Roedores e Crianças

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Barraka179
Membro
Registado: sexta jan 18, 2008 5:25 pm
Localização: 2Cães, 1Gato, 1Coelho anão, 1Esquilo Siberiano, 1Tartaruga

sexta mar 28, 2008 9:23 am

Bom dia!!
Não tenho experiencia com ratz, mas pelo que leio e oiço são muito doceis :wink:
Chinchilas para uma crianças não acho boa opção, pelo que ja foi dito...
Na minha opinião entre o sirio e o porquinho, optava pelo porquinho :D Vejo que também está inclinada para essa escolha... Vá em frente e boa sorte :)
Every wasted day becomes a wasted chance...
LemmyLuv
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 2:15 pm
Porquinhos da India - Pinguim e Inácio
Tartarugas - Ariel e Eric

sexta mar 28, 2008 11:06 am

miklos Escreveu:Olá,

Não necessitam de ser propriamente bébés, podem ser jovens adultos, pois os bébés são pequenos e nervosos e muito ágeis, o que pode tornar o manuseamento complicado para uma criança de 4 anos fazer festinhas.

Em relação a serem 2 é uma boa ideia, mas convém ter a certeza que são do mesmo sexo. Se pensar mesmo em avançar com a ideia aconselho a que contacte um criador da região onde mora, que lhe poderá dar mais informações e onde pode adquirir porquinhos saudáveis com mais segurança. Infelizmente em muitas lojas ( há excepções ) não sabem manter os porquinhos em boas condições, nem distinguir o sexo dos animais e dão muitas vezes conselhos errados.
Pois tambem já tinha pensado nisso, as lojas pelo menos as que eu conheço, nunca estão "no ponto" para os animais que já lá têm...
Eu sou da Margem Sul, e Trabalho em Setubal.
Se alguem conhecer algum criador de porquinhos por estas bandas, agradeço que me envie o contacto por MP.

mais uma vez, obrigado
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta mar 28, 2008 11:12 am

LemmyLuv...dê um saltinho a Almada.... posso-lhe indicar uma loja onde sabem realmente muito sobre os roedores que vendem. (passo a publicidade) e tratam os animais com cuidado. se quiser envie pm, que lhe dou a morada e instruções de "como chegar"......
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

sexta mar 28, 2008 11:20 am

angeleyes pode mandar tambem para mim uma pm sobr essa loja ???? é que eu vivo na margem sul........e as lojas daqui são..... :? pronts voces sabem ...com os roedores.... excepto uma loja que vendem hamsters e realmente sabem tratar deles ....
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta mar 28, 2008 11:47 am

com os roedores são..assim...péssimas. -.- pois são. a do fórum tem variedade mas não sabem aconselhar...além de que têm os preços inflacionados. mas tem coisas giras para extensão de gaiolas... se souberem o que vão buscar também é fixe.
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

sexta mar 28, 2008 12:45 pm

Bodom Escreveu: Ah!! e aconselho a comprar um macho pois as fêmeas na época do cio largam um cheiro intenso e desagradável
Espero ter ajudado! :D
Tenho uma fémea... Aliás não é a primeira que tenho, e nunca senti cheiro algum quando está com cio!!!! :? :?

Deves estar a fazer confusão, ou eu sou muito sortuda!!! Inclusive, esta ultima menina, nem cheiro larga... Costumo limpar a gaiola todas as semanas... mas esta é a primeira vez que tenho uma hamster cheirosa, já que nem a urina larga cheiro...

A minha hamster foi habituada a ser manuseada desde pequenina... Digamos que posso "amarrotá-la", "esfregá-la" e continua sem morder...

Se obtar mesmo por hamster, (e não sei se há alguém que discorde) tente "arranjá-lo" através de particulares ou de criadores, assim terá a certeza que adquiriu um que está habituado a ser manuseado... Nem todos os que estão à venda em lojas, são mansos... Mas isso também depende de loja pra loja e da "competência" de quem está atrás do balcão.

Tive que dar uma aula em que abordava os animais domésticos, o hamster fazia parte da mesma. Digamos, que tive que comprar um (pois na altura não tinha nem conhecia quem tivesse). Como a rapariga da loja por vezes "brinca" com eles de forma a amansá-los mostrou-me um que seria ideal para o efeito... E assim foi... No final... dei-o em adopção a uma criança... (com o consentimento da mãe...)

Mas o porquinho da índia também não me parece má ideia... já que em termos de "dimensões" é bem grandinho... Nunca tive um e pouco ou nada conheço do seu temperamento... Pode ser que os user´s que tenho esse animalito lhe dêem dicas sobre o comportamento e temperamento deles...
Fiquem bem, Vera
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta mar 28, 2008 6:23 pm

Sinceramente roedores para crianças pequenas? Um perfeito disparate, seja lá que animal for, só de plástico ou de peluche.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
DarkUser089
Membro
Registado: segunda mar 24, 2008 8:01 am

sexta mar 28, 2008 6:59 pm

Eu diria tb um porquinho

MAS

o animal NUNCA pode ser para a crianca. Ao menos na cabeca dos pais. Claro q as criancas tb lhes podem mexer etc. Mas os pais deviam estar sempre a ver e a ensinar como pegar neles. Nunca deixar a crianca sozinha com o animal. Se for para ela ficar sozinha a mecher nele etc. entao concordo com o kitten.

Mas pelo q falaste da para ver q tu propria sabes disso td ;)
LemmyLuv
Membro

sexta mar 28, 2008 7:33 pm

kitten Escreveu:Sinceramente roedores para crianças pequenas? Um perfeito disparate, seja lá que animal for, só de plástico ou de peluche.

