Não tenho experiencia com ratz, mas pelo que leio e oiço são muito doceis

Chinchilas para uma crianças não acho boa opção, pelo que ja foi dito...
Na minha opinião entre o sirio e o porquinho, optava pelo porquinho

Pois tambem já tinha pensado nisso, as lojas pelo menos as que eu conheço, nunca estão "no ponto" para os animais que já lá têm...miklos Escreveu:Olá,
Não necessitam de ser propriamente bébés, podem ser jovens adultos, pois os bébés são pequenos e nervosos e muito ágeis, o que pode tornar o manuseamento complicado para uma criança de 4 anos fazer festinhas.
Em relação a serem 2 é uma boa ideia, mas convém ter a certeza que são do mesmo sexo. Se pensar mesmo em avançar com a ideia aconselho a que contacte um criador da região onde mora, que lhe poderá dar mais informações e onde pode adquirir porquinhos saudáveis com mais segurança. Infelizmente em muitas lojas ( há excepções ) não sabem manter os porquinhos em boas condições, nem distinguir o sexo dos animais e dão muitas vezes conselhos errados.
Tenho uma fémea... Aliás não é a primeira que tenho, e nunca senti cheiro algum quando está com cio!!!!Bodom Escreveu: Ah!! e aconselho a comprar um macho pois as fêmeas na época do cio largam um cheiro intenso e desagradável
Espero ter ajudado!
kitten Escreveu:Sinceramente roedores para crianças pequenas? Um perfeito disparate, seja lá que animal for, só de plástico ou de peluche.
DarkUser089 Escreveu:Eu diria tb um porquinho
MAS
o animal NUNCA pode ser para a crianca. Ao menos na cabeca dos pais. Claro q as criancas tb lhes podem mexer etc. Mas os pais deviam estar sempre a ver e a ensinar como pegar neles. Nunca deixar a crianca sozinha com o animal. Se for para ela ficar sozinha a mecher nele etc. entao concordo com o kitten.
Mas pelo q falaste da para ver q tu propria sabes disso td
É lógico que eu que até tenho 3 filhos, sei perfeitamente que não vai mandar uma criança de 4 anos alimentar o animal ou limpar a gaiola, nem sequer era a isso que eu me estava a referir, mas de certeza que a (o) LemmyLuv vai entender o que eu quis dizer no dia em que o seu filho que é um bébé meter o dedo na gaiola e levar uma dentada (e garanto-lhe que uma dentada de roedor dói bastante), ou agarrar no ratinho ou hamster e o apertar.LemmyLuv Escreveu:kitten Escreveu:Sinceramente roedores para crianças pequenas? Um perfeito disparate, seja lá que animal for, só de plástico ou de peluche.
Consigo perceber o seu ponto de vista.
Mas será dela, porque ela é o que ela quer, na condição de ser ela a escolher o "ratinho". Mas claro que será tratado por mim, e como já disse antes se não estivesse disposta a faze-lo, nem tinha pensado mais no assunto. Claro que não lhe vou dizer: "vai dar de comer ao bicho" ou "hoje é dia de limpares a gaiola". Se acha que o vou fazer "só porque a criancinha quer" não é isso que vai acontecer.
Vou ter muito prazer em ter, cuidar e ser "avó" de um "ratinho"
Pois eu sei que doi, já levei algumas dentaditas... já tive roedores.kitten Escreveu:É lógico que eu que até tenho 3 filhos, sei perfeitamente que não vai mandar uma criança de 4 anos alimentar o animal ou limpar a gaiola, nem sequer era a isso que eu me estava a referir, mas de certeza que a (o) LemmyLuv vai entender o que eu quis dizer no dia em que o seu filho que é um bébé meter o dedo na gaiola e levar uma dentada (e garanto-lhe que uma dentada de roedor dói bastante), ou agarrar no ratinho ou hamster e o apertar.LemmyLuv Escreveu:kitten Escreveu:Sinceramente roedores para crianças pequenas? Um perfeito disparate, seja lá que animal for, só de plástico ou de peluche.
Consigo perceber o seu ponto de vista.
Mas será dela, porque ela é o que ela quer, na condição de ser ela a escolher o "ratinho". Mas claro que será tratado por mim, e como já disse antes se não estivesse disposta a faze-lo, nem tinha pensado mais no assunto. Claro que não lhe vou dizer: "vai dar de comer ao bicho" ou "hoje é dia de limpares a gaiola". Se acha que o vou fazer "só porque a criancinha quer" não é isso que vai acontecer.
Vou ter muito prazer em ter, cuidar e ser "avó" de um "ratinho"
Mas quem sou eu para dar conselhos ...
Ah! e não sou o kitten, sou a kitten.
Não, não estou a fazer confusão!!!Vera_Carlos Escreveu:Tenho uma fémea... Aliás não é a primeira que tenho, e nunca senti cheiro algum quando está com cio!!!!Bodom Escreveu: Ah!! e aconselho a comprar um macho pois as fêmeas na época do cio largam um cheiro intenso e desagradável
Espero ter ajudado!![]()
![]()
Deves estar a fazer confusão, ou eu sou muito sortuda!!! Inclusive, esta ultima menina, nem cheiro larga... Costumo limpar a gaiola todas as semanas... mas esta é a primeira vez que tenho uma hamster cheirosa, já que nem a urina larga cheiro...
gangstar Escreveu:Compre antes um furão, maior e mais bonito