hamster ainda tenho duvidas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
joana1sirio
Membro Júnior
Registado: segunda mar 10, 2008 3:34 pm

segunda mar 24, 2008 5:16 pm

oi
deskulpem estar sempre aki a por duvidas mas tenho ainda uma. contactei via e-mail um vendedor que disse que tinha uma gaiola para hamsters que tinha as seguintes medidas:

33x23x19cm

o hamster que eu quero é um sirio.
podem-me ajudar??

desde ja agradeco as respostas

a gaiola esta no site
http://gaia-porto.olx.pt/oferta-hamster ... id-7160947[/img]
DarkUser089
Membro
Registado: segunda mar 24, 2008 8:01 am

segunda mar 24, 2008 5:53 pm

pequena de mais, mt pequena de mais, e a roda tb é pequena de mais.

Um hamster precisa no minimo de uma 100 x 50 x 40. Uma beca mais pequeno ainda pode escapar agora td q seija tm mais pequeno n chega e o hamster n se sinte bem.

Dps a roda havia de ter ums 25 cm

Fds n sabia q em portugal vendiam tanta mrd assim :S Esse gajo tem bué gaiolas dessas :S

ja agora: vi q tem ai bolas tb. N lhe compres uma bola desses. Os hamsters n gostam de andar em bolas dessas, msm q pareca q ele anda la td feliz da vida a andar de um lado para o outro: n anda. O Hamster dentro da bola n ve quaz nada logo comeca a ficar td stressado e dai andar feito parvo.

Os animais la nem devem ter banho de areia. N compres la um animal q so tas a darlhes dinheiro...
Orelhase3
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

segunda mar 24, 2008 10:05 pm

DarkUser089 Escreveu:
Um hamster precisa no minimo de uma 100 x 50 x 40. e o hamster n se sinte bem.

Fds n sabia q em portugal vendiam tanta mrd assim :S Esse gajo tem bué gaiolas dessas :S
1 metro por meio metro por 40 centimetros
é o mínimo para um hamster??
tu vives onde??
no país das gaiolas grandes?
em portugal se vendiam cenas assim?...olha digo te uma coisa n sabia era que vendiam dessas tão grandes.a gaiola pode ser um bocadinho pequena de mais mas aquilo são as gaiolas normais que se vende em todo o lado e tu nunca viste??...deves confundir gaiolas de hamster com gaiolas de porquinhos ou de coelhos...
e mais uma coisa errada..os sais minerais fazem bem sim....
não ponhas mais coisas dessas...com essas tuas acusações se ninguém dissesse nada de certeza que a pessoa que ia comprar o hamster ja n comprava de certeza...aliás até ja li em sitios que o hamster pode sentir-se mal numa gaiola enorme..
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

segunda mar 24, 2008 10:13 pm

DarkUser089 Escreveu:

Um hamster precisa no minimo de uma 100 x 50 x 40. Uma beca mais pequeno ainda pode escapar agora td q seija tm mais pequeno n chega e o hamster n se sinte bem.

Concordo plenamente com o orelhase3!!
Uma gaiola como disses-te so se for para porquinhos da india ou coelhos anoes!!
Isso e enorme para hamsters!!
Lê este site e depois diz qualquer coisa:
http://www.amigohamster.kit.net/dicas/i ... lacoes.htm
twnh
Registado: terça mar 25, 2008 1:47 am

terça mar 25, 2008 2:40 am

Eu crio peixes, e roedores!!

tenho muitos exemplares de Hamister Sírio, e eles precisam de espaço sim, as duas gaiolas estão certas, mas a menor é só se ele viver solto pois servirá apenas pra ele descansar, ja a grande, não é tão grande assim, porque a gaiola completa tem muitas coisas!!

eu tenho um viveiro, de hamister sírio, ele mede 5,20m de altura, por uma area de 4m², o viveiro tem 0,20m na altura que uma base de agua, protegido por um piso de grade que os hamister não conseguem chegar até a agua, essa agua é filtrada a todo momento eliminando mal cheiros e tudo mais.

mais voltando ao assunto principal. Se quiser comprar a gaiola pequena pode comprar, mas vc terá que dar muitaaa atenção a esse animal, para o mesmo não morrer de stress!!

qualquer coisa é só pergunta!!