Consigo perceber o seu ponto de vista.
Mas será dela, porque ela é o que ela quer, na condição de ser ela a escolher o "ratinho". Mas claro que será tratado por mim, e como já disse antes se não estivesse disposta a faze-lo, nem tinha pensado mais no assunto. Claro que não lhe vou dizer: "vai dar de comer ao bicho" ou "hoje é dia de limpares a gaiola". Se acha que o vou fazer "só porque a criancinha quer" não é isso que vai acontecer.
Vou ter muito prazer em ter, cuidar e ser "avó" de um "ratinho" :wink:
LemmyLuv
Membro

sexta mar 28, 2008 7:34 pm

DarkUser089 Escreveu:Eu diria tb um porquinho

MAS

o animal NUNCA pode ser para a crianca. Ao menos na cabeca dos pais. Claro q as criancas tb lhes podem mexer etc. Mas os pais deviam estar sempre a ver e a ensinar como pegar neles. Nunca deixar a crianca sozinha com o animal. Se for para ela ficar sozinha a mecher nele etc. entao concordo com o kitten.

Mas pelo q falaste da para ver q tu propria sabes disso td ;)
:wink: alguem que me percebe :)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta mar 28, 2008 8:07 pm

LemmyLuv Escreveu:
kitten Escreveu:Sinceramente roedores para crianças pequenas? Um perfeito disparate, seja lá que animal for, só de plástico ou de peluche.

Mas será dela, porque ela é o que ela quer, na condição de ser ela a escolher o "ratinho". Mas claro que será tratado por mim, e como já disse antes se não estivesse disposta a faze-lo, nem tinha pensado mais no assunto. Claro que não lhe vou dizer: "vai dar de comer ao bicho" ou "hoje é dia de limpares a gaiola". Se acha que o vou fazer "só porque a criancinha quer" não é isso que vai acontecer.
É lógico que eu que até tenho 3 filhos, sei perfeitamente que não vai mandar uma criança de 4 anos alimentar o animal ou limpar a gaiola, nem sequer era a isso que eu me estava a referir, mas de certeza que a (o) LemmyLuv vai entender o que eu quis dizer no dia em que o seu filho que é um bébé meter o dedo na gaiola e levar uma dentada (e garanto-lhe que uma dentada de roedor dói bastante), ou agarrar no ratinho ou hamster e o apertar.

Mas quem sou eu para dar conselhos ...

Ah! e não sou o kitten, sou a kitten.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
LemmyLuv
Membro

sexta mar 28, 2008 8:20 pm

kitten Escreveu:
LemmyLuv Escreveu:

É lógico que eu que até tenho 3 filhos, sei perfeitamente que não vai mandar uma criança de 4 anos alimentar o animal ou limpar a gaiola, nem sequer era a isso que eu me estava a referir, mas de certeza que a (o) LemmyLuv vai entender o que eu quis dizer no dia em que o seu filho que é um bébé meter o dedo na gaiola e levar uma dentada (e garanto-lhe que uma dentada de roedor dói bastante), ou agarrar no ratinho ou hamster e o apertar.

Mas quem sou eu para dar conselhos ...

Ah! e não sou o kitten, sou a kitten.
Pois eu sei que doi, já levei algumas dentaditas... já tive roedores.
Não estou a tencionar de forma alguma deixar que a minha filha tenha acesso á gaiola sem eu estar por perto.
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

sexta mar 28, 2008 8:57 pm

Vera_Carlos Escreveu:
Bodom Escreveu: Ah!! e aconselho a comprar um macho pois as fêmeas na época do cio largam um cheiro intenso e desagradável
Espero ter ajudado! :D
Tenho uma fémea... Aliás não é a primeira que tenho, e nunca senti cheiro algum quando está com cio!!!! :? :?

Deves estar a fazer confusão, ou eu sou muito sortuda!!! Inclusive, esta ultima menina, nem cheiro larga... Costumo limpar a gaiola todas as semanas... mas esta é a primeira vez que tenho uma hamster cheirosa, já que nem a urina larga cheiro...
Não, não estou a fazer confusão!!!
Já li sites a dizer que na época do cio largam um cheiro!!
E faço criação de hamsters e em algumas hamsters quando me aproximo delas está lá um cheiro desagradavel!!!
E esse cheiro e provocado por um liquido amarelo que elas largam!
E normalmente quando ponho a beira do macho quando ela larga esse cheiro ela quer acasalar!!!
Deve ter muita sorte então ou nunca reparou nesse cheiro!!!
Cumprimentos! :wink:
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

sexta mar 28, 2008 10:07 pm

Compre antes um furão, maior e mais bonito
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

sábado mar 29, 2008 11:22 am

gangstar Escreveu:Compre antes um furão, maior e mais bonito

Furões e crianças, não são "compatíveis". É suposto ajudar e não gozar com a situação!!!

O meu namorado tem 2 sobrinhas, uma de 5 e outra de 2 anos... E qualquer uma delas costuma brincar com a Becky (ratazana) ou com um dos degus bebés... Elas têm o termo de "responsabilidade" incutidos, sabem que não podem fazer determinadas coisas porque podem magoar qualquer um dos animais.

Não vejo qual é o mal de uma criança ter um animal de estimação "pequeno", principalmente quando só "mexe" e brinca nele quando está um adulto por perto a supervisionar... Mas lá está, esse é o meu ponto de vista... E baseio-me no que vejo à minha volta...

Aliás, se pensarmos bem, existem adultos que são muito mais irresponsáveis que as crianças...
Fiquem bem, Vera
Responder

Voltar para “Exóticos”