Alergias e chinchilas...k mistura?!?!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Mollyone
Membro
Registado: quinta nov 29, 2007 7:14 pm

quarta mai 14, 2008 6:26 pm

Tive a falar com a minha mãe sobre a chinchila e ela disse me que eu não podia ter a chinchila no quarto porque eu tinha alergias.
Vosses axam k eu devia convencer a minha mãe do contrario ou ela tem razão?

Cump.

Carla
Última edição por Mollyone em quarta mai 14, 2008 6:34 pm, editado 1 vez no total.
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

quarta mai 14, 2008 6:29 pm

Não e lá muito higienico!
Abraços
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
monchichi
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2008 2:45 pm

quarta mai 14, 2008 6:44 pm

para alem de teres alergias, as chinchilas sao activas de noite e fazem mesmo muito barulho kando saltam contra as grades da gaiola... e mal consegues dormir...
e nao é muito higienico, como ja foi dito...
Mollyone
Membro

quarta mai 14, 2008 6:48 pm

Fazem assim tanto barulho, é pá então secalhar também não as poxo por no corredor á frente do meu quarto... :wink:
lol
monchichi
Membro Veterano

quarta mai 14, 2008 6:54 pm

eu tive duas das quais fui FAT e tive as os primeiros dois dias no meu karto... e nem fechar os olhos conseguia, pois fazem mesmo muito barulho...
Depois pu las no corredor e ninguem se queixou com o barulho...
Talvez o corredor ou uma divisao que tenha poucas coisas (moveis, etc) seja mesmo o ideal... pois elas fazem mais barulho kando vem mais coisas pk tao interessadas em explora las....
E depois o feno tb nao te deve fazer muito bem à saude
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

quarta mai 14, 2008 6:55 pm

Podes meter no teu quarto, sala, casa de banho, onde quizeres! Só custa ao prencipio, depois habituaste tanto ao barulho como ao cheiro!
Abraços
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
monchichi
Membro Veterano

quarta mai 14, 2008 7:09 pm

nao sei se alguem se consegue habituar... pois roubam nos belas noites de sono.... eu nao me consegui habituar... talvez tb nao tenha tentado o tempo suficiente, mas já andava de rastos por passar essas noites em branco... até elas acalmarem... até as deixava sair uma durante uma hora antes de me deitar... e nada... parecia k inda tinham mais energia...
Eu nao aconselho... mas enfim, cada um toma a sua decisao e nao podemos julgar ninguem por isso...
Mollyone
Membro

quarta mai 14, 2008 7:22 pm

O corredor é no primeiro andar com vista para a escada k vai dar ao resto chão, acham que existe algum problema?

Cump.
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

quarta mai 14, 2008 7:26 pm

Pelo barulho que fazem, pois são nocturnas, pelo cheiro do feno e até por algum pêlo que fique no ar, até posso concordar que não é animal para se ter no quarto de dormir, mas nunca pelo cheiro... as chinchilas não têm cheiro e a gaiola só fica com cheiro se não for limpa semanalmente, o que pode causar problemas de saúde à chinchila.
monchichi
Membro Veterano

quarta mai 14, 2008 7:42 pm

pois elas cheiro nao tem, se a gaiola é limpa pelomenos uma vez por semana... kando me referi a nao ser higienico tava a falar das apares de madeira que saiem da gaiola quando as bichinhas se metem a correr...lol
Axo que nao tem nada de mal posicionares a gaiola das tuas chinchilas nesse tal corredor... mas fala com os teus pais, pois se eles sentirem o barulho vais ter de os mudar de novo...
-Hades encontrar um optimo lugar pra eles... ah... e tens k ter cuidado com correntes de ar e luz do sol directa... pois as chinchilas nao gostom de calor nem de corrente de ar...
ana_marisa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm

quarta mai 14, 2008 8:01 pm

gangstar Escreveu:Podes meter no teu quarto, sala, casa de banho, onde quizeres! Só custa ao prencipio, depois habituaste tanto ao barulho como ao cheiro!
Abraços

se nao tiver o cuidado de limpar a(s) gaiola(s) acredito que haja cheiro como com qualquer animal, mas se tiverem uma limpeza cuidada nao se pode queixar de cheiro nenhum..... e sei o que digo pois tenho muitas (cerca de 5 gaiolas) e cheiro nem senti-lo.....
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta mai 14, 2008 11:10 pm

as chinchilas não deitam cheiro , tensé que limpar a gaiola todas as semanaspara não atrairem mosquitos por causa da urina :( não tens marquise ? ou num cantinho na cozinha ? elas fazembarulho de noite a brincarem , porque são nocturnas , mas os aviões e comboios tambem fazem e as pessoas abituam-sse . :wink: eu tenho 4 ( casal e bébés )
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TRANCINHAS80
Membro
Registado: sexta abr 18, 2008 10:52 am

quinta mai 15, 2008 12:01 pm

Cheiro???
Nem quando me distraia uns dias com a limpeza da gaiola, as chinchilas não produzem qualquer tipo de cheiro desagradavel. Mas que fazem muito barulho fazem eu não conseguia dormir. Se alguém conseguir. e adoram companhia devem ser colocadas onde tenham mais companhia de humanos.
veela
Membro
Registado: terça set 25, 2007 6:33 am
Localização: 4 Chinchilas (Six, Mia, Dexter e Gilly), 1 Yorkshire Terrier (Minnie), 3 Ratz (Kali, Gaia e Arya)

sábado mai 17, 2008 8:24 pm

eu tenho duas chinchilas, dois hamsters e um gerbo no quarto onde durmo e também tenho alergias. nunca me deram grandes problemas. só mm às vezes o feno e isso, mas muito raramente. e tb nunca tive problemas em dormir. se ao principio custa ouvir o barulho dps acabas por te habituar. =)
Responder

Voltar para “Exóticos”