Ajudem:roll:

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

quinta abr 10, 2008 9:47 pm

nunonix Escreveu:o meu numca estragou a gaiola tambem ele e pequeno :lol: 8) :P
Nuncas se deve ter um gerbo sozinho! Deves ter sempre dois...Se não quiseres criação coloca um do mesmo sexo :D
nunonix
Membro Júnior
Registado: sexta abr 04, 2008 7:34 pm

domingo abr 13, 2008 9:26 pm

oi sera que posso misturar comida de hamester pequeno com grande :?: ajudem-me roll
DarkUser089
Membro
Registado: segunda mar 24, 2008 8:01 am

terça abr 15, 2008 11:37 am

TMSurfer Escreveu:Ora bem...
Dizerem que um gerbo n destroi ferro ???? Acreditem ou não, sim, destroiem ferro, taças de ferro, e isso vos garanto :D
Quanto a usar aquários em vez de gaiolas... Facilmente se dá a volta a isso usando velcro (existe em superficies de bricolage já velcro com cola em ambas as partes, em bolas), o uso dos bebedouros de taça desculpem dizer isto mas.... Acho desnecessário e um risco que se corre, não só por afogamento mas sim por caso seja entornado, misturando-se com material para o ninho (papel, ou outros materias), podem chegar a sufocar.
queres apostar q tb ha maneira de ser impossivel entornarem a taca? A n se q peguem nela pelas costas. 3 madeiras pequenas a fazer um quadrado, o 4o é a parede do aqua, meter a taca la dentro e já ta.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça abr 15, 2008 11:49 am

TMSurfer Escreveu:Ora bem...
Dizerem que um gerbo n destroi ferro ???? Acreditem ou não, sim, destroiem ferro, taças de ferro, e isso vos garanto :D
Quanto a usar aquários em vez de gaiolas... Facilmente se dá a volta a isso usando velcro (existe em superficies de bricolage já velcro com cola em ambas as partes, em bolas), o uso dos bebedouros de taça desculpem dizer isto mas.... Acho desnecessário e um risco que se corre, não só por afogamento mas sim por caso seja entornado, misturando-se com material para o ninho (papel, ou outros materias), podem chegar a sufocar.
Desculpa lá Tm mas será que os teus gerbos em vez de dentes não têm alicates de corte? mas onde viste tu isso? Eu tive centenas de gerbos, as taças da comida eram de metal, os bicos dos bebedouros de metal, as grades de metal e nem nunca nenhum roeu nem destruiu nada que fosse de metal. Aliás nem sequer se for de barro por exemplo. Mas que disparate, isto só serve para assustar que não percebe nada disso.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
kitten
Membro Veterano

terça abr 15, 2008 12:46 pm

Vamos ver se nos entendemos aqui duma vez por todas. Os gerbos são efectivamente animais muito destrutivos, roem por exemplo os fundos das gaiolas, os biberons se estiverem dentro da gaiola, tudo quanto for em plástico, furam, desde que consigam meter os dentes, o acrilico. Metal, vidro, barro e louça são as unicas matérias que os gerbos não são capazes de destruir.

Tive centenas de gerbos e não estou a exagerar minimamente, sempre em gaiolas de grades, umas com fundo em acrilico, outras totalmente em acrilico com grade no topo, outras com os laterais em grade e fundo e topo em acrilico e posso garantir que as unicas onde eles nunca conseguiram estragar nada foram nas de grades.
Madalena Marques
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

terça abr 15, 2008 2:21 pm

Eu só lido com gerbos à volta de um ano, e realmente roem tudo o que podem. Gaiolas foram 3 e em qualquer uma delas eles deixaram a sua marca. Agora é madeira, ferro, vidro e barro...
:evil:
hperika
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça abr 15, 2008 2:46 pm

Madalena eu não quero ser desmancha prazeres mas tenho 1 gerbo que conseguir rachar e roer 1 comedouro de metal...
É claro que foi só este e não é regra para todos :wink:
kitten
Membro Veterano

terça abr 15, 2008 2:48 pm

Alguma rachadura tinha o comedouro de certeza, eu posso mostrar-te os meus que serviram durante anos e nem sequer os de louça estão marcados.
Madalena Marques
hperika
Membro Veterano

terça abr 15, 2008 2:53 pm

Não tinha não. Eu vi-o a roer e a rachar o comedouro.
Se me dissessem eu não acreditava. Mas tb aquele é levado da breca. Consegue roer tudo o que pode para sair da gaiola.
Os outros têm comedouros de plástico e são os mesmos há anos.
kitten
Membro Veterano

terça abr 15, 2008 2:57 pm

Os de plástico é uma questão de sorte, eu de plástico nunca consegui manter nenhum, mas continuo a afirmar, algum defeito teria. Repara os chins destroem tudo, os degus são ainda piores e no entanto não tocam em nada que seja metal.
Madalena Marques
hperika
Membro Veterano

terça abr 15, 2008 3:06 pm

kitten Escreveu:Os de plástico é uma questão de sorte, eu de plástico nunca consegui manter nenhum, mas continuo a afirmar, algum defeito teria. Repara os chins destroem tudo, os degus são ainda piores e no entanto não tocam em nada que seja metal.
O defeito está no gerbo mesmo. :wink: É o único que tenho assim :D
Responder

Voltar para “Exóticos”