BOA SORTE
PatriciA_
Membro
Registado: terça jun 14, 2005 4:05 pm

terça mar 25, 2008 2:47 am

DarkUser089 Escreveu:pequena de mais, mt pequena de mais, e a roda tb é pequena de mais.

ja agora: vi q tem ai bolas tb. N lhe compres uma bola desses. Os hamsters n gostam de andar em bolas dessas, msm q pareca q ele anda la td feliz da vida a andar de um lado para o outro: n anda. O Hamster dentro da bola n ve quaz nada logo comeca a ficar td stressado e dai andar feito parvo.

Os animais la nem devem ter banho de areia. N compres la um animal q so tas a darlhes dinheiro...
Ai tanta barbaridade junta :lol:

Bem,tentando ajudar...Essa gaiola é pequena sim, tenho duas iguais mas só utilizo para hamsters anões ou roborovski , nunca para sirios adultos ...
Mas a gaiola de um sirio também não tem que ser necessáriamente um palácio,basta ter um pouco de espaço e uma boa roda para ele se exercitar ...

Há varios tipos de boas gaiolas para sírios e não precisam de ser enormes,até porque os preços não ajudam muito ... Na minha opinião um sírio fica melhor numa gaiola simples,de grades,sem tubos e coisas do tipo apenas com "brinquedos" próprios para se divertir... Mas se não quiseres gastar dinheiro numa gaiola,sempre podes comprar uma caixa de arrumação ( em plástico ) e decorar a tua maneira com tudo o que ele precisa...

Mas se optares por uma gaiola tens aqui alguns exemplos :

esta que é igual a uma das minhas e que acho bastante grande e que tem 58x38x35
Imagem

Esta que tem 44x26x23
Imagem

e esta que tem 40x38x30
Imagem
Também não acho muita piada ás bolas para hamsters mas há quem goste. E os hamsters não desgostam assim tanto,para eles a bola e quase como a roda ... e pode ser bom para ele se exercitar . Alguns ligam ás bolas e outros nem tanto .

joana1sirio não tenhas qualquer problema em colocar aqui as tuas dúvidas,há sempre alguém disposto a ajudar :wink: Boa sorte
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

terça mar 25, 2008 10:53 am

como é um sírio não sei indicar-te onde comprar uma gaiola boa a preço acessível, se optares por dois anõezinhos diz que andei á procura a pouco tempo....e conheço casas boas. heh

As gaiolas das fotos são mta giras, mas atenção: evita tubos estreitos...os sírios podem ficar entalados.

n desistas: força nisso
DarkUser089
Membro

terça mar 25, 2008 11:06 am

Orelhase3 Escreveu:
DarkUser089 Escreveu:
Um hamster precisa no minimo de uma 100 x 50 x 40. e o hamster n se sinte bem.

1 metro por meio metro por 40 centimetros
é o mínimo para um hamster??
tu vives onde??
no país das gaiolas grandes?
em portugal se vendiam cenas assim?...olha digo te uma coisa n sabia era que vendiam dessas tão grandes.a gaiola pode ser um bocadinho pequena de mais mas aquilo são as gaiolas normais que se vende em todo o lado e tu nunca viste??...deves confundir gaiolas de hamster com gaiolas de porquinhos ou de coelhos...
e mais uma coisa errada..os sais minerais fazem bem sim....
não ponhas mais coisas dessas...com essas tuas acusações se ninguém dissesse nada de certeza que a pessoa que ia comprar o hamster ja n comprava de certeza...aliás até ja li em sitios que o hamster pode sentir-se mal numa gaiola enorme..
eu vivo na suica, um pais mt melhor organizado q portugal entendido? Apesar de ser portugues qualquer um sabe q a suica é bem organizada ao contrario de portugal.

Eu n disse mrd nenhuma, td o q disse vem de um grupo de protecao de animais official q manda aqui em isso td. Eles decidem qual o minimo das gaiolas etc. Td q seija mais pequeno q isso é PROIBIDO ser vendido pq na opiniao deles é pequena de mais.

Bem td bem até ai, agora tb já sabes pq é q eu niunca vi cenas dessas a venda a n ser em imagens ou entao msm em imagens onde mostram o lado negativo de uma gaiola. Se conseguires uma beca de alemao apresentote mts sites onde diz isso do minimo, n é mrd q tou a dizer, é REGRA aqui. Agora q n seija ai acredito bem, logo tb venderem mtas gaiolas dessas. Mas se quizeres falar melhor podesme mandar uma msg com a tua msn e falamos la ;)

Aqui tem mta regra q tens q fazer para ter um hamster em condicoes, se calhar um dia esse grupo a vir aqui ver o teu hamster e ve q tens uma gaiola dessas, tiram-te o hamster.

Tu na compra de um hamster tens q ler um cotnrato e assinas dps. Dps das o teu inderesso e eles enviam isso para o tal grupo.

Antes de me atirarem com pedras podiam ter falado de outra maneira, pq aqui se alguem ve uma gaiola dessas com um hamster la dentro até se pode passar. Aqui n ha 1a loja q tenha gaiolas desse tamanho tao pequeno.

edit: fui ver num online shop e la o mais pequeno é 80x35x70cm
Última edição por DarkUser089 em terça mar 25, 2008 11:10 am, editado 1 vez no total.
joana1sirio
Membro Júnior
Registado: segunda mar 10, 2008 3:34 pm

terça mar 25, 2008 11:08 am

obrigada pelas respostas

patriciA_ sabes quanto custa mais ou menos a 1ª gaiola que colocaste nas fotos?
DarkUser089
Membro

terça mar 25, 2008 11:13 am

e já agora a roda parece ser pequena de mais.

mas para n estarem já a tratarme mal desta vez mostro imagem:

uma roda de hamsters havia de ter 25 cm, dos anoes havia de ter 20cm

Mais pequeno acontece isto:

Imagem

o hamster passado um tempo pode comecar a ter dores de costas.

agora venham dizer q é mentira tb -.-
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

terça mar 25, 2008 11:32 am

DarkUser089, aqui é extremamente dificil encontrar gaiolas para hamsters com essas dimensões e as que há são proibitivamente caras. (gaiolas para mais de 50 contos e importadas...as que eu vi pelo menos...e só vi em catalogo).
Diz-me, para anões as areas aconselhadas tb são essas? heh.....duas das minhas gaiolas respeitam (ou melhor, uma gaiola porque tem 3 andares e a caixa da brincadeira)mas uma das gaiolitas só se conectar a outra.

Quanto a arranjar gaiolas espeçosas sem gastar um absurdo de dinheiro.... podes recorrer a uma loja "dos chineses" e comprar uma caixa de arrumações com muita area (atenção: que seja alta se não o sírio pisga-se :D ) . Fixas um bebedouro de pipeta com ventosa ou outra coisa que te ocorra e pões tachinho. há rodas (com dimensões adequadas) com suporte próprio. Evita as rodas "abertas" que têm espaços onde o pikeno pode enfiar uma patinha e parti-la. e depois é pores um bom material de fundo e coisas pa ele se divertir (podes ir ao sub-forum hamsters nos foruns de raças: ha la tópico sobre isso)
É muito importante que lhe compres paparoca da boa :wink:

editado por mim mesma:caixa de arrumações em plástico ou acrílico !aaah! n ponhas a tampa na caixa...-.- motivos obvios. e paparoca boa não é "friskies" n é pa dizer mal....mas...n.... versele-laga por exemplo (existem mais marcas...é procurares)
Bodom
Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

terça mar 25, 2008 12:42 pm

DarkUser089 Escreveu:e já agora a roda parece ser pequena de mais.

mas para n estarem já a tratarme mal desta vez mostro imagem:

uma roda de hamsters havia de ter 25 cm, dos anoes havia de ter 20cm

Mais pequeno acontece isto:

Imagem

o hamster passado um tempo pode comecar a ter dores de costas.

agora venham dizer q é mentira tb
Na parte da roda concordo! Mas aqui em Portugal gaiolas como dizes sao muito caras e acho k e um exagero par hamsters!!
Uma gaiola como disses-te ja e bom para porquinhos da india!!!
Cumprimentos
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

terça mar 25, 2008 1:20 pm

Bodom.... agora estas a esquecer uma coisinha. As gaiolas de porquinhos da índia têm o gradeamento muito espaçado para hamsters. anões pisgam-se em 3 tempos e sírios...com jeito tb. Pessoalmente se visse uma gaiola de hamsters com essas dimensões ao preço das de porquinhos da india comprava.
Bodom....por acaso estas a falar mesmo de gaiolas de hamster?
Bodom
Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

terça mar 25, 2008 1:55 pm

Claro que tem um gradeamento mais espaçoso!!! Eu tambem se visse uma gaiola de hamsters com aquelas dimensões ao preço das dos porquinhos comprava!
Eu apenas estava a dizer que as dimensões dava para uma boa gaiola para porquinhos!!!
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

terça mar 25, 2008 2:08 pm

owh :( estava com esperança..... uma mansão pas nhas pikenas
Responder

Voltar para “Exóticos”