URGENTE - AJUDEM!!!!! PORQUINHO DA INDIA
olá a todos. escrevo porque ontem descobri que um dos porquinhos da india que tenho está com peladas. hoje ainda tem mais e tem genero duas bolhas como se fossem espinhas nossas, perto das orelhas. oque será isto? é mau estar com o outro porquinho?????
<p><a href="http://www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com">www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com</a></p>
<p>"O destino dos animais é muito mais importante para mim do que o medo de parecer ridículo" - Émile Zola</p>
<p>"O destino dos animais é muito mais importante para mim do que o medo de parecer ridículo" - Émile Zola</p>
Claro que é mau, como ainda não sabes o que é pode ser algo contagioso e deve-se logo separar o animal de outros que estejam saudáveis. Eu só tenho experiência com sarna mas não sei se é o caso, o melhor será consultares um vet pois pode ser algo que dp atinja proporções mais complicadas de controlar! Falo pela minha experiência com os meus porquinhos, há coisas que têm que ser logo combatidas... Se quiseres alguma recomendação em vet eu dp mando PM.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
já contactei o vet deles e vão os dois lá. porque o saudável pode estar com começo de algo também. já agora... como foi da sarna? como ficaram? que cuidados a ter?
<p><a href="http://www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com">www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com</a></p>
Ainda bem que vão ao veterinário. Já vi que és do Porto por isso não te sei indicar um bom aí...
A sarna... Tive 2 casos com 2 dos meus machos em que foi "pacífico" porque foi logo combatida, levaram vacina e punha desinfectante específico q trouxe do vet + pomada tb própria. Só tiveram uma ferida ou 2 pq não dei tempo para mais. Quando o meu 2ª macho teve (qdo o adoptei já vinha com inícios da doença) eu já sabia, reconheci o que era e tb fui logo tratá-lo. Mas recentemente tive um caso dramático, uma porquinha que adoptei grávida e que já trazia começos de sarna. O complicado foi estar grávida... Hj está curada e terminou tudo bem, felizmente. Vou mandar PM com o site onde está o testemunho dela redigido por mim e onde verás o projecto que coordeno. As fotos dela com sarna não estão lá publicadas mas se quiseres aprender o aspecto que pode atingir mando-tas por e-mail.
As melhoras do menino.
A sarna... Tive 2 casos com 2 dos meus machos em que foi "pacífico" porque foi logo combatida, levaram vacina e punha desinfectante específico q trouxe do vet + pomada tb própria. Só tiveram uma ferida ou 2 pq não dei tempo para mais. Quando o meu 2ª macho teve (qdo o adoptei já vinha com inícios da doença) eu já sabia, reconheci o que era e tb fui logo tratá-lo. Mas recentemente tive um caso dramático, uma porquinha que adoptei grávida e que já trazia começos de sarna. O complicado foi estar grávida... Hj está curada e terminou tudo bem, felizmente. Vou mandar PM com o site onde está o testemunho dela redigido por mim e onde verás o projecto que coordeno. As fotos dela com sarna não estão lá publicadas mas se quiseres aprender o aspecto que pode atingir mando-tas por e-mail.
As melhoras do menino.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
olá. eles já foram ao vet. levaram a uma injecção. têm ambos sarna
terão k lá voltar mais 2 ou 3 vezes para levarem de novo a injecção 
mas ~estão bem. aquilo está no incio...
muito obrigadapor tudo

mas ~estão bem. aquilo está no incio...
muito obrigadapor tudo

-
- Membro
- Registado: quarta dez 19, 2007 2:11 pm
Ui, ui, acho que é melhor ir ao veterinário, eu acho isso um bocado grave, como eu tbm não sei muito... 

-
- Membro
- Registado: quarta dez 19, 2007 2:11 pm
Ah, desculpa so agora é que reparei, lamento, tadinhos

Ainda bem que já estão encaminhados, fico muito feliz por teres levado logo ao veterinário
Eles vão ficar bons, vais ver
Se está no início - e se for como nos 2 primeiros casos que tratei logo - penso que irá passar depressa 
As melhoras dos meninos e boa sorte

As melhoras dos meninos e boa sorte

Última edição por Di1975 em domingo mar 23, 2008 6:09 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Não ponham nomes de medicamentos!!!!!! Não tarda está tudo a dar o mesmo aos animais.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro
- Registado: domingo jan 06, 2008 7:58 pm
queria fazer uma pergunta a kem tem porquinhos da india , o que lhes dao de raçao kual a marca e kual e a raçao obrigado?
Enviei PM.gladiator37 Escreveu:queria fazer uma pergunta a kem tem porquinhos da india , o que lhes dao de raçao kual a marca e kual e a raçao obrigado?
ja vi o diagnostico por acaso ia-te dizer que podia ser sarna pois o vet dos meus porquinhos perguntei como poderia identificar a sarna e ele disse que o normal é aparecerem logo umas borbulhinhas nas orelhas.
ainda bem que já estao a ser tratados
ainda bem que já estao a ser tratados

-
- Membro
- Registado: domingo jan 06, 2008 7:58 pm
uma kestao voces costumam soltar os vossos porquinhos pela casa?
Agora é esperar que melhorem com o tratamento.
Sobre o soltar os porquinhos em casa, convém ser sempre com supervisão e num sítio onde não existam cabos por exemplo. O melhor seria construir um parque de exercicios onde eles possam estar fora da gaiola algum tempo por dia.
Outra alternativa seria uma varanda com protecção, tendo o cuidado desta estar protegida do vento e se batesse o Sol haver possibilidade deles terem um abrigo protegido.
Sobre o soltar os porquinhos em casa, convém ser sempre com supervisão e num sítio onde não existam cabos por exemplo. O melhor seria construir um parque de exercicios onde eles possam estar fora da gaiola algum tempo por dia.
Outra alternativa seria uma varanda com protecção, tendo o cuidado desta estar protegida do vento e se batesse o Sol haver possibilidade deles terem um abrigo protegido.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: quinta jul 16, 2009 12:17 am
o meu porquinho parece ter sarna, tem caspa no corpo mas principalmente junto ao rabinho e apresenta feridas mais junto da cabeça e nenhuma perto do rabinho....peço que me ajude...o que pôr para curar(nomes) e dizer me se possivel, quanto fica mais ou menos o custo do tratamento...agradeço kem responder..