furoes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quarta mar 05, 2008 3:32 pm

ruyromao Escreveu:
jpmf Escreveu:
Luna19 Escreveu:(...) a esterilização, que é sem duvida o melhor método para protejer o bichinho de ficar anémico e até morrer!!

Obrigado pela resposta :)
Desengana-te.
A melhor maneira de o protegeres contra a anemia é mesmo uma alimentação correcta e balanceada. Lá por ela não perder sangue não quer dizer que não fique anémica, atenção.
Mas sim, deves informar-te bem, quanto a esterelizações...

porque cita a luna se fui eu que o disse. a alimentaçao correcta nao serve so para problema anemicos. a prevençao chega primeiro com a estrelizaçao, senao acasalarem podera subir o niveis de estrogenio o que causa anemia aplastica fora as infecçoes por a vulva se encontrar mais aberta que o normal.

nao á nada melhor que pesquisares tu em vez de ouvires opinioes distorcidas.
Meu caro citei a luna porque é o que está escrito no post dela, ok?
Em relação às anemias qual foi a parte que não entendeu?
Viu-me dizer o contrario.
Pelos vistos eu é que interpretei mal, mas pronto...
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

quarta mar 05, 2008 3:42 pm

enfim...nao sao todas as pessoas que estao aqui a toda a hora para poderem responder...eu tambem já tive a minha espera pelas pespostas e por vezes tenho.

Para a femea existe injeccção de hormonas para a altura que entra no cio,caso nao queira fazer criacao, ou nao tenha macho para o fazer..

Vera à uns tempos andavas a fazer perguntas disto e daquilo e que querias ou ainda queres um furao,agora parece que já sabes tudo..ou nao lol

Alguns de voces falam sem saber ou por pensar que sabem,mas isso é com voces,estou aqui para ajudar quem precisa e partilhar informacoes e todo o resto que seja util,nao para discuccoes..
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

quarta mar 05, 2008 4:04 pm

DavidCascais Escreveu: Vera à uns tempos andavas a fazer perguntas disto e daquilo e que querias ou ainda queres um furao,agora parece que já sabes tudo..ou nao lol
David, eu Não sei tudo. Sei aquilo que leio... E como bem deves saber, nem tudo o que está escrito é a realidade, já que por vezes quem escreve, "fala" de forma generalizada e nunca em casos especificos. Mesmo nos artigos escritos por vet profissionais... Por essa mesma razão, quando sinto dúvidas pergunto a quem sabe, a quem tem ou teve e convive diariamente com furões, quem melhor que voces para tirar essa dúvida e explicar o que não se percebe daquilo que lemos na net!? Se nesse aspecto voces nos cortam as asas e não nos deixam voar (metaforiacamente), não estaram a ser um pouco egoistas?

E outra coisa, eu não acho que SEI tudo sobre furões, isso seria muita presunção da minha parte, principalmente quando nem um furão tenho! Também não continuava a pesquisar e muito menos a perguntar... Saber não ocupa espaço e por mais que um saiba ou pense que sabe, há sempre algo novo para se aprender. A não ser que se tenha nascido ensinado, e que nunca tenha tido necessidade de aprender ou perguntar para conhecer o que nos rodeia...

Aliás... TU já tiveste no meu lugar ou no lugar da Luna ou mesmo do Ruy... Ou estarei enganada!?
Fiquem bem, Vera
ruyromao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 7:48 pm

quarta mar 05, 2008 7:01 pm

david, tens 1 furao e ja te sentes o maior? que sabes tudo e isto e aquilo. pah parabens, leva a bicicleta. eu, que nada percebo de furoes, ainda ajudei alguma coisa e a vera que tambem nada percebe ainda ajudou mais. se tens a bicicleta ao menos ajuda nas duvidas e respeita os topicos, nao achas?aqui nao me sobreponho a ninguem, apenas tento ajudar. eu acabo aqui o off-topic que voçes provocaram com meras especulaçoes sobre a pseudo-ignorancia que apontaram. :wink:

desculpa á luna pelo off-topic. :oops:

cumps
Luna19
Registado: terça mar 04, 2008 12:07 pm

quarta mar 05, 2008 7:42 pm

Ó pa esqueçam lá estas cenas.
Obrigado a todos

bj*
DavidCascais
Membro Veterano

quinta mar 06, 2008 10:27 am

Vera sim já tive no vosso lugar,mas voces falam parecendo que sabiam tudo, daí a minha resposta.

Agora na resposta pareceste-me diferente, talvez possa ajudar-te...estas a procura de quê exactamente?macho,femea....

Ruy essa resposta foi um bocado infantil, apesar de nao poder-mos levar tudo a seria como a minha mentora disse, a vida é fora do pc,nao estando agarrado e ele.....mas ate dá jeito..

Luna porque queres um furao?
As vossas respostas podem ajudar-vos :P
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
ruyromao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 7:48 pm

quinta mar 06, 2008 11:05 am

david, respondi-te mas editei porque estou a fugir ao topico. o que tu queres sei eu, é conversa. nao tenho paciencia.

ajuda a luna com o que ela precisa, mas é. apesar de ela ja ter a ajuda que precisa. :wink:
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

quinta mar 06, 2008 11:27 am

DavidCascais Escreveu:Vera sim já tive no vosso lugar,mas voces falam parecendo que sabiam tudo, daí a minha resposta.

Agora na resposta pareceste-me diferente, talvez possa ajudar-te...estas a procura de quê exactamente?macho,femea....
Ninguém sabe TUDO... Eu pelo menos não sei e estou sempre a aprender. Só desisto de procurar, quando me sinto satisfeitas com a informação recolhida, mas como isso raramente acontece, continuo a pesquisar sempre que posso, até retirar o "sumo" de todos os artigos que leio, de todos os documentos existentes... Os únicos que realmente me falham são os escritos em francês ou alemão... Entre outras línguas que não entendo...

E parecer, não é a mesma coisa que ter a certeza... Se tivesse a certeza do que escrevo não pedia que me corrigissem...

O sexo tanto me faz, o amor é incondicional... Apesar de dizerem que os machos são mais sociaveis e mansinhos, acho que as fémeas têm o seu charme... Adoro um bom desafio... Infelizmente tenho é preferência pelo padrão... Mas já deu para ver que cá não há, ou seja, canela...
Mesmo assim, sendo canela ou não... acho que quando ver aquele que me está destinado, vou dizer "é este", e pode ser qualquer padrão... tenho é que sentir que é meu....
Ou muito me engano, ou foi mesma essa a sugestão que alguém deu! Que quando se fosse ver furões, aquele que olhasse para nós e se aproximasse era o "nosso" furão... ou algo do género...

Mais uma vez... Desculpa o off-tópico Luna
Fiquem bem, Vera
DavidCascais
Membro Veterano

quinta mar 06, 2008 11:55 am

Este topico esta ON nao OFF ;)

Vera estas a explicar-te bem...mas quanto ao vir ter contigo, é cerco que algumas pessoas nao levam as outras a casa pela razao de haver "desvio de informacoes"..
vais ter PM
Luna responde, se quiseres claro ;)
emamu
Membro Júnior
Registado: domingo mar 16, 2008 8:13 pm

segunda mar 17, 2008 10:21 pm

obrigado.

so mais uma questão.

mas se eu quiser que os furões acasalem deixo posso deixar eles sempre juntos e quando chegar a época eles acasalam?ou deixo eles separados e quando a fêmea andar com o cio juntos?

E quando ela tem os filhos tenho de separar o macho?
Responder

Voltar para “Exóticos”