (ou ovos).
Os meus ovos não vão dar nada, e gostava de voltar a ter este ano, se nao a minha filha dá-me cabo da cabeça!!
Se alguém me conseguir ajudar, agradecia contacto.
Obrigado.
Alguém me consegue arranjar meia duzia de casais de bichos da seda (ou ovos).
Os meus ovos não vão dar nada, e gostava de voltar a ter este ano, se nao a minha filha dá-me cabo da cabeça!!
Se alguém me conseguir ajudar, agradecia contacto.
Obrigado.