Dúvida na especie (hamster)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
wordup
Membro
Registado: segunda fev 25, 2008 5:52 pm
Localização: Neste momento tenho a Puma (gata) e 2 bebes porquinhos da india. Os meus outros amiguinhos já partir

quarta abr 02, 2008 7:46 pm

Estava eu no café e vejo uma sra. na rua com uma caixa debaixo do braço.

Metia conversa com as pessoas k passavam, eu so entendia ela a dizer vá lá é só 1 euro.

Fui lá ver o que era e fikei espantada.
Um caixa com uns 4 ou 5 hamsters lindos de olhos vermelhos.

Como tinha a gaiola do meu remi resolvi "salvar" um dos pequenotes.

Ainda perguntei á sra. pk nao ia a uma loja de animais vende-los, ela só me disse k não lhe compravam. Como era pouco simpatica não fiz mais perguntas.

Fikei com imensa pena dos pequenotes....salvei um mas qual será o fim dos outros? :cry:

Enfim...:(

Tudo isto para vos perguntar se sabem a raça do meu bichinho

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=23625

Obrigado
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

quarta abr 02, 2008 7:54 pm

Boas!!!
Parece-me ser um campbells argente!!!
Tenho um casal desses!!!
Sao muito lindos!!!
Coitados dos outros hamsters!!!
Se eu tivesses lá comprava todos!!!
Espero ter ajudado! :D
wordup
Membro
Localização: Neste momento tenho a Puma (gata) e 2 bebes porquinhos da india. Os meus outros amiguinhos já partir

quarta abr 02, 2008 7:57 pm

Bodom Escreveu:Boas!!!
Parece-me ser um campbells argente!!!
Tenho um casal desses!!!
Sao muito lindos!!!
Coitados dos outros hamsters!!!
Se eu tivesses lá comprava todos!!!
Espero ter ajudado! :D
Pois se eu tivesse espaço tb o fazia.:-(

Essa raça tem de ter algum cuidado especial?? :?:
PatriciA_
Membro
Registado: terça jun 14, 2005 4:05 pm

quarta abr 02, 2008 8:00 pm

Também me parece um campbell :wink: muito bonito por sinal ... Não é preciso ter nenhum cuidado em especial, basicamente é ter uma boa gaiola, sempre com comida e água fresca á sua disposição e se possivel alguns "brinquedos" para se entreter :wink:

Tem apenas um ? é macho ou fêmea esse pequenito(a) ? :)
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

quarta abr 02, 2008 8:09 pm

Só um pormenor, é espécie e não raça. É um campbells e parece-me um Red-eyed argente. O facto de ter olhinhos vermelhos não faz dele albino, como está no petsite, para ser albino além dos olhos vermelhos teria de possuir o pelo completamente branco.

Os hamsters são fáceis de cuidar. Arranja uma boa ração, que não tenha muitas sementes de girassol, aguinha limpa, papel higienico para o ninho, e uns tubos, dos rolos de papel higienico para ele brincar...

Se não tiveres gaiola, uma caixa de arrumações relativamente alta também serve. Forras com aparas, ou com uns rolinhos de madeira ou palha prensadas (não uses areia de gato) e depois se puderes arranjas uma rodinha para ele se exercitar! :wink:

Boa sorte com o pequenito/a
wordup
Membro

quarta abr 02, 2008 8:09 pm

PatriciA_ Escreveu:Também me parece um campbell :wink: muito bonito por sinal ... Não é preciso ter nenhum cuidado em especial, basicamente é ter uma boa gaiola, sempre com comida e água fresca á sua disposição e se possivel alguns "brinquedos" para se entreter :wink:

Tem apenas um ? é macho ou fêmea esse pequenito(a) ? :)
Não sei se é macho ou femea. Kd ele/a me deixar pegar vejo, por enquanto ta muito assustado/a. Vou deixar se acalmar mais.

Ja tive hamsters por isso fiko mais descançada....os cuidados são os mesmos que os outros :-) é lindinho né?? :wink:
PatriciA_
Membro
Registado: terça jun 14, 2005 4:05 pm

quarta abr 02, 2008 8:11 pm

É todo giraço :D
wordup
Membro

quarta abr 02, 2008 8:12 pm

xikilana Escreveu:Só um pormenor, é espécie e não raça. É um campbells e parece-me um Red-eyed argente. O facto de ter olhinhos vermelhos não faz dele albino, como está no petsite, para ser albino além dos olhos vermelhos teria de possuir o pelo completamente branco.

Os hamsters são fáceis de cuidar. Arranja uma boa ração, que não tenha muitas sementes de girassol, aguinha limpa, papel higienico para o ninho, e uns tubos, dos rolos de papel higienico para ele brincar...

Se não tiveres gaiola, uma caixa de arrumações relativamente alta também serve. Forras com aparas, ou com uns rolinhos de madeira ou palha prensadas (não uses areia de gato) e depois se puderes arranjas uma rodinha para ele se exercitar! :wink:

Boa sorte com o pequenito/a
Sim sim tens razão é especie :wink: sorry!

Vou tirar o albino do petsite obrigado
wordup
Membro

quarta abr 02, 2008 8:18 pm

PatriciA_ Escreveu:É todo giraço :D
Obrigado :D mais um filho para eu cuidar 8)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta abr 02, 2008 8:18 pm

Mude é rápidamente o algodão do ninho faça como disse a xikilana, papel higiénico ou de cozinha ou feno ou palha, cuidado com o algodão que se pode agarrar às garras e provocar necrose das patas.

Muito bonito o canininho.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
wordup
Membro

quarta abr 02, 2008 8:28 pm

kitten Escreveu:Mude é rápidamente o algodão do ninho faça como disse a xikilana, papel higiénico ou de cozinha ou feno ou palha, cuidado com o algodão que se pode agarrar às garras e provocar necrose das patas.

Muito bonito o canininho.
Sério???? não sabia :?

O feno que uso para o snoopy serve???
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta abr 02, 2008 8:34 pm

Serve sim, feno, palha, papel de cozinha, papel higiénico, guardanapo de papel.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
wordup
Membro

quarta abr 02, 2008 8:37 pm

Obrigado vou mudar.

Como sempre tive algodão no meus meninos não sabia :?
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

quarta abr 02, 2008 8:43 pm

É um campbell com toda a certeza.
Tenho um cá em casa que é identico e é um doce :wink:
Dou lhe os parabéns duas vezes, a primeira pela sua atitude ao adopta lo/a e a segunda pelo seu novo/a menino/a :D
Apneia
Membro
Registado: segunda jun 25, 2007 1:38 pm

quarta abr 02, 2008 8:48 pm

Parace ser igual ao meu. No outro dia pus a mesma questão para ter a certeza... é um campbell Red eyed argente.
Responder

Voltar para “Exóticos”