chinchila na sanita:(

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
maryIc
Membro Júnior
Registado: quarta abr 02, 2008 7:24 pm

sábado mai 10, 2008 11:25 pm

boas,
O meu chiquinho caiu dentro da sanita :( eu nao sei o que aconteceu, mas ele fugiu da gaiola, e qd o meu pai foi a casa de banho viu o chico a nadar :(
estou tão aflita :(
eu enrolei o numa toalha e dps tentei seca lo com o secador, de longe e com a toalha por cima para nao o queimar...
mas eu tenho medo que ele morra.. ele esta a tremer tanto:(
o pelo ja esta quase seco mas mm assim tenho medo:(
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

sábado mai 10, 2008 11:42 pm

1º Ele deve estar em estado de choque, com medo e esgotado do esforço, por isso dê-lhe tempo para ele se recompor.
2º Fez muito bem em secá-lo com o secador... convém que ele fique mesmo bem sequinho para que não crie fungos.
3º Agora não pode fazer mais nada a não ser vigiar e estar atenta a qualquer sinal menos comum, tais como espirros, alterações na respiração e possíveis fungos... especial atenção às orelhas.
Coloque-lhe o banho de areia à disposição dentro da gaiola, não se esquecendo de adicionar à areia um bom anti-fungíco e fique de olhos abertos.

Para já é tudo o que posso e me lembro de lhe dizer :)

Boa sorte!
maryIc
Membro Júnior

domingo mai 11, 2008 9:26 am

obrigada :)
ele hoje ja esta melhor...agora é so mm ter atenção... :)
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

domingo mai 11, 2008 6:58 pm

Como e que uma chin nada numa sanita :o ?
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
Maryleaum
Membro
Registado: quarta fev 14, 2007 7:51 pm

domingo mai 11, 2008 7:36 pm

a capa, a minha coelha também já caiu dentro da sanita, foi ela sozinha. eu não vi mas pelo que penso ela quis saltar lá para cima e pensou que o tampo estava fechado e não estava e ela caiu lá dentro. mas quando reparei ela já estava cá fora. por isso conseguiu sair sozinha.
Leorange
Registado: segunda fev 04, 2008 9:09 pm

segunda mai 12, 2008 6:54 pm

A minha chinchilla também já caiu na sanita. xD
Estava a fazer exercicio no corredor da casa, e descobriu como abrir a porta da casa de banho.
Como estava escuro nao deve ter reparado na sanita e caiu.
Só descobri quando fui lá ter com ela para brincar, e ela estava no meio do corredor toda molhada a esfregar-se no tapete... não sei como conseguiu sair da sanita, mas o que fiz foi passar o pêlo dela por água limpa e depois secá-lo com o secador.
Ficou tão boa como nova! :P
Espero que a sua chinchilla tenha superado o trauma e que não tenha apanhado nenhum fungo. Boas melhoras!
^-^
maryIc
Membro Júnior

segunda mai 12, 2008 10:13 pm

a minha chin caiu la dentro pq o tampo estava aberto,e as chinchilas saltam pa todo o lado, e como disse elas fugiram todas entao andaram a conhecer a casa toda, incluindo a sanita :?
fiquei mesmo preocupada, eu ja tinha lido em alguns sitios que elas n devem apanhar agua...
felizmente ja esta tudo bem, espero que n tenha mesmo apanhado fungos, pelo menos nao se tem coçado...
Nao ganhei pro susto!!! :?
Responder

Voltar para “Exóticos”