Comprei uma coelha e o coelho ficou agressivo :?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

sábado mai 03, 2008 12:10 am

MDaniela Escreveu:
saravasco Escreveu:Mas quando os "apresentou" apresentou-os num sitio da casa onde o macho costuma andar? é que um coelho costuma ser muito territorial e gosta de defender o seu local, se queres que se deem bem tens de os "apresentar" num sitio onde o macho nunca esteve, e claro caso nao querias uma gravidez até porque a coelha é muito nova tens de os ter separadinhos em gaiolas..
poix esqueci-me desse promenor... mas e estranho porque se eles sao mesmo macho e femea o macho deveria aceita-la ou ainda e muito cedo, para isso? por ela ainda nao estar muito madura...ou assim!?
É assim pela única experiencia que tenho em juntar coelhos (macho e femea) com diferenças de idade 6 meses (o macho) 2 meses (a femea) foi optima, não tentaram acasalar aceitaram-se logo e brincavam quando soltos (vigiados) dormiam juntos, lambiam-se um ao outro. o unico senão é que fazem as necessidades por todo o lado, onde um vai fazer o outro faz logo.

Agora quando os bebes da minha coelha nasceram e já tinham mes e meio tiveram a brilhante ideia de em casa "apresentar" ao pai. O coelho na gaiola e o bebe solto no quarto. foi uma barafunda, o coelho sempre a bater com a pata no chão muito fulo. tinha alguem a intreferir no espaço dele. Se for a coelha que vá para o quarto o coelho não se importava, agora um coelho totalmente desconhecido para ele isso não... Ficava insuportável e acho que se tivessem solto o coelho que haveria perigo de vida para o bebe.

Portanto a nivel de "apresentar" coelhos tem de existir regras rispidas a serem cumpridas.
MDaniela
Membro Júnior
Registado: sexta mai 02, 2008 1:10 am

domingo mai 04, 2008 2:46 pm

saravasco Escreveu:Penso que a MDaniela quanto ao "não sabe nada de nada" se refere que não quer junta-los para criação porque a coelha é muito pequena e não sabe nada de nada (de como cuidar e ser mãe). Apenas as frases estavam separadas.
afinal eram duas femeas xD LOL ja fui a loja trocar a mais pequena custou muito mas sei que quem comprar coelhinhos e para os tratar bem...
mas pronto
agora a grandes nao morde ao mais pequeno, mas vai para o pe dele e começa a empurralo com a cara é normal? ou é empurrar ou mordiscar... nao sei bem
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

domingo mai 04, 2008 11:31 pm

MDaniela Escreveu:
saravasco Escreveu:Penso que a MDaniela quanto ao "não sabe nada de nada" se refere que não quer junta-los para criação porque a coelha é muito pequena e não sabe nada de nada (de como cuidar e ser mãe). Apenas as frases estavam separadas.
afinal eram duas femeas xD LOL ja fui a loja trocar a mais pequena custou muito mas sei que quem comprar coelhinhos e para os tratar bem...
mas pronto
agora a grandes nao morde ao mais pequeno, mas vai para o pe dele e começa a empurralo com a cara é normal? ou é empurrar ou mordiscar... nao sei bem
Porque foste entregar a coelha? Tens os 2 coelhos na mesma gaiola de momento?
rcsd
Membro Veterano
Registado: quarta set 20, 2006 9:56 pm

quarta mai 14, 2008 9:19 pm

Secalhar o coelhinho é gay... :D Estou a brincar... Talvez seja o espaço onde os colocou que seja demasiado pequeno e ele se sinta ameaçado no seu espaço... :cry:
<p><strong>Rui</strong></p>
<p align="center"><strong>&ldquo;Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida."</strong></p>
wordup
Membro
Registado: segunda fev 25, 2008 5:52 pm
Localização: Neste momento tenho a Puma (gata) e 2 bebes porquinhos da india. Os meus outros amiguinhos já partir

sexta mai 16, 2008 10:59 pm

O meu snoopy trata bem a Pankas aninha-se ao pé dela. Parece que a protege. :)
<strong>"Os animais dividem conosco o privil&eacute;gio de terem uma alma." (Pit&aacute;goras) </strong><strong>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci) </strong>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mai 16, 2008 11:09 pm

Ahhh, grandes veterinários que nem o sexo de um coelho sabem ver. Categoria!

LLLLLLLOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
Não o mais velho e mesmo macho ja foi confirmado por dois veterinarios!
8) Estranho mfilipa, oooops, quero dizer mdaniela!! :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta mai 16, 2008 11:35 pm

Mais um nick mfilipa? Quantos são eles???
Também acho que é melhor importarmos vets dos outros países, se os de cá nem conseguem distinguir os machos das femeas, estamos mal :lol:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Rubita
Membro
Registado: sexta abr 04, 2008 12:45 am

domingo mai 18, 2008 3:19 pm

Tinha a certeza que era um coelho, pois tinha sido visto por dois veterinários. Ms afinal era coelha :lol: :lol:

Esta miúda não se cansa :o

E o discurso é sempre o mesmo :lol: Cheira-se quem é a milhas :roll:
<p align="center"><strong>&ldquo;A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais&rdquo; Ghandi</strong></p>
<p align="center">&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”