A ratazana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
KevinLeal
Membro Júnior
Registado: segunda mai 05, 2008 2:09 pm

sexta mai 09, 2008 11:30 pm

Quis abrir este tópico para falar o que eu penso das ratazanas.
Toda a gente diz que é um animal nojento, que anda nos esgotos, que cheiram mal, que é a pior criatura que já existiu mas não sabendo que são eles próprios que são isso tudo.
A minha paixão por esses animais começou quando uma pessoa trouxe uma ratazana para a escola, vi logo que não era aquilo que as pessoas diziam delas, ao contrario disso achei um animal muito meigo, muito sociável, alegre, interactiva …
Até agora não deixei de amar esses animais nem vou deixar de os amar tão rapidamente, esperando nunca.

é verdade tenho 13 anos mas isso não quer dizer que não posso amar esses animais como as pessoas mais velhas as amam (algumas).
Acabo esta mensagem a agradecer todas as pessoas que gostam desses animais e que os protege.

CUMPRIMENTOS.

Kevin.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado mai 10, 2008 9:59 pm

Kevin, nem toda a gente pensa tão mal assim das ratazanas, o pessoal daqui do forum não pensa...julgo que aqui tens muito aliados, adoradores de ratazanas....eu posso dizer que á já uns anos atrás quando ouvia a palavra ratazana, ligava aos esgotos e á peste e doenças como a maior parte das pessoas, porque na verdade elas no estado selvagem podem ser portadoras de muitas doenças como a leptospirose que é fatal a humanos e alguns outros animais, mas por ter cobras e ter dificuldade em arranjar alimento nas lojas da minha zona, uma forista daqui que todos conhecemosa Kitten, enviou-me um trio de ratazanas, que ate ali eu so tinha criado ratos domesticos para alimento, claro que a partir daí a ideia que tinha sobre ratazanas mudou por completo, e acho que dos roedores mais comuns como pet, é a de minha eleição e aconselho um par a quem gosta de animais, inteligentes, interactivos asseados e divertidos ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
KevinLeal
Membro Júnior

domingo mai 11, 2008 11:03 am

Concordo contigo.
Mas por exemplo na minha escola quando falo de ratazanas eles dizem logo muitas coisas como: estas maluco, vais morrer com essa criatura... coisas assim sem jeito nenhum.
:(
Eu sei que algumas ratazanas são portadoras de doenças mas não é por isso que vou deixar de gostar delas.
Gosto de saber que a pessoas que partilham a mesma opinhão do que eu. :)
foka77
Membro
Registado: quinta out 05, 2006 11:11 am

domingo mai 11, 2008 11:12 am

KevinLeal Escreveu:Concordo contigo.
Mas por exemplo na minha escola quando falo de ratazanas eles dizem logo muitas coisas como: estas maluco, vais morrer com essa criatura... coisas assim sem jeito nenhum.
:(
Eu sei que algumas ratazanas são portadoras de doenças mas não é por isso que vou deixar de gostar delas.
Gosto de saber que a pessoas que partilham a mesma opinhão do que eu. :)
Tu tens e que ignorar pessoas que querem permanecer na ignorancia e andas para a frente. Alem disso ninguem precisa de saber que tens ratazanas ne? O que interessa e chegar a casa e elas tarem la pra brincadeira contigo eh eh :D Faz o que gostas e nao ligues e aproveita para se alguem for a tua casa mostra las e começar a mudar mentalidades. Boa sorte para conseguires ter umas ratazanas :wink:

Já agora dizes que algumas sao portadoras de doenças... Referes-te as selvagens nao e?
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

domingo mai 11, 2008 11:24 am

Eu antes tambem associava as ratz aos esgotos, mas agora sou louca pelas minhas e ainda não me vou ficar por aqui. Espero ainda vir a ter mais 2. Os meus filhos "brincam" com elas e são crianças saudaveis. Ao contrario do que muita gente pensa são animais limpos, muito meigos e inteligentes. Se eu fosse a ligar ao que os outros pensam não tinha nenhum dos meus animais em casa. Então a minha mãe... Ela só gosta do cão e dos canários, em relação ao resto diz eu sou louca :twisted:
KevinLeal
Membro Júnior

domingo mai 11, 2008 12:46 pm

Boas.
Na pregunta: "Referes-te as selvagens nao e?", sim estava a me referir as selvagens.

Então a minha avo. quando lhe falo de ratos... pensa logo que não sou da familia, mas não lhe ligo muito.
Axo que vou começar a olhar maispara mim do que pros outros.
Obrigado :D

cumprimentos

Kevin
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

domingo mai 11, 2008 1:30 pm

Eu não ligo mesmo ao que os outros possam pensar, o dificil mesmo é arranjar alguem que faça umas horas lá para casa. Quando lá vão dizem logo que a casa apesar de ser grandita até que não tem muito que fazer, mas quando reparam que um dos moveis é um viveiro fogem logo :evil: Apartir do momento em que tenho tudo limpo, arrumado e sem cheiros, não tenho satizfações a dar a ninguem.
ruyromao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 7:48 pm

terça mai 13, 2008 8:10 pm

um belo dia acordei e pensei, pah quero 1 pet que quase ninguem tem,mas que seja bastante sociavel e esperto, com pelo e que choque...e pronto.as ratazanas sao demais, começei com 2 e agora eu tenho 8, standarts...dumbos...hairless...e estou muito satisfeito nao ficando por aqui. prefiro mais as rats que hamters, porquinhos ou coelhos, tambem os tenho mas as ratas estao no topo da preferencia. conheçem o dono, sao espertas, dao pelo nome, aprendem ordens, fazem agility, dao beijinhos...eu sei la, sao ate bastante completas e ilimitadas. as pessoas ficam chocadas com quem tem ratas porque desconheçem o lado domestico delas e so pensam que elas vivem no esgoto e foram la criadas pelo todo poderoso...e antes de haver esgoto? ah pois, sao originarias de la, antes nao havia. é mais uma prova da capacidade de inteligencia e sobrevivencia. ja me rotularam de maluco e nojento. porque? ignorancia...nao conheçem a sociabilidade e ha animais mais porcos. dizem que pareço um daqueles velhos solitarios quando ando com 5 ratas nos meus ombros.

bom, ja ouvi de tudo...mas daqui a nada quem mal falou vai ter rats, vou impingir-las e deixar-los satisfeitos com este pet fabuloso, vao engolir o que disseram :lol:

so se sabe ate se ter ratazanas...quem nao tem, aconselho, honestamente.
Zafira101
Membro Júnior
Registado: domingo abr 29, 2007 4:31 pm

quarta mai 14, 2008 7:51 am

Ola,

defacto ha quem diga mal das ratazanas so pelo nome acredito que muitas pessoas se lembram das do esgoto com fama de agressivas:lol: mas ha uns dias fui a casa de uma amiga ela tem 9 ratazanas, confesso que nao sabia que eram ratazanas na minha santa ignorancia pensei serem ratos de laboratorio :lol: isto porque a que ela me mostrou era ainda bebe.Juro que depois do primeiro contacto com elas fiquei tao apaixonada que acabei por aumentar o numero de elementos na minha casa :D vou adquirir 2 bebes machos. As ratazanas grandes tem uma excelente memoria e nas poucas vezes que mexi nelas penso que me reconhecem :D enfim havia muita coisa a dizer sao adoraveis.
P.S muitas pessoas da familia dizem que nao vao entrar mais na nossa casa :lol: :lol: sao escolhas e nos fizemos a nossa
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

quarta mai 14, 2008 11:19 am

A minha irmã é um bom exemplo das pessoas que associavam ratazanas -> esgoto... Hoje por incrivel que pareça, aceita-as bem e dou por mim a vê-la a pegar nas minhas meninas (pegar como quem diz, por vezes obriga-as a ficarem no colo dela :lol: :lol: ), a dar miminhos e a fazer festas. Acho que o truque está em NÃO obrigar quem lhes dá impressão e sentem nojo ou que nunca viram uma ao perto, a pegar há boa e há primeira... Devemos deixá-los observar e suscitar o interesse e a curiosidade, mas cedo ou mais tarde, acabaram por aceitá-las e querer conhecê-las de perto. Foi o que aconteceu com a minha irmã. Ela via a Lusa, a Bandida e o Elfo sempre em cima de mim, dormiam pegadinhos em mim e quis ver se com ela faziam o mesmo...

A minha mãe, por exemplo, só os observa. Não tem nojo, mas tem medo que lhes morda (trauma de infância). Mas volta e meia enche-se de coragem e lá faz uma festinha...

O meu pai... Já contava com 4 ratazanas em casa, mas foi necessário virem 2 da casa do Native (hairless anãs) para o meu pai sentir curiosidade... querer pegar e mexer. Ele nunca tinha visto uma sem pêlo, estava habituado as minhas peludas, portanto as carequinhas foram não só novidade pra ele como o principio da interacção com elas... Muitas das vezes aproveitei-me dessa curiosidade para que ele servisse de baba enquanto limpava as gaiolas...

Só existe uma pessoa em casa que não "tolera", acho que apesar de não admitir, tem problemas com o rabiosco dos bichanos... O meu irmão sempre aceitou bem os meus animais, já tive hamsters e nunca teve problemas em pegar-lhes, com estes, nem pensar... Observa de LONGE.

Há gostos e gostos... Temos é que aceitar e respeitar que está por perto de nós... A tua família e mesmo os teus amigos podem estar contra ou não lhes agradar muito a ideia, mas no momento em que lhes mostrares, principalmente aos amigos e eles verem que estão errados, vão mudar de ideias... Mas dá-lhes tempo...
Fiquem bem, Vera
Siwain
Membro
Registado: segunda mar 17, 2008 3:48 pm
Hamster Sírio: Lillebjørn
Gato: My-Kai

quarta mai 14, 2008 5:10 pm

Bem sei como t sentes. Tenho amigos que chamam as minhas ratazanas de bichos nojentos e que me chamam a mim de louca e maluca por querer manter ratazanas como animais de estimação.

Antigamente também associava as ratazanas ao esgoto como quase toda a gente. Não me metiam nojo, até as achava bonitas, mas metiam-me medo por causa das doenças.

Mas um dia fui a uma loja de animais (só para ver, porque adoro andar pelas lojas de animais a ver os bichinhos) e deparei-me com um casal de ratazanas encapuçadas a dormir num terrário. Nunca tinha visto uma ratazana doméstica, e num impulso, acabei por levar o macho para casa.

É o meu Bóris, lindo e carinhoso!

Hoje em dia tenho três machos: o Bóris, o Emil e o Oliver; os dois últimos vindos da casa do Native. Adoro-os a todos e não os trocava por bichinho nenhum! :)

Só podes mesmo não ligar a quem falar mal das tuas ratazanas. Pensa antes assim: quem fala mal de ratazanas simplesmente não os conhece bem.
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

quarta mai 14, 2008 11:20 pm

Oi! As ratazanas são uma companhia excelente...a noite quando venho da faculdade solto-as no quarto e só me mimam!!! A minha mãe até foge delas..e o pessoal pensa que vou acabar por morrer de peste..enfim=) mentes e mentes...eu A-D-O-R-O ratazanas...bjs pa todas as ratazanas foristas!!!!
Responder

Voltar para “Exóticos”