roi tudo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
RF4EVER
Membro Júnior
Registado: terça abr 29, 2008 2:57 pm

sábado mai 03, 2008 8:17 pm

e assim:

o meu hamster começou me a ferrar a mao nao sei porque...
ele ate trepa as grades da gaiola e kumeça a roe la...
isto e normal??? :?

AJUDEM ME!!!!!
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado mai 03, 2008 8:24 pm

Os hamsters sao roedores ;) têm necessidade de roer, que tamnho tem a tua gaiola e que objectos ou acessorios ele tem la dentro para se entreter?
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

sábado mai 03, 2008 8:28 pm

Li algures, mas não sei se é verdade, que o roer as grades se deve a falta de estímulos. Um hamster sem nada com que se entreter dentro da gaiola, como rolos de papel higiénico, tuneis, etc. rói as grades como escape para a sua tensão.

P.S: "Kumeça" não sei o que é. Aqui fala-se ou dever-se-ia falar português, e que eu saiba no português não estão incluídos abortos linguísticos deste género.
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

sábado mai 03, 2008 8:59 pm

Titvs isso da falta de estimulos pode ser verdade, mas por vezes, mesmo com outros brinquedos na gaiola, eles preferem as grades.

Eu tinha uma hamster, que estava numa gaiola com grades somente na tampa, e que mesmo com outros objectos na gaiola, subia da roda para a tampa e pendurava-se, literalmente, a roer.

Mas era importante, como já foi perguntado, saber as dimensões da gaiola, quais os acessorios e de que espécie de hamster se trata, e qual o sexo do mesmo.

No caso de ser fêmea essa agressividade e ansiedade repentinas pode ser sinal de gravidez, mas como não sei qual o sexo do animal, nem se há a possibilidade de estar grávida...é só uma informação adicional.
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

domingo mai 04, 2008 12:27 pm

Os meus hamsters também gostam de subir as grades, roem nas e fazem queda livre do topo para o fundo da gaiola. Na minha opinião acho que apenas o fazem por brincadeira. Em relação ao morder pode ser mesmo mau feitio dele. Eu tenho um campbell que parece que implica com a propria sombra, raramente tenta morder, mas está sempre a refilar por tudo e por nada.Até a dormir ele refila :twisted:
Já foi visto por um vet e ele diz que não encontra nada de anormal. O defeito é mesmo mau feitio. Já pensei mudar o nome dele de Brown para rezingão :wink:
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo mai 04, 2008 4:57 pm

Existem diversas teorias acerca do roer as grades. entre as que já foram enumeradas anteriormente, existe uma que é bastante lógica. dado que os dentes dos roedores crescem a uma grande velocidade, eles desgastam os dentes no que for mais rígido, neste caso as grades.
Responder

Voltar para “Exóticos”