coelho - peteleco sim ou nao?
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo out 07, 2007 4:22 pm
eu concordo, é um modo de repreençao e de fazer ver que vez algo de mal...
isto se nao for feito com violencia
isto se nao for feito com violencia
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am
Eu pessoalmente sou contra!
Existem outras formas de educar os animais.
Se temos dúvidas, antes de fazermos algo errado, devemos colocar as nossas questões a quem tenha mais experiência do que nós.
Existem outras formas de educar os animais.
Se temos dúvidas, antes de fazermos algo errado, devemos colocar as nossas questões a quem tenha mais experiência do que nós.
Por ter visto aquele tópico nos moved é que criei este. Porque eu falo porque existe uma pessoa com muitos anos de experiência em criação de coelhos, que frequenta este forum que o faz, dai ter ficado espantada da forma que falaram no outro tópico.
Alguem quer mais opinar sobre o assunto?
Alguem quer mais opinar sobre o assunto?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
- Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos
concordo!!
mas não de maneira violenta e devagar!!
só para o coelho perceber que está a fazer alguma coisa que não devia!
ele acaba por aprender e não vai ser preciso "puni lo" mais vezes!
mas não de maneira violenta e devagar!!
só para o coelho perceber que está a fazer alguma coisa que não devia!
ele acaba por aprender e não vai ser preciso "puni lo" mais vezes!
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paixão plos animais.....<strong>tiram me a paixão pela vida!</strong></p>
<p>Se algum dia me tirarem a paixão plos animais.....<strong>tiram me a paixão pela vida!</strong></p>
-
- Membro Veterano
O nariz dos animais são muito sensiveis, logo nunca se deve "bater" nele!
Mais vale prevenir do que remediar...
Mais vale prevenir do que remediar...
-
- Membro Veterano
Não haverá outro sitio menos sensivel para tentarem ensinar o animal?
-
- Membro Veterano
Só desde à pouco mais de um ano é que não tenho coelhos em casa. Desde pequena que tenho coelhos e também já me tinham ensinado essa técnica de educação. Como estranhei pedi conselhos a um vet de exoticos. E ele disse para nunca o fazer! Para mim a palavra dele bastou. E se um dos meus tinha gostos caros...Se podesse apanhar sapatos ou malas de pele fazia a festa, mas também não dizia que não aos cabos dos carregadores
Mas cada um trata os seus animais da forma que bem entende. Apenas acho que devemos sempre ouvir os conselhos dos outros.

Mas cada um trata os seus animais da forma que bem entende. Apenas acho que devemos sempre ouvir os conselhos dos outros.
Sim por isso é que digo qual a diferença deste topico para o outro que foi bloqueado??? o que disse a rapariga demais?
Estou a falar exactamente do mesmo assunto e ninguem me ataca por isso nem o topico foi bloqueado, acho que devemos todos ter mais calma...
Quanto ao peteleco eu estou de acordo até porque a pessoa que disse que deviamos dar (em caso de dominancia) a nós que um bom peteleco resolvia a solução. faço isso com os meus coelhos e nenhum deles me ataca e todos bem ter comigo pedir mimos ou quando se sentem assustados sabem e sobem para o meu colo e escondem a cabeça debaixo do meu braço.
Estou a falar exactamente do mesmo assunto e ninguem me ataca por isso nem o topico foi bloqueado, acho que devemos todos ter mais calma...
Quanto ao peteleco eu estou de acordo até porque a pessoa que disse que deviamos dar (em caso de dominancia) a nós que um bom peteleco resolvia a solução. faço isso com os meus coelhos e nenhum deles me ataca e todos bem ter comigo pedir mimos ou quando se sentem assustados sabem e sobem para o meu colo e escondem a cabeça debaixo do meu braço.
-
- Membro Veterano
Acho que a diferença não é nenhuma, mas como não ataquei ninguém...
Cada um é livre de dar a sua opinião, eu dei a minha. Nem todos podemos pensar do mesmo modo. Eu perguntei ao vet e ele disse que não e para mim bastou. Mas como já referi cada um é que sabe o que acha melhor para o seu bichinho.
Cada um é livre de dar a sua opinião, eu dei a minha. Nem todos podemos pensar do mesmo modo. Eu perguntei ao vet e ele disse que não e para mim bastou. Mas como já referi cada um é que sabe o que acha melhor para o seu bichinho.
-
- Membro Veterano
Ora ai está!
Eu posso dar a minha opinião pessoal, mas não posso obrigar os outros a pensar da mesma forma que eu...
Cada um deve fazer o que a sua consciência mandar!!!
Eu posso dar a minha opinião pessoal, mas não posso obrigar os outros a pensar da mesma forma que eu...
Cada um deve fazer o que a sua consciência mandar!!!