É assim pela única experiencia que tenho em juntar coelhos (macho e femea) com diferenças de idade 6 meses (o macho) 2 meses (a femea) foi optima, não tentaram acasalar aceitaram-se logo e brincavam quando soltos (vigiados) dormiam juntos, lambiam-se um ao outro. o unico senão é que fazem as necessidades por todo o lado, onde um vai fazer o outro faz logo.MDaniela Escreveu:poix esqueci-me desse promenor... mas e estranho porque se eles sao mesmo macho e femea o macho deveria aceita-la ou ainda e muito cedo, para isso? por ela ainda nao estar muito madura...ou assim!?saravasco Escreveu:Mas quando os "apresentou" apresentou-os num sitio da casa onde o macho costuma andar? é que um coelho costuma ser muito territorial e gosta de defender o seu local, se queres que se deem bem tens de os "apresentar" num sitio onde o macho nunca esteve, e claro caso nao querias uma gravidez até porque a coelha é muito nova tens de os ter separadinhos em gaiolas..
Agora quando os bebes da minha coelha nasceram e já tinham mes e meio tiveram a brilhante ideia de em casa "apresentar" ao pai. O coelho na gaiola e o bebe solto no quarto. foi uma barafunda, o coelho sempre a bater com a pata no chão muito fulo. tinha alguem a intreferir no espaço dele. Se for a coelha que vá para o quarto o coelho não se importava, agora um coelho totalmente desconhecido para ele isso não... Ficava insuportável e acho que se tivessem solto o coelho que haveria perigo de vida para o bebe.
Portanto a nivel de "apresentar" coelhos tem de existir regras rispidas a serem cumpridas.