coelhinho anao feat boxer

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
moonshuffle
Registado: sexta fev 22, 2008 7:44 pm

sexta fev 22, 2008 8:13 pm

olá!ofereceram-me hoje um coelhinho anão que não tenho certezas quanto à raça e sexo..:P já tive a ler algumas caresheets sobre o coelhinho...
ele foi hj retirado da mãe e como não estava a contar com ele as instalações dele saõ provisórias...
tive a ler em sites ingleses daí que ainda tenha algumas dúvidas quanto à alimentação base ideal...
para além disso tenho uma cadela boxer de 4 anos...e não sei se são mt compativeis, o k acham? Qual é a forma ideal de os apresentar?

O feno é a base que se deve ter na casota?

obrigadinho!
moonshuffle
Registado: sexta fev 22, 2008 7:44 pm

sexta fev 22, 2008 9:47 pm

alguem?
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

sexta fev 22, 2008 9:48 pm

moonshuffle Escreveu:olá!ofereceram-me hoje um coelhinho anão que não tenho certezas quanto à raça e sexo..:P já tive a ler algumas caresheets sobre o coelhinho...
ele foi hj retirado da mãe e como não estava a contar com ele as instalações dele saõ provisórias...
tive a ler em sites ingleses daí que ainda tenha algumas dúvidas quanto à alimentação base ideal...
para além disso tenho uma cadela boxer de 4 anos...e não sei se são mt compativeis, o k acham? Qual é a forma ideal de os apresentar?

O feno é a base que se deve ter na casota?

obrigadinho!
a alimentaçao não deve ser trocada drasticamente...convem saber o que ele estava a comer com o criador para poder fazer uma mudança gradual como deve saber os coelhinhos sao mt sensiveis a nivel intestinal...caes e coelhos...pelo menos nos primeiros tempos não é de todo aconselhado devido ao stress que o cão pode provocar...e não o feno não é base da casota pode usar aparas de pinho areia para roedores etc...a venda em casas da especialidade o feno serve para comer e fica num recipiente a parte...boa sorte :wink:
europeu
Membro Júnior
Registado: sexta jan 04, 2002 10:56 am

sexta mai 23, 2008 10:10 pm

Tenho um cão com fortes instintos de caça e um coelho anão que se daõ lindamente, para isso tive e tenho que tomar certas precauções

Que me foram aconselhadas pelo veterinário deste site:

1º Nos primeiros nunca deixe o coelha e a cadela juntos sem nada para proteger o coelho.
2º Arranje uma gaiola resistente ponha o coelho la dentro e ponha a gaiola bem fechada ao pé da cadela, caso ela se mostra agressiva reprima os seus instintos, até que ela perca interesse no coelho.
3º Depois pegue no coelho ao colo se ela o tentar apanhar reprime-a, repita este procedimento tantas vezes as que forem necessárias até ela perceber que o coelho não é nem comida nem brinquedo.
4º Solte o coelho pelo quintal e observe a reacção da cadela e veja como reage se reagir amigavelmente então pode deixar os dois soltos numa mesma divisão mas sempre com a sua sobrevirão.

Nota: Sempre que a cadela reagir pacificamente em relação ao coelho elogia-a, e não dê demasiada atenção ao coelho na presença da cadela para que esta não veja o coelho como um corrente a sua atenção
logomorfo
Membro Júnior
Registado: domingo mai 18, 2008 8:01 pm

quarta jun 04, 2008 12:00 am

moonshuffle como correu? Se as pessoas gostam de respostas, as pessoas que respodem gostam de saber os resultados das "ajudas"!
Responder

Voltar para “Exóticos”