pandinus imperator
-
- Membro
- Registado: sábado dez 30, 2006 6:23 am
hoje ao manusear o escorpião vi que perdeu a garra da primeira pata.
caso haja alguma mudança é possível ela voltar a ter esse garra?
caso haja alguma mudança é possível ela voltar a ter esse garra?
0.1.0. pandinus imperator
Tu nao devias manusear tantas vezes o teu escorpiao.
É para ele tao enorme o stress que nao imaginas. Provavelmente até pode ser uma causa para ele adoptar sempre uma postura acanhada e teres de o alimentar á boca.
Enfim. Escorpioes nao sao animais para se pegar todas as semanas, ja devias saber isso... Sao animais pa tar ali, dentro do terrario...
Quanto á pata, provavelmente cresce de novo na proxima muda, mas nem quero perguntar o que fizes-te ao animal para perder a pata, pois até das mudas deles é dificil arrancar a pata...
É para ele tao enorme o stress que nao imaginas. Provavelmente até pode ser uma causa para ele adoptar sempre uma postura acanhada e teres de o alimentar á boca.
Enfim. Escorpioes nao sao animais para se pegar todas as semanas, ja devias saber isso... Sao animais pa tar ali, dentro do terrario...
Quanto á pata, provavelmente cresce de novo na proxima muda, mas nem quero perguntar o que fizes-te ao animal para perder a pata, pois até das mudas deles é dificil arrancar a pata...

-
- Membro
penso que foi de te-la posto numa caixinha para transporta-la. quando fechei a caixa vi que tinha a garra la entalada. tirei imediatamente.
pensei que tivesse tudo bem. afinal não tava
por acaso não sabia que o stress era assim tão grande. geralmente meto-a só na mão depois de tapa-la. gosto quando ela ta calma na minha mão.
não sabia que era assim tão grave
pensei que tivesse tudo bem. afinal não tava

por acaso não sabia que o stress era assim tão grande. geralmente meto-a só na mão depois de tapa-la. gosto quando ela ta calma na minha mão.

não sabia que era assim tão grave
-
- Membro
eu não penso que ela quer carinho...
mas quero que ela se habitue a mim... pelo menos ate não ter a companhia.
só uma duvida, ja li em vários sites que os escorpiões devem ser mantidos em trios. que me aconselhas? 2 machos e 1a fêmea ou 2 fêmeas e 1 macho??

mas quero que ela se habitue a mim... pelo menos ate não ter a companhia.
só uma duvida, ja li em vários sites que os escorpiões devem ser mantidos em trios. que me aconselhas? 2 machos e 1a fêmea ou 2 fêmeas e 1 macho??
Habituar? Um artrópode?
Da mesma forma que sou céptico quanto a uma iguana querer mimos do dono, sou céptico quando a esse assunto...
Se vais coloca trio o melhor é teres mais femeas que machos. Mas cuidado com as natalidades.
Da mesma forma que sou céptico quanto a uma iguana querer mimos do dono, sou céptico quando a esse assunto...
Se vais coloca trio o melhor é teres mais femeas que machos. Mas cuidado com as natalidades.
-
- Membro
achas que podem nascer muitos?
disseram-me que não e fácil criar.
eles têm alguma época de acasalamento, tipo cio?
disseram-me que não e fácil criar.
eles têm alguma época de acasalamento, tipo cio?

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Como o P_R, já referiu, só os mamíferos se habituam aos donos.scorpion_knight Escreveu:mas quero que ela se habitue a mim...
Os outros toleram...
Na sua maioria são animais que vivem sozinhos e por isso não precisam de companhia...
Manias...
Cio só existe nos mamíferos...
Nos outros animais chama-se "Época reprodutiva" (ou outra porcaria qualquer)...
Mais leituras não faziam mal...
Nao é facil criar com sucesso, mas nao é dificil acontecer acidentes e uma femea engravidar e depois nao saber o que lhe fazer, nem como criar os pequenos, etc etc etc...
Se nao queres problemas, ficas com um e pronto. Se ate nem te importas que, por ventura, a femea possa engravidar e teres de ficar com mais um monte de escorpioes a comer e a ocupar espaço, e ter um montao de trabalho a fazer crescer os mais pequenos com seucesso sem ter como os despachar, tao força, é mais engraçado ver 2 ou 3 escorpioes num terrario que apenas um...
Se nao queres problemas, ficas com um e pronto. Se ate nem te importas que, por ventura, a femea possa engravidar e teres de ficar com mais um monte de escorpioes a comer e a ocupar espaço, e ter um montao de trabalho a fazer crescer os mais pequenos com seucesso sem ter como os despachar, tao força, é mais engraçado ver 2 ou 3 escorpioes num terrario que apenas um...
-
- Membro
tou de facto a pensar mesmo em criação.. podem me dizer qual a epoca de acasalamento?
ja li bastante mas nunca encontrei nada sobre esse assunto.
ja li bastante mas nunca encontrei nada sobre esse assunto.
Não podes ter lido bastante, pelas perguntas que fazes, ou antas a ler em sites muito incompletos 

"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
-
- Membro
li bastantes sites ingleses (traduzidos por o babel) mas tudo o que falavam era que as crias iam para o dorso da mãe, etc, e que faziam um ritual, mas nunca ouvi nada sobre a epoca em que o fazem, nem sei se tem epoca alguma.
Não ha epoca para eles casalarem. Estao maturos a partir dos 3 anos e, estando quentinho, é quando lhes apetecer.
Se o macho for colocado no tanque da femea é mais provavel ele despertar logo interesse assim que a veja do que se viver já ha algum tempo em comunidade.
Ja pensas-te depois como te vaios "ver livre" das crias? É que os putos hoje em dia so pensam que reproduzir é muito bonito e tal e depois ensopam os animais com batatas...
Quem te avisa teu amigo é.
Se o macho for colocado no tanque da femea é mais provavel ele despertar logo interesse assim que a veja do que se viver já ha algum tempo em comunidade.
Ja pensas-te depois como te vaios "ver livre" das crias? É que os putos hoje em dia so pensam que reproduzir é muito bonito e tal e depois ensopam os animais com batatas...
Quem te avisa teu amigo é.
-
- Membro
não percebi essa da batata
mas tenho uns conhecidos que querem ter um, e alguns deles querem voltar a ter.. não tenciono encher o meu aquário de escorpiões. fico no maximo com 1 ou 2

mas tenho uns conhecidos que querem ter um, e alguns deles querem voltar a ter.. não tenciono encher o meu aquário de escorpiões. fico no maximo com 1 ou 2