Boas....
à um tempo atras adoptei uma coelhinha... à tres dias teve 8 crias lindissimas... hj de manha fui para lhe dar de comer... e tava ela esticada na sua gaiola... tinha falecido de noite...
Entretanto tenho as 8 crias que estavam a berrar de fome....
Alguem me pode ajudar e dizer que tipo de leite devo dar... o nosso ou a farinha lactea de bebe?
Necessito mesmo urgentemente de uma resposta... pois nao queria perder nenhum deles...
Agradeço desde já toda a ajuda...
AJUDA PARA COELHINHOS RECEM NASCIDOS
Não sei se estás registado no forum mundodosanimais caso estejas segue este link: http://www.mundodosanimais.com/foruns/m ... s-urgente/
caso não estejas vou transcrever o que lá diz pela utilizadora buzio.
"o melhor para os coelhos é o leite de cabra. No entanto, caso não haja é dar leite magro, deve juntar vitaminas para coelhos. Deve estimular a excreção e só deve dar leite de manhã e ao entardecer. Massajar a barriga após a refeição e deve dar o leite gota a gota. não deve em caso algum forçar o leite e este sair pelo nariz."
Espero que não se importe buzio.
caso não estejas vou transcrever o que lá diz pela utilizadora buzio.
"o melhor para os coelhos é o leite de cabra. No entanto, caso não haja é dar leite magro, deve juntar vitaminas para coelhos. Deve estimular a excreção e só deve dar leite de manhã e ao entardecer. Massajar a barriga após a refeição e deve dar o leite gota a gota. não deve em caso algum forçar o leite e este sair pelo nariz."
Espero que não se importe buzio.
-
- Membro
- Registado: sexta abr 18, 2008 10:52 am
Há leite de vaca nos hipermercados, da President. Se não compra numa farmácia ou numa loja de animais leite em pó proprios Os ultmos já trazem um biberon. E boa sorte.
-
- Membro
Não era de vaca mas sim de cabra. Desculpa.
pra já está a correr tudo bem... encontrei uma pessoa que vende leite de cabra... e é lá k tenho ido buscar...(de graça, pois o senhor emocionou se com a historia... e tambem nao é muito)
e depois a buzio tambem me tem ajudado muito...
Ainda continuam 8 coelhinhos... têm agora uma semana e os primeiro já começam a abrir os olhinhos...
Sao muito regilas e chamam kando tem fome...lol...
Ao inicio tive muito medo... e ainda continuo a ter, pois ainda nao podemos dizer com toda a certeza k vao sobreviver todos... mas é uma experencia unica... k mesmo assim spero nao voltar a ter... pois é melhor k a mae fike com os bebes...lol
Muito obrigado a todos... se tiverem mais alguma dica eu agradeço...
Beijinhos a todos...
e depois a buzio tambem me tem ajudado muito...
Ainda continuam 8 coelhinhos... têm agora uma semana e os primeiro já começam a abrir os olhinhos...
Sao muito regilas e chamam kando tem fome...lol...
Ao inicio tive muito medo... e ainda continuo a ter, pois ainda nao podemos dizer com toda a certeza k vao sobreviver todos... mas é uma experencia unica... k mesmo assim spero nao voltar a ter... pois é melhor k a mae fike com os bebes...lol
Muito obrigado a todos... se tiverem mais alguma dica eu agradeço...
Beijinhos a todos...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
Só a acrescentar à resposta da trancinhas, não existe, que eu saiba, leite para coelhos em pó. aliás, esse é um dos maiores problemas a nível da criação de recém nascidos. Agora o principal obstáculo dos bebes é a digestão, já que necessitam de comer as fezes húmidas e compridas da mãe, para que as bactérias do mesmo os ajudem a fazer a própria digestão.
sara, eu nunca me importo que me citem desde que coloquem a fonte.
sara, eu nunca me importo que me citem desde que coloquem a fonte.
-
- Membro
É leite próprio para animais. Para coelhos especificamente não sei se há. Só sei que é melhor que o leite de vaca em ultima opção. Claro que estavam melhor com a mãe mas vão ficar bem meiguinho. Espero sinceramente que sobrevivamm.
Se quiser vende-los eu quero um, a minha cadela foi criada por mim a biberom e toda a gente me pergunta onde arranjar um cão como aquele é um verdadeiro amor. Obviamente que um coelho não será a mesma coisa. Não posso ajudar em nada, mas cá fica o apoio moral. Força!!!!!!
Se quiser vende-los eu quero um, a minha cadela foi criada por mim a biberom e toda a gente me pergunta onde arranjar um cão como aquele é um verdadeiro amor. Obviamente que um coelho não será a mesma coisa. Não posso ajudar em nada, mas cá fica o apoio moral. Força!!!!!!
desculpem nao ter dito nada...
Os meninos tao muito regilas... apenas um nao conseguiu sobreviver... mas játao de olhos abertos e andam de um lado para o outro... já comem raçao... mas continuo a dar o leite de cabra...
muito obrigada por toda a preocupaçao e todas as dicas...
Os meninos tao muito regilas... apenas um nao conseguiu sobreviver... mas játao de olhos abertos e andam de um lado para o outro... já comem raçao... mas continuo a dar o leite de cabra...
muito obrigada por toda a preocupaçao e todas as dicas...