Gerbos da Mongólia

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

sábado abr 12, 2008 11:21 am

Por isso mesmo é que a nova casinha dos meus é de madeira,com a frente em vidro e rede de malha bem apertada na parte superior da porta que é por causa da humidade, logo não vem nada cá para fora :wink:
Dentro da casinha deles podem fazer a maior zona à vontade que não suja nada cá para fora :D
Em relação ao barulho optei por colocar o hotel dentinho numa das salas e de colocar oleo na base das rodas.
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

sábado abr 12, 2008 11:27 am

Os meus gerbos e hamsters nunca foram adeptos às rodas :?

Deram-me no ano passado duas gerbos fémeas que acabei por oferecer a uma amiga minha, na minha casa mesmo com a roda à disposição nunca andaram nela, tanto que quando a nova dona me disse que elas andavam na roda só acreditei quando fui ver com os meus próprios olhos e lá estava pelo menos uma dela a andar...

Quanto ao barulho, o único que realmente me incomodava era o sapateado (já que na roda nunca andavam)... Só quando mudei de gaiola de grade, para gaiola de acrílico é que o sapateado deixou-se de ouvir... Já que o facto de não haver grades impedia que os gerbos deitassem fora a serradura... Esta acabou por abafar o som...
Fiquem bem, Vera
BrunoeJoana
Membro Veterano

sábado abr 12, 2008 11:32 am

Lá em casa o problema é mesmo arranjar rodas á prova dos dentes de gerbos e que ao mesmo tempo não os aleije.
E os meus hamsters não largam a roda nem por nada... Chegam a andar aos 2 ao mesmo tempo...
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

sábado abr 12, 2008 11:34 am

BrunoeJoana Escreveu:Lá em casa o problema é mesmo arranjar rodas á prova dos dentes de gerbos e que ao mesmo tempo não os aleije.
(...)
As de metais não servem? O meu namorado comprou uma para os degus, apesar de ser aberta, a distancia entre as grades são minimas... Dificilmente passa o rabo...
Fiquem bem, Vera
DarkUser089
Membro
Registado: segunda mar 24, 2008 8:01 am

sábado abr 12, 2008 1:00 pm

Vera_Carlos Escreveu:
BrunoeJoana Escreveu:Lá em casa o problema é mesmo arranjar rodas á prova dos dentes de gerbos e que ao mesmo tempo não os aleije.
(...)
As de metais não servem? O meu namorado comprou uma para os degus, apesar de ser aberta, a distancia entre as grades são minimas... Dificilmente passa o rabo...
grades nunca sao boas, msm q n tenham grande distancia

eu sugero esta roda:

Imagem

ou esta:

Imagem[/list]

25 cm
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

sábado abr 12, 2008 1:56 pm

Existem umas grandes de metal que são forradas com tecido, de forma a tapar os buracos e evitar que os animais se aleijem.
BrunoeJoana
Membro Veterano

sábado abr 12, 2008 2:28 pm

E será que as encontro em Portugal?!
É que já consultei uns quantos catalogos e lá não vi nada do genero :(
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

sábado abr 12, 2008 9:57 pm

Obrigado a todos :D

Tá visto que vou ter que improvisar algo resistente. Vou tentar :P
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
DarkUser089
Membro
Registado: segunda mar 24, 2008 8:01 am

domingo abr 13, 2008 9:47 am

BrunoeJoana Escreveu:E será que as encontro em Portugal?!
É que já consultei uns quantos catalogos e lá não vi nada do genero :(
isso já n sei

mostra ai a tua roda numa foto =)
Responder

Voltar para “Exóticos”