Pedras de Cálcio para hamster

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
missgirl
Membro
Registado: quinta jul 05, 2007 6:34 pm

domingo mai 04, 2008 7:39 pm

Olaaa a todos. Bem, eu comprei um hamster ontem (03.05.2008) para oferecer a uma amiga minha, é uma fêmea bébé de raça Sírio. Hoje comprei um macho (04.05.2008), da mesma raça mas já adulto. São os dois muito sociaveis e até à data (que não é muito tempo) ainda nao me morderam. :D
Mas tanto o macho como a fêmea trepam pelas grades e mordem a roda e as grades, roem até o comedouro. A senhora da loja disse-me para comprar uma pedra de cálcio, isso resolve o problema? É que estou um pouco preocupada, nao quero que ele se magoe. :(

P.S= Posso juntar o hamster macho numa gaiola com a fêmea?

Desde já obrigada.

Cumprimentos. Beatriz --> Missgirl :lol:
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

domingo mai 04, 2008 8:03 pm

roer as grades não faz mal nenhum a eles ...na maior parte das vezes eles fazem isso por necessidade ou até só para se divertirem e em vez de arranjar pedras de cálcio pode arranjar aqueles troncos de madeira que vendem nas lojas ou até aqueles sticks de fruta e essas coisas quanto ao macho e a femea ...se a femea for nova nõ aconselhava muito a juntar o macho porque ela pode ser muito nova e haver complicaçoes no parto

cumps

AC
missgirl
Membro
Registado: quinta jul 05, 2007 6:34 pm

domingo mai 04, 2008 8:19 pm

Mas eu nao queria que eles tivessem relações, queria apenas junta-los para ver se se divertiam juntos, porque acredito que nao é muito agradavel estar sempre sozinho.

Cumprimentos Missgirl
Mushroom
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2007 5:04 pm

domingo mai 04, 2008 8:28 pm

missgirl Escreveu:Mas eu nao queria que eles tivessem relações, queria apenas junta-los para ver se se divertiam juntos, porque acredito que nao é muito agradavel estar sempre sozinho.

Cumprimentos Missgirl
Os hamsters são solitários, pelo que podem estar na gaiola sozinhos.
Miuda, se existir um macho e uma fêmea na mesma gaiola vão-se divertir.. mas não no sentido de diversão daquela diversão de putos mas sim de diversão de adultos.
Queres que não reproduzem compra um do mesmo sexo e está resolvido.
Mushroom
Membro Veterano

domingo mai 04, 2008 8:29 pm

Vai-te afeiçoando a ele que ele fica mais contente do que outro hamster junto dele :wink:
tugaAC
Membro Veterano
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

domingo mai 04, 2008 8:38 pm

sendo sírios não aconselhava muito juntar dois do mesmo sexo porque pode haver luta ....na maior parte dos casos claro ....há algusn que se dão bem e maior parte dá-se mal com os do mesmo sexo
Mushroom
Membro Veterano

domingo mai 04, 2008 8:44 pm

tugaAC Escreveu:sendo sírios não aconselhava muito juntar dois do mesmo sexo porque pode haver luta ....na maior parte dos casos claro ....há algusn que se dão bem e maior parte dá-se mal com os do mesmo sexo
Os meus dão-se todos bem incluindo sírios. 2 machos em cada gaiola e uma fêmea em cada.
tugaAC
Membro Veterano

domingo mai 04, 2008 9:15 pm

sim não tou a dizer que todos os sírios se dão mal ..... tou apenas a dizer que por norma os sírios são animais solitários e normalmente não apreciam companhia do mesmo sexo
tugaAC
Membro Veterano

domingo mai 04, 2008 9:15 pm

mas claro há excepções :wink: á casos e casos :wink:
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

domingo mai 04, 2008 9:47 pm

Acho que é geral nos hamsters que as fêmeas são muito mais territoriais, ou seja, é mais fácil manter dois machos juntos do que fêmea.

A pedra de cálcio pode ou não resolver o problema de roer as grade, porque acontece com frequência eles não ligarem nenhuma à pedra!

Quanto a juntar não aconselho.
Primeiro porque, no caso dos sirios, só se deve juntar o casal se se tiver o intuito de acasalar e mesmo só para esse efeito, sendo necessário separar depois.

Não te preocupes com o facto de se sentirem sós. Os hamsters sírios são animais solitários. Uma boa gaiola, comida e água frescas e uma, regular, companhia humana é suficiente para que se sintam bem!

:D
flavio89
Membro Júnior
Registado: segunda abr 28, 2008 9:23 pm

domingo mai 04, 2008 10:34 pm

aunde se compra esses troncos par ele roer
tugaAC
Membro Veterano

segunda mai 05, 2008 2:16 pm

nas lojas de animais :lol: lol ..... ou então podes-lhes dar madeira não tratada
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

terça mai 06, 2008 12:40 am

tugaAC Escreveu:nas lojas de animais :lol: lol ..... ou então podes-lhes dar madeira não tratada
:?: :?: :?: Para quê, para comer resina :?:
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

terça mai 06, 2008 9:13 am

gangstar Escreveu:
tugaAC Escreveu:nas lojas de animais :lol: lol ..... ou então podes-lhes dar madeira não tratada
:?: :?: :?: Para quê, para comer resina :?:
gangstar, andas um pouco enganado... quando se fala em madeira não tratada não se fala ir buscar um tronco a rua e pôr dentro da gaiola... fala-se em madeira vendida sem qualquer tipo de tratamento, envernizado, fungicidas, etc...
Antes de responder a algo que não sabes devias pesquisar...
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
tugaAC
Membro Veterano

quarta mai 07, 2008 2:06 pm

é isso mesmo TMsurfer ...foi nesse conceito que eu disse madeira não tratada
Responder

Voltar para “Exóticos”