:D A minha hamster´está grávida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
gloss
Registado: sábado mar 22, 2008 3:35 am

sábado mar 22, 2008 3:44 am

tb tanho outra duvida que reparei na minha femea pois ela quando tava de barriga po ar ao pe da vagina tinha um liquido amarelado :o fiquei com medo pois pensava k o macho a tinha ferido

que sera isso? :?
gloss
Registado: sábado mar 22, 2008 3:35 am

sábado mar 22, 2008 3:45 am

tb tanho outra duvida que reparei na minha femea pois ela quando tava de barriga po ar ao pe da vagina tinha um liquido amarelado fiquei com medo pois pensava k o macho a tinha ferido

que sera isso?
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado mar 22, 2008 6:46 pm

as minhas fêmeas, volta e meia, libertam um cheiro muito intenso e um liquído amarelado pela zona genital... e quando elas estão assim é sinal que estão com o cio :!: suponho que a sua hamster esteja com o cio e se está com o cio, não está prenha :!:

já agora...

porque não separa a fêmea do macho :?:
se existe agressividade entre eles, o mais lógico era separá-los :!: se não os separar corre o risco de sofrer um grande desgosto, um dia destes... :|
além disso, um macho e uma fêmea juntos vão dar ninhada atrás de ninhada :?
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado mar 22, 2008 6:54 pm

gloss Escreveu:ela poen as patas pa cima e guicha

e como é o acasalamento?
durante o acasalamento, a fêmea fica na sua posição normal, digamos assim, e o macho sobe para cima dela... e não há guinchos, isso que descreve é mesmo guerra :o

mais uma vez, aconselho a separá-los...
quando dois hamsters se agridem, o mais certo é as agressões durarem até à morte de um deles :!:

se não sabe como é que eles acasalam... se não sabe ver quando a fêmea está com o cio e receptiva ao macho... não se ponha a fazer criações :|

enfim...
é apenas um conselho... :?
separe-os :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

domingo mar 23, 2008 9:24 am

Olá!
Se os bebes ainda nao tiverem nascido nao pegues muito na hamster gravida!!! pois isso irá incomoda-la! Durante a gestação deves deixar a hamster em paz!
Quando os bebes nascerem NAO TOQUES NELES!!!! Como ja foi dito irá ficar la o teu cheiro e isso irá fazer com que a mae nao reconheça os filhotes e ira come-los!!!
Dá uma boa quantidade de comida a hamsters mas n exageres pois ela irá recolher o maximo de comida para a casinha dela!
Por volta do 7º dia de vida os bebes iram começar a comer pequenas quantidades de comida solida e o pelo ja começa a aparecer!
Depois ao longo dos dias eles iram começar a abrir os olhos e ja a comer muita comida solida e quase que nao mamam!
Quando tiverem 1 mes podes dar, vender ou separa-los!!
Espero ter ajudado! :D
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

domingo mar 23, 2008 10:29 am

Olá...Os hamsters sírius são solitários por Natureza....até após o acasalamento cada um deles segue a sua vida...conheço casos de pessoas que os consegue manter juntos na mesma gaiola, mas também conheço muitos casos que lutaram até a morte=S são extremamente solitários e agressivos se entram no territorio deles..sejam machos com machos, ou femeas com femeas ou os dois sexos...
é sempre complicado pelo que será melhor manter os dois em gaiolas separadas, quando quizer acasalar..juntam-se para a copula..e depois separam-se de novo.
Cumprimentos
linec
Registado: terça mai 13, 2008 4:05 pm

terça mai 13, 2008 8:43 pm

boas gostava de saber o que fazer depois do desmame como e a primeira ninhada nao sei, gostava de saber todo o tipo de informaçoes uteis como as dos posts anteriores a hamster ja vinha gravida por isso nao sei quando foi o acasalamento por isso esperamos a qualquer altura se souberem de informaçoes mandem pm ou assim bgd.
Batista2k
Membro
Registado: quarta fev 20, 2008 7:21 pm
Localização: mus musculos, hamsters, geckos, dálmata, rafeiros, gatos, óscar, outros peixes..

terça mai 13, 2008 9:15 pm

Boas...

o que podes fazer com os desmamados?

dás-mos..

ha-- é de Salientar! ke vitaminas, calcio. etc.. tá tudo engolbado num petisco especial para os acabados de nascer..

que é um pote com pao enbebido em leite..
nao há melhor que isso como alimento para eles.. mas normalmente comem ração..

cumps..

já agr, quanto tempo é que um casal pode fazer o truca e por filhos num ano?

obrigado

cumps.. :evil:
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quarta mai 28, 2008 11:41 am

Pão embebido em leite de vaca???? para roedoreees????

Hã???? Eu não faria isso nuncaaaa. deixar a mãe em paz, que se ela é saudavel e bem alimentada e não esta esgotada de parir... ela cria-os na perfeição. Quanto mais vitaminas na água da mãe. vitaminas PRÓPRIAS. isso sim....agora pão com leite de vaca...no no no
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

quarta mai 28, 2008 11:54 am

Os hamsters são solitários, mas tenho 2 juntos (2 femeas) dão-se lindamente e até dormem as 2 juntas. não há "guerras" nem nada, e para onde uma vai a outra vai também. Existem assim casos recorrentes ou só o meu é "diferente"?
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quarta mai 28, 2008 12:03 pm

sara, se são campbells... não é caso unico naum! hehe são sírios?
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

quarta mai 28, 2008 12:05 pm

São anões siberianos (pelo menos é assim que me disseram, são pequenos cinza com uma manchita mais escura no comprimento do dorso lol
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quarta mai 28, 2008 12:14 pm

bem...eu pessoalmente nunca tive duas femeas siberianas juntas. Supostamente é mais facil ter dois machos siberianos juntos...mas conheço quem tenha 2 femeas.:) numa gaiola espaçosa. bem... sírios é que seria estranho. :)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta mai 28, 2008 2:11 pm

gloss Escreveu:pessoal atao como é k eu posso saber se ela ta gravida pois eu tanho o macho e a femia na mm gaiola e nao é ela a agreciva sim o macho nao intendo se é akasalar se é a guerra pois ela poen as patas pa cima e guicha

sera que alguem me pode dizer

como se ve se ta gravida ?
e como é o acasalamento?
porque que o macho a ataka? :(

nao intendo isso :? :( :(
Este link ajudá-lo-á de certeza absoluta :D http://www.portoeditora.pt/dol/
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta mai 28, 2008 2:49 pm

gloss Escreveu:(...)
:(

nao intendo isso :? :( :(

(...)
Nem nós :twisted: :twisted: :twisted:

pessoal atao como é k eu posso saber se ela ta gravida pois eu tanho o macho e a femia na mm gaiola e nao é ela a agreciva sim o macho nao intendo se é akasalar se é a guerra pois ela poen as patas pa cima e guicha

sera que alguem me pode dizer

como se ve se ta gravida ?
e como é o acasalamento?
porque que o macho a ataka?
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Responder

Voltar para “Exóticos